O mesmo veículo que também conduz lixo, transporta e serve o sopão dado pela prefeitura às pessoas mais carentes da cidade

A carroceria carrega os caldeirões de sopa e pão que serão entregues as pessoas mais carentes

Muitas vezes a gente pensa que as coisas melhoram se ficarmos calados, mas não é verdade. Se a gente não falar eles vão nos triturar e ainda vão dizer que fizeram isso para o nosso próprio bem.

Ontem, Irene Dores comentou no seu blog da humilhação que as pessoas se submetem para receber um alimento de origem duvidosa, disse que é um filme que ela já viu passar, “Já vi isso, no Brasil e em muitos filmes hollywoodianos que narram períodos históricos memoráveis como a “Guerra da Secessão” nos EUA (E o vento levou), o início do período republicano francês (Os miseráveis), ou mesmo ali no Rio Grande do Sul com a “Guerra dos Farrapos”. Lembrou-me também os acampamentos de Guerra no Japão narrados no filme o Império do Sol (segunda Guerra Mundial).”, escreveu a blogueira.

Pura verdade Irene, eu também acho que a prefeitura deveria entregar os kits de sopa para as pessoas, cada um faz a sua sopa como bem entender, e evitam de tomar aquela coisa feia e asquerosa que eu duvido muito que o prefeito e o Secretário de Meio Ambiente tenham coragem de dar a seus familiares.

Tem que lembrar que aquele sopão é uma invenção do Secretário de Meio Ambiente, inoperante, que sai batendo de porta em porta, recolhendo alimentos que ninguém sabe a origem para fazer essa gororoba, porque sua carteira (Sec de Meio Ambiente) não funciona.

Depois, minha cara Irene, você não observou que os caldeirões que colocam o tal sopão e os pães, é a carroceria do veículo que serve à Secretaria de Meio Ambiente? Ali eles jogam tartarugas mortas, cestos de lixo, túneis de lixo, cobras e outros animais silvestres, até mesmo lixo para remover de algum lugar.

Falta de respeito e crime, porque a própria Secretaria de Saúde deveria acionar a Vigilância Sanitária para proibir de fazer isso. São uns despreparados, sem noção, deveriam estar na cadeia.

As pessoas precisam e se submetem a receber aquele alimento de consumo duvidoso. Outro crime absurdo é fotografar as pessoas humildes nas filas segurando uma vasilha para receber o alimento, que pode estar cheio de contaminação.

Até o fechamento dessa matéria, tentamos fazer contato com o prefeito e não conseguimos e o Secretário de Meio Ambiente bloqueou nosso contato.

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Celio bezerra disse:

    Boa Noite, desde quando um veículo pode ser contaminado se ele é levado toda semana, outra coisa o veículo usado nesta foto dá sopa é um não é o mesmo que você citou levando bonbonas, porque essa bonbonas é dá gestão passada, cuidado com o que vocês publica falsidade é crime, fazer bem a comunidade é coisa de Deus falar mal e inventar mentiras é coisa do diabo, incitar ideologia mentirosas contra pessoas publica é crime

  2. Sapo disse:

    E esse diabo não lava não?

  3. Juci disse:

    Carro não se lava não???

    Tantas pessoas passando fome e você questionando o carro que transporta a sopa. Você sabe quantas pessoas se mobilizam para levar essa sopa para as pessoas carentes.
    Você deveria procurar ajudar ao próximo em vez de tá escrevendo besteira.

  4. Vanuza Cardoso dos Santos disse:

    Meu Deus!!!
    Que absurdo!
    Essa tal sopa mata a fome de muita gente, e é feita com muito amor e dedicação, e por uma pessoa do bem, que gosta de ajudar o próximo.
    Qual é a boa ação que vcs do blog faz pelo o próximo mesmo??
    Criticar é muito fácil.

  5. pelegrini disse:

    Vanuza, ninguém está falando da sopa, estamos denunciando a forma como eles estão conduzindo o alimento, só poderíamos falar da sopa se provássemos. Nós aqui do blog também fazemos boas ações, damos cestas básicas e qualquer outro tipo de ajuda que esteja ao nosso alcance, só não mostramos, não precisa. Denunciar essa ação imprópria também não é uma boa ação?

    Pelegrini

  6. Deoclécio disse:

    Pele, meus parabéns, esse povo precisa ter mais cuidado pensam que dá o alimento já é tudo não se preocupam com a condução como você disse deveriam ir para cadeia.

  7. Nivaldo d'Ávila disse:

    Pelé pior ainda é que eles mostram a cara das pessoas, que absurdo, um verdadeiro absurdo, humilhação isso sim.

  8. Aline disse:

    Pelegrini na certa eles queriam que você não dissesse nada, depois de uma coisa tão feia como essa. Uma cidade sem prefeito, sem controle de nada, eles vão acabar matando essas pessoas contaminadas, falta de respeito ao povo deveriam ter vergonha. Quer dar essa comida dê, mais faça as exigências da secretaria de Saúde.
    Denuncia mesmo Pelegrini, joga duro!

  9. Comerciário disse:

    Isso é uma prática antiga, tudo que é pra pobre tem que ser nessa base

  10. Moradores tento disse:

    Passaram na mia rua ninguém teve corage de pegar. Um trem no fundo de um carro. Nem morta.

  11. Leila do Guaibim disse:

    Já vi esse carro carregando lixo no mutirão que teve no Guaibim

  12. Barraqueiro disse:

    Não sei por que isso o prefeito adora pobre

  1. setembro 16, 2021

    […] pode ser mais uma das atrapalhadas do Secretário de Meio Ambiente Marcelo Borges. Da última vez denunciamos aqui que eles estavam transportando um sopão para dar nas comunidades pobres no fundo da carroceria de uma picape que pertence à Secretaria de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *