De esquerda ou direita, ou, contra americanos e a favor de americanos?
Quando eu vejo as pessoas se manifestarem contra o governo em Cuba e o presidente cubano, Miguel Diaz-Canel, dizer que a culpa é dos americanos, ele está certo. Todo conflito que houve no mundo depois dessa nação nascer, foram criados por ela.
Depois que Fidel Castro invadiu Cuba e tomou o poder da mão daquela gente que não amava o povo, mas tinham interesses de que o país virasse uma espécie de quintal dos norte-americanos para jogar o seu lixo, eles fizeram o embargo que já dura 62 anos.
Fidel Castro virou adepto do comunismo, queria fazer uma nação onde todos fossem iguais, infelizmente perdeu a essência com a extinção da velha União Soviética e, o embargo feito pelos EUA continuou, mesmo assim o povo continuou, pobres, mas com dignidade.
Cuba zerou desnutrição infantil, analfabetismo, e mostrou ao mundo que poderia sobreviver a qualquer retaliação que lhes fosse imposta.
Hoje as pessoas mais esclarecidas sabem que não existe essa coisa de direita ou esquerda no mundo, o que existe são pessoas contra as imposições dos americanos e os a favor deles.
Não sei se existem mais que meia dúzia de nações comunistas no mundo, e as que conheço, assim como a China, só tem mesmo a sigla de comunista porque suas atitudes nos mercados econômicos e tecnológicos são bem mais avançados que o dos americanos.
Aqui no Brasil os americanos sempre foram a favor dos milicos. E porque em Cuba e na Venezuela que são os militares que estão à frente do poder eles não apoiam?
Simples, porque nesses países eles não aceitam as ordens dos chacais, eles são militares, mas sabem o que querem, se for pra lutar, lutam, se for pra morrer, morrem. Mas para eles a soberania está acima de tudo.
Aqui no Brasil, esse povo acovardado se rende aos encantos das armadilhas deles, aí, querem morar lá, querem fazer tudo o que eles fazem, desde beber Coca-cola até comer Big Mc, produtos que matam, mas eles dizem que é gostoso e enfiam no nosso rabo.
Taí o que esse povo besta fala de direita e esquerda, os “revolucionários cubanos” que os EUA e a direita no Brasil apoiam, são nada mais, nada menos que, iguais aos esquerdistas daqui do Brasil. Querem o direito de expressão, querem a liberdade de assumir sua sexualidade, querem um país com lojas cheias de produtos importados da China, do Japão e dos próprios americanos.
Vaaaaaaaaiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!
Bom dia Pelé,
Quem escreveu?
Muita coisa é verdade.
Só quero perguntar uma coisa aos seus leitores: EXISTE DEMOCRACIA IMPOSTA?
Grande abraço para todos.
verdade Marcel
Simples Pelegrini ,cada qual puxa para seu lado !!!Maduro e os Castros não querem largar o osso ,EUA quer o Petróleo da Venezuela e se incomodam com um vizinho barulhento e que não abaixa as calças .Por outro a China apoia a Coreia do Norte ,pois não quer um inimigo barulhento como vizinho(Coreia do Sul e EUA).
Será que a Russia dá apoio a Venezuela por qual motivo ….E assim eh .Esses apoios e patrocinios ocorrem sob a batuta de muitos interesses econômicos(os ditos ideológicos passam bem longeeeeeeeeeeeeeeeeee).
Mas não sejamos hipócritas ou desumanos:a situação humanitária de Cuba e da Coreia é muito grave(seja que causa for).
.Quanto a coca cola e os Mc donald ,quero te encontrar qualquer dia desses numa praca de alimentação da vida ,consumindo os “venenos” .Quero muito te saudar nessa “posição”
Oxe, deixa de ser besta Salomão, eu não seria o único privilegiado a não experimentar dos venenos mericanos, eu por um acaso tenho escolha? Leia o que eu escrevi e veja que não estou dizendo que não tomo essas bombas. vaiiiii!!!