O MAIOR APOIADOR DE ACM NETO NA REGIÃO, HILDÉCIO MEIRELES, DEVE IR COM CIRO PRA PRESIDENTE

As eleições chegando e a gente já começa a ver quem mais se destaca dentro desse cenário. No nível nacional vemos Bolsonaro, Lula, Ciro, Dória, etc… Segundo as pesquisas, Lula será eleito presidente do Brasil com grande vantagem sobre Bolsonaro, que está em segundo lugar.

No Cenário estadual, temos Wagner, Neto e, talvez até o Roma no páreo para governador. Segundo pesquisas do Paraná Pesquisas, Neto tem pequena vantagem sobre Wagner, mas o cenário aqui não é muito fácil pra ele. Wagner já foi goverandor da Bahia por dois mandatos e hoje é o candidato de Rui, que tem grande aprovação do povo baiano.

Mas o que mais nos interessa nesse instante é observar como deve ficar a situação dos candidatos a governador, o que importa nesse instante é saber se Rui Costa vai conseguir o apoio de todos os candidatos a prefeito que ele apoiou.

Com o velho jeito republicano do PT de fazer política, Rui Costa nunca brigou com ninguém, sempre apoiou todos em eleição municipal. Aqui em Valença mesmo, ele apoiava os três principais candidatos, Jucélia, Jairo e Ricardo.

Será que essa é a forma correta de se conduzir uma liderança num estado? ACM Neto teve que ficar de fora aqui em Valença porque a gula de Rui foi grande e acabou que não deixou ninguém pra ele.

Agora vamos ver se os três candidatos vão apoiar o candidato de Rui Costa. Será que os derrotados não ficaram com uma certa mágoa dele? E o ganhador, tem moral pra pedir votos no município?

Eu nunca acreditei muito nessa forma de fazer política, pra mim todo mundo tem que ter lado, tem que apoiar quem sempre deu a vida por nós. O velho ACM nunca apoiava três candidatos em um município, se metia e dizia: ‘o candidato é esse e pronto’.

Creio que quem ganha com isso é o ACM Neto que na eleição pra prefeito não pode apadrinhar ninguém por aqui e, com certeza os órfãos devem cair em seus braços. É só uma suposição minha.

Rui Costa pode pagar pelos erros que cometeu, achou ele que, num país em que aínda se respira a “velha República dos conservadores”, poderia aplicar um republicanismo ao estilo Suiço.

É muita pretensão.

Se elegeu por duas vezes à sombra de Lula e Dilma, mas nunca fez questão de preparar terreno para seu sucessor. Felizmente o seu sucessor tem respaldo, porém, tem um concorrente (ACM Neto) que entrou no vácuo que ele deixou.

Aqui em Valença Ricardo Moura e Jucélia são dois nomes de extrema importância política. Ricardo perdeu a eleição mas não perdeu seus seguidores. Jucélia perdeu mas teve crescimento na sua votação.

Jairo está mais perdido que cego em tiroteio, foi o candidato do vice governador João Leão, que só vive do hobby de acumular prefeituras na grade do seu partido. Depois da eleição sequer pisou o pé por aqui.

Agora quem cresce e dá trabalho até aos políticos de Valença é o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles. Esse sabe agregar e consegue até arrastar apoiadores do PT pra irem junto com ele.

Conheço alguns que estão dentro do seu governo, nunca tiveram apoio do PT, mas Hildécio reconheceu o talento deles e os levou para fazer parte de uma administração elogiada por toda a região.

Minha preocupação nesse instante é saber com quem Hildécio vai pra presidente, porque Bolsonaro já teve a resposta de ACM Neto (seu candidato), disse que não o apoia. O Lula é apoiador do seu maior concorrente, então só podemos imaginar que ele irá apoiar Ciro Gomes.

Apenas nossa opinião.

2 Respostas para O MAIOR APOIADOR DE ACM NETO NA REGIÃO, HILDÉCIO MEIRELES, DEVE IR COM CIRO PRA PRESIDENTE

  1. Wendel agosto 27, 2021 às 12:14 pm #

    Piada vocês falando que Neto tem uma pequena vantagem. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    Wagner só consegue subir um pouco quando faz dobradinha com Lula, mas isso não quer dizer nada!

  2. Bradd agosto 27, 2021 às 9:54 pm #

    O que vc entende de política Sr. Pelegrine Pelé entende de música ..Chega ser ridícula o que vc falar ..Seu bandido de estimação nem candidato ele vai ser ,Ciro é outro que não chega a canto nenhum ,calcinha apertada não se elege nem para porteiro de cabaré..me deixe viu

Deixe um comentário