Dilma: sabemos quem se beneficia da central de boatos

dilma boatos A candidata Dilma Rousseff alertou hoje que a central de boatos e calúnias contra a sua candidatura continua ativa e está inclusive atuando contra os interesses do país. O caso mais recente foi a descoberta da gráfica responsável pela criação, confecção e distribuição de panfletos com mentiras sobre ela e o PT nas igrejas católicas de todo país.

Ontem, o PT de São Paulo denunciou a gráfica onde foram produzidos mais de 2 milhões de panfletos com a logomarca da Confrederação Naciolnal dos Bispos do Brasil (CNBB). Dilma disse que a prática constitui crime eleitoral, mas que não falaria sobre os culpados porque não é do seu feitio falar sem provas.

“Não posso [comentar], porque eu não sei direito quem é que mandou fazer panfleto. É crime eleitoral, vocês sabem perfeitamente que é crime eleitoral", disse. "Mas eu acho que tem central de boatos que vem fazendo uma espécie de ofensiva contra minha candidatura que é nitidamente ilegal, crime eleitoral, e merece ser investigada. Mas não posso entrar no mérito de quem fez, porque não é do meu feitio sair acusando sem ter investigação.”

Você pode gostar...

44 Resultados

  1. Tomaz Quintão disse:

    Do G1, em Brasília
    17/10/2010 18h24 –
    Atualizado em 17/10/2010 18h47

    Bispo de Regional da CNBB defende divulgação de panfleto contra Dilma ‘Divulgação continua agora no segundo turno’, diz dom Benedito Beni.Bispo diz que distribuiu 10 mil panfletos em 31 paróquias de Lorena.

    Imprimir o texto é legítimo e foi aprovado no dia 26 de agosto, em São Paulo. A comissão episcopal representativa do Regional Sul 1, que engloba diversos bispos, fez uma nota no dia 26 de agosto, pedindo que esse apelo aos brasileiros e brasileiras tivesse ampla divulgação e isso ficou a critério de cada bispo.

    A divulgação começou a ser feita antes do primeiro turno e continua agora, antes do segundo turno. De modo que é um documento legítimo assinado pela presidência do Regional Sul 1 em nome do conselho episcopal”Dom Benedito Beni dos Santos, bispo diocesano de LorenaO vice-presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Benedito Beni dos Santos, questionou neste domingo (17) a versão apresentada pelo presidente do regional, Dom Nelson Westrupp, segundo a qual o Regional Sul 1 não patrocina a impressão e a distribuição de folhetos a favor ou contra candidatos.

    “O texto é legítimo e foi aprovado no dia 26 de agosto, em São Paulo. A comissão episcopal representativa do Regional Sul 1, que engloba diversos bispos, fez uma nota no dia 26 de agosto, pedindo que esse apelo aos brasileiros e brasileiras tivesse ampla divulgação e isso ficou a critério de cada bispo. A divulgação começou a ser feita antes do primeiro turno e continua agora, antes do segundo turno. De modo que é um documento legítimo assinado pela presidência do Regional Sul 1 em nome do conselho episcopal”, disse ao G1 dom Benedito Beni dos Santos, que é bispo diocesano de Lorena (SP).

    Neste sábado, uma gráfica no bairro do Cambuci, em São Paulo, informou que imprimiu 2,1 milhões de folhetos com o texto intitulado “Apelo a todos os brasileiros e brasileiras”, assinado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB.

    Dom Benedito dos Santos confirmou que o panfleto foi distribuído pela comissão. “Recebemos diretamente da Comissão em Defesa da Vida”, disse. A área de abrangência do Regional Sul 1 da CNBB compreende todo o estado de São Paulo.

    O texto relaciona o PT e a presidenciável Dilma Rousseff à defesa da legalização do aborto e recomenda “encarecidamente a todos os cidadãos brasileiros e brasileiras” que, “nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto”.

  2. Lidmária disse:

    A CNBB sempre soube e sabe que DILMA é ATÉIA

    Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses,ou que rejeita o conceito do teísmo. Em uma concepção mais ampla, o ateísmo é definido como a simples ausência de crença em divindades.

    O termo ateísmo é aplicado a qualquer pessoa que não acredita em Deus, ou que participava de doutrinas em conflito com as religiões estabelecidas.

    DILMA é Marxista, que representa um conjunto de idéias filosóficas, econômicas e políticas baseado única e exclusivamente na concepção materialista.

  3. Muniz Sodré( DE Serra Pelada) disse:

    SOBRE BOATOS, TENHO TANTO PARA CONTAR, ESSE PROMETE:

    …a ombudsman da Folha toca num assunto que eu venho martelando desde o primeiro turno. Com um título propositalmente ambíguo, diz que o jornal vem minimizando o impacto eleitoral do terrorismo religioso promovido pela oposição, primeiro de forma sorrateira, agora de forma ostensiva.

    Acusa o jornal de cabotinagem por se auto-elogiar por ter provocado a mudança de votos dos eleitores na reta final com seus factóides sobre quebra de sigilo fiscal e caso Erenice, e demonstra estranhamento pela forma como o Datafolha detectou o efeito desses casos, inclusive com o fato da pesquisa apontar uma pouco provável desistência de votos em Serra por causa de escândalos atribuidos ao PT.

    A atual sequência de reportagens diárias sobre qualquer assunto ligado à religião é, para mim , indicativo de que os escândalos serviram de cortina de fumaça, ainda que a intenção inicial não fosse essa, enquanto a verdadeira bala de prata já vinha sendo disparada na forma da disseminação do preconceito religioso contra Dilma.

    Como diz a ombudsman em outro texto: “Um dia depois de afirmar que a religião não foi tão decisiva no 1º turno, a Folha estampou na capa Dilma na missa em Aparecida (SP) ao lado de quatro homens persignando-se. A legenda dizia que ela não tinha comungado.
    Na quarta página do jornal, o leitor via a candidata petista fazendo o sinal da cruz “atrasada”. Muitos leitores reclamaram, com razão. Quem viu apenas a Primeira Página ficou com a impressão de que a candidata se recusou a persignar-se em plena missa. Seria suicídio político.”

  4. ANA MARIA disse:

    Desesperados e sempre a procura do menor risco a direita brasileira tenta achar subterfugios(boatos) que os mantenham lucrando. Desespero eh a palavra.Não têm propostas. Tiveram anos de governos desgovernados e como sempre vale tudo prá manter o poder. Felizmente a nação está acordando e com propostas e avanços concretos o povo finalmente caminha prá frente.
    Agora precisamos mais do que avançar na presidência do Brasil, mas avançar no núcleo dessa direita retrograda que prefere o menor risco ao patriotismo. Vamos derrotá-los em todo o brasil

  5. MARIA UMA PROFESSORA QUE AMA LULA disse:

    o boato dA foto da Dilma com fuzil ao lado é falsa, mas a foto do SERRA COM FUZIL APONTADO PARA UMA CÂMERA É VERDADEIRA. Se quiserem, tenho uma cópia dos alunos da USP, que a usaram em 2007 para protestar contra a violência policial na universidade durante a ocupação da reitoria. A foto foi colocada SEM TRUQUES DE PHOTOSHOP, mas com a singela frase escrita em seu entorno: “EXTERMINADOR DO FUTURO”.

    esse não é o presidente que queremos

  6. Ramiro-GogoBy disse:

    o psdb tem Tanto “talento” para denegrir a imagem alheia e tão pouca competência para criar um programa político que apaixone e empolgue o povo brasileiro… Esta é a “elite” que não admite perder a boquinha do poder em benefício próprio. Vale, vale tudo, só não vale é ser ético e governar para todos… como Lula fez.

    e acho q eu tb.

    que venha o povo

  7. Muniz Sodré disse:

    os boatos da central de safadeza é mais um spam que vai rodar pelos endereços eletrônicos do Brasil, quiçá do mundo. Mas que só vai ser levado a sério por pessoas que não conseguem pensar sem tirar a viseira do preconceito. pena para o PSDB. TRISTE FIM O SERRA TERÁ.

  8. DILMA 13 disse:

    eis os questionamentos que a boataria me lembrou:

    – Como terá Serra, conhecido e perigoso lider esquerdista, ter conseguido não só entrar nos EUA, vivido lá, conseguido fazer mestrado sem diploma de graduação, em plena época da guerra fria e da Operação Condor?

    – Como terá conseguido enganar duas ditaduras, a CIA, a Imigração, a Receita Federal do Tesouro dos EUA e o Departamento de Estado e o Departamento de Educação e ainda por cima, casado com uma moça com sobrenome “Allende”?

    – Como Serra teria sobrevivido?
    – Onde teria morado?
    – Como Serra teria tirado a carteira de motorista nos EUA?
    – Quem teria pago seu aluguel, a calefação, suas refeições, suas roupas e viagens?
    – Quem pagou para ele estudar? De onde vinham os recursos?
    – Qual foi a receita que Serra usou, nesses anos de chumbo?

    Esse é o verdadeiro escândalo da receita que Serra falta explicar aos brasileiros: como conseguiu tudo isso?

    acho que ele sempre foi um pelego, desde o ME.

  9. Maridalva Vilela disse:

    Dilma não pode se envergonhar do passado de guerrilheira, APESAR DA BOATARIA DA DIREITA SERRISTA,muito nos orgilhou a resposta dela ao “coronel” AgripinoMaia, não precisa dar explicações, o brasileiro já está consciente do seu passado, a ditadura militar é que foi obandido da história, comunista que come criancianhas não cola mais, vide a reação a revista época, deve sim des-mascarar todas essa armações, o passado de Dilma guerrilheira este sim nos honra, no seu primeiro discurso ela homanegeou Iara o que deveras me emociou. Viva Dilma cada vez cresce mais e conquista nossa confiança.

    PRIMEIRO POST,
    VALEU O ESPAÇO.

  10. Well Costa disse:

    Não existe nenhuma foto incriminando o sr. serrote por que ele proprio já é uma incriminação a nossa nação. já é uma foto falsa de uma democracia inlimpida e desonesta, um mal, um cancer ao nosso bendito Brasil, ele tem o pior de todas as armas em suas fotos, a falsidade, a mentira, a maldade em seu coração juntamente com aqueles que querem devolver o Brasil a minoria as elites, lutemos com mentes e corações unidos, nao nos entreguemos jamais, mesmo diante das mais fortes torturas fisicas e psicologicas, somos fortes, somos maiores do que qualquer mentira, no dia 31 de outubro daremos o troco falaremos de outra forma quem somos e pra que viemos…boa tarde a todos

  11. Marcelo de Matos disse:

    Factóide tem perna curta. Agora o UOL está dizendo que Ana Maria Caroto, investigada por vazamento na Receita Federal, filiou-se ao PMDB em setembro de 1981 e segue nos quadros do partido até hoje. Isso quer dizer que o servidor, pertença a que partido for, tem idênticas possibilidades de promover vazamentos. O bandido é a mesma coisa: pode ser espírita, existencialista, maçon ou petista. A mídia faz um auê danado dizendo que o Atella era filiado ao PT. Foram entrevistar até juiz eleitoral. Há no Brasil, tanto na mídia como no MP, passando por certos partidos, pessoas que tentam inserir na investigação muito mais que pessoas físicas. Querem incriminar grupos de pessoas, partidos políticos, que são pessoas jurídicas de direito privado, etc. Isso é um atentado ao Estado Democrático de Direito: a condenação não pode ir além da pessoa do delinquente. É incorreto, e até imoral, tentar envolver toda uma comunidade, ou um partido político, na condenação. O QUE ESSE POVO NÃO FAZ PARA GANHAR ELEIÇÕES, MAS O POVO DE VALENÇA VAI NOVAMENTE DÁ A RESPOSTA NAS URNAS COM DILAM PRESIDENTE.

  12. ANA MARIA disse:

    A burguesia capitalista e seu braço politico,conhecido também como PIG(Partido da Imprensa Golpista) ,devido a fatos e dados históricos e politicos do Brasil,não deixarão passar em brancas nuvens –(haverá chuvas e trovoadas,segundo as previsões de Marx e Lenin)–,nesta possivel vitoria dos chamados partidos progressistas.A direita,e seu cavalo de tróia midiático,propagador de golpes, só sera contida,em seus ímpetos golpistas,quando estiverem devidamente enjauladas nos cárceres que elas mesmos construiram para conter as revoltas sociais dos pobres da nação.

  13. MARIA UMA PROFESSORA QUE AMA LULA disse:

    Finalmente começam a descortinar o palco do hipocritas, muitos parecem surpresos, mas eis que se revelam as causas do Brasil atrasado.
    Estão sendo pegos fazendo o que sempre fizeram, transgredindo suas próprias falsas leis e moral.
    Muitos poderão dizer é o caos quando a TV quer te manipula, direi sempre te manipularam. Quando a Igreja quer te manipular, direi também sempre te manipularam, essa secularmente querem mais que sua alma querem sua vida, como já dispuseram de outras em outros tempos, nos da inquisição, não esqueceram a receita.
    Mas como diriam o verdadeiros crentes na pregação Divina, que ele em sua divina inspiração e afastado dos sentimentos humanos (por que ele é Deus) nos dá as dificuldades, não por desamor, mas para que aprendamos a supera-las e saibamos caminhar mais facilmente em sua direção com nossas próprias pernas, como ato de verdadeiro amor.

  14. CENTRAL DA REVOLUÇÃO DE VALENÇA disse:

    A CONFECÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MILHÕES DE PANFLETOS DIFAMATÓRIOS CONTRA DILMA ROUSSEFF, ENCOMENDADA E FINANCIADA, PELO BISPO DA DIOCESE DE GUARULHOS, segundo o pai do dono da Gráfica contratada, Paulo Ogawa, que apresentou um documento para mostrar que a encomenda havia partido da Diocese de Guarulhos, por parte do bispo D. Luiz Gonzaga Bergonzini, membro do EPISCOPADO DA REGIONAL SUL 1 – braço da cnbb, CONSTITUI-SE NUM ATO OFENSIVO À NAÇÃO BRASILEIRA, POR PRIVAR O CRISTÃO DE EXERCER A SUA CIDADANIA, SITIANDO-LHE A LIBERDADE DE SUFRAGRAR SEU VOTO DE ACORDO COM SUA ESCOLHA, CONFORME SUAS PRÓPRIAS CONVICÇÕES.

    ASSIM AGINDO, A REGIONAL SUL 1 – São Paulo, parece caminhar segundo o “conselhos dos ímpios” [Salmos 1:2-3], disseminando ódio entre cristãos e instigando o povo a uma GUERRA SANTA, aos moldes do FUNDAMENTALISMO ISLÂMICO.

    As consequências de uma eventual ‘guerra santa’ no Brasil seriam trágicas, catastróficas e cruéis…. O Brasil se tornaria um Estado Teocrático. Haveria um grande retrocesso na História. Voltaríamos à Idade das Trevas, aos tempos dos cruentos e infames Tribunais da Inquisição.

    Esses “rebel bishops”, capitaneados por D. Nelson Westrupp, na medida em que incitam cristãos ao ódio e à intolerância religiosa, como ocorreu nas cidades de Aparecida-SP e Contagem-MG (feriado do dia 12), onde a Igreja permitiu (por comissão ou omissão), mas permitiu, a distribuição, em suas dependências internas, de panfletos ofensivos contra Dilma Rousseff, agindo dessa forma, tais bispos, repito, estão promovendo uma já efervescente e odiosa divisão da Igreja no Brasil, já que A GRANDE MAIORIA DE PADRES E BISPOS DO BRASIL “NÃO” COMPACTUAM COM A POLITIZAÇÃO DA IGREJA.

    Nesse sentido, ao darem causa a essa cisão, que já se vislumbra no seio da Igreja, alguns bispos da Regional Sul 1, estão transformando seu rebanho numa facção religiosa, ao modo de xiitas, sunitas, malequitas e bahais.

    NO ORIENTE MÉDIO, MUITO SANGUE, SOBRETUDO DE INOCENTES, TEM SIDO DERRAMADO POR CAUSA DO FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO. PESSOAS, QUE NADA TÊM A VER COM AS DISPUTAS POLÍTICAS, SÃO TORTURADAS E MORTAS TODOS OS DIAS POR CAUSA DO ÓDIO QUE IMPERA ENTRE GRUPOS MUÇULMANOS DISSIDENTES; ÓDIO ESSE ALIMENTADO POR SEUS LÍDERES, XEQUES, CALIFAS E AIATOLÁS.

    SE ISSO ACONTECER NO BRASIl, TODA DESGRAÇA SUBSEQUENTE SERÁ IREVERSÍVEL (conforme registra a História). ESSE É UM MOMENTO DE REFLEXÃO PARA O BEM DE TODOS NÓS. PARA QUE O PAÍS SIGA EM PAZ, SERIA UM ATO DE NOBREZA SE A REGIONAL SUL 1, FIZESSE UM ‘MEA CULPA’ E SE RETIRASSE DO DEBATE POLÍTICO pela porta da frente e não pelas portas dos fundos como assim entrou.

    Pelo andar da carruagem, ESTARÍAMOS DIANTE DE UM “GOLPE BRANCO” protagonizado pelos tucanos e sustentado pela Regional Sul 1 (a nota de neutralidade divulgada no site dessa Regional da cnbb só foi postada no sítio desta regional por que se tornou público o seu envolvimento na CONFECÇÃO DE PANFLETOS ENCOMENDADA POR UMA DE SUAS DIOCESES, que se constitui num ato sujo e desleal de assédio à fé e à liberdade individual do cristão.

    D. NELSON WESTRUPP, presidente da Regional Sul 1 (que não é a cnbb, mas apenas um órgão desta), na medida em que ASSINA, Juntamente com D. Benedito Beni dos Santos e D. Airton José dos Santos, MILHÕES DE PANFLETOS DE CONTEÚDO OFENSIVO E CALUNIOSO CONTRA DILMA ROUSSEFF, ALÉM DE INCITAR O ÓDIO ENTRE OS CRISTÃOS, PODE ESTAR, COM ESTE ATO, ABRINDO AS PORTAS DA IGREJA PARA ENTRADA DO ANTICRISTRO.

  15. Ramiro-GogoBy disse:

    CADEIA!
    Qual seria a posição da “Brª” Cureau?
    Ela tem que trabalhar! Cadê a “Brª” Cureau?
    Cadeia, cureau, tudo rima.

    QUE VENHA O POVO

  16. Cristiana Castro disse:

    A malha de complicações vai se estendendo. Consta que passa pela imprensa oficial, pela secretaria de comunicacao do governo Serra e nao para em Arlety Kobayashi, mas chega em SErgio Kobayashi, que responde pela infra-estrutura e pelos dinheiros da campanha de Serra. Quando saberemos quem pagou pelos panfletos? E quem escolheu essa gráfica?

    JOGO BAIXO DOS TUCANOS.

  17. Muniz Sodré disse:

    A coisa ainda está confusa, mas ao que tudo indica a calhordice foi feita meio a meio, ou melhor, tem pelo menos 3 responsáveis, ou seriam irresponsáveis?

    Na data de ontem a Regional Sul 1 da CNBB emitiu uma declaração onde nega encomendar panfletos recomendando ou vetando candidatos, inclusive está assinada pelo mesmo Westrupp .

    E a nota que eles chamam de VOTAR BEM de fato só contém recomendações genéricas sobre o que o fiel/eleitor deve observar, não havendo nenhuma referencia expressa contra este ou aquele candidato.
    http://www.cnbb.org.br/site/images/stories/VOTAR_

    Logo povo de Valença, ao que tudo indica o Bergonzini de Guarulhos (sozinho ou através da http://www.theotokianos.org.br/ ), não contentes com a adocicada posição oficial da CNBB resolveram elaborar um ADENDO, um acréscimo à nota VOTAR BEM.

    A gráfica, por sua vez,não é de todo inocente nessa história, seja em função da relação direta dos seus proprietários com o PSDB, seja quanto ao que realmente pensam e divulgam contra a candidata que ajudaram a difamar com a distribuição dos folhetos ilegais perante a lei eleitoral.

    Processo neles todos, e cana onde couber…

    e nisso pelegrine, os boatos estão só circulando e nós aqui, na Central.

    prepara um picolé que eu to voltando e levo a vitoria no dia 31/10.

    viva o 13

  18. Muniz Sodré disse:

    É PANFLETO DEMAIS.
    Como o total de panfletos a serem impressos, contando com outras gráfica ainda não descobertas, é de 20 milhões, chego a conta de que essa fatura é 10 X maior, chegando a 330 mil reais. Como a CNBB não tem esse dinheiro e não tem como contabilizar essa atitude ilícita fica a pergunta: Será que esse dinheiro não está saindo daqueles 4 milhões (muito mais que quatro) que o Paulo Souza Preto desviou para não prestar conta ao TSE?

    com a palavra o povo de minha querida Valença

  19. DILMA 13 disse:

    Pessoal obrigado por atenderem o meu chamdo.
    O povo na net.
    Isso é o que posso dizer.

  20. Muniz Sodré disse:

    pelegrine o quintão não ouviu seus reclames, ele continua a postar texto, de jornais, do debate, pelo menos isso, e vc não fala nada.

    O pau de dá pra chico tem que meter em quintão tb.

  21. Luís Carlos disse:

    Pelegrini,

    Agora fiquei indignado… Dizer que Serra fez mestrado nos Estados Unidos sem sequer ter feito graduação é uma infâmia das grossas. Naquele email que Lelena lhe mandou tem o currículo dele e o da Dilma e eu lhe peço uma forma de tornar público e mostrar quem desconhece. Essa turma tá desesperada e saí aturando pra tudo quanto é lado.

    Para vc D.Dilma que ignora, Serra era estudante de engenharia aqui no Brasil e depois de cassado, foi para o Chile e lá fez graduação e mestrado em economia e depois do golpe de Pinochet, migrou para os Estados Unidos.

    Serra foi professor da UNICAMP e todos que estudam graduação e pós-graduação fora do país, para ter seus títulos aceitos pelo MEC e legalizar o exercício da sua profissão no Brasil, é preciso que se faça uma convalidação. Não sabe? Eu explico: UMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA CON”VALIDA” SEU CURSO DEPOIS DE UM MINUNCIOSO E TRABALHOSO ESTUDO DOS CURRÍCULOS.

    Pelegrini, Marcinha está fazendo graduação na Alemanha e talvez volte ao Brasil, portanto, ela está por dentro de todo esse processo.

  22. Luís Carlos disse:

    É elementar… Como a UNICAMP aceitaria em seus quadros um professor que sequer tem graduação? PELAMORDEDEUS! É só ir na PLATAFORMA LATTES E ACESSAR O CURRÍCULO DELE, pois todo pesquisador ou professor universitário no Brasil tem Currículo Lattes. Já a Dilma, não deve ter, neh? Que eu saiba, a única “pesquisa” que ela fez foi como assaltante de banco, sequestradora e terrorista e que a Organização a qual pertencia matou e muito, inclusive jovens inocentes.

  23. Luís Carlos disse:

    Esse pequeno vídeo mostra alguns assassinatos que a organização que a DILMA fez parte cometeu: http://www.youtube.com/watch?v=tO7CAsFXtTI&feature=related

  24. Leo disse:

    Pelegrini, bota ai o currículo de Serra e o de Dilma que eu quero comparar!

  25. pelegrini disse:

    Calma Leo, deixa o curriculo para próximo da eleição.

  26. Muniz Sodré disse:

    QUANDO O GATO SAI, OS Tucanos TOMAM A CASA.
    Mário vc reclama que o pessoal do PT inventa notícias numa central de boataria sem precedentes. Por favor, NÃO banque A VITIMA. PELOAMORDEDEUS. Quem anda plantando informações falsas pelas redes sociais foi o povo do PSDB e DEM, pq amigo, do nada foi que elas não sugiram. Isso é sabido e ressabido de todos, por isso que por mais que concorde em alguns pontos, em tua crítica, não é possível que a esta altura do campeonato, vc continua com o mesmo discurso diletante e parlapatão. Onde o PT exclusivamente, SERIA RESPONSAVEL POR espalhar por ai, boatos contra Monica serra ou o currículo de serra. DE FATO DEVE DOER, QUANDO VEMOS UM ENTE ADMIRAVÉL SOFRE ATAQUES SUJOS E BAISXOS, COMO VEM SENDO, DESDE MUITO A NOSSA CANDIDATA DILAMA ROUSSEF, OU NA MONICA, QUEM SABE. MAS NÃO VEJO A MESMA INDIGNAÇÃO, AO PONTO QUE MERECESSE UM POST SEU, QUANDO ACUSAM A DILMA DE SAPATÃO, COM PETIÇÃOO EM JUÍZO E TUDO MAIS, PORÉM COM VARIAS PENCHA, UMA DELAS oab FALSA. OU QUANDO PLANTARAM UM FUZIL AO LADO DILMA, MOSTRANDO, OU PELO MENOS TENTANDO, QUE ELA ERA TERRORISTA E ASSASSINA DE CARTERINHA, NÃO DE CRIANCINHAS; QUE A SUA FILHA ERA ADOTADA; QUE ELA NÃO PODE ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS; QUANDO ELA FALOU QUE NEM DEUS TIRAVA A VITORIA DELA EM MINAS GERAIS OU QUE ELA ERA A FAVOR DO ABORTO FORA DA ESPECIFICIDADE QUE A LEI PERMITE E POR AI VAI.
    Eu leio Jornais, nós lemos jornais, tanto que muito dos nossos pots não desmistificando o que o psdb vem espalhando por ai, logo trazemos os links. Não te levo a sério, pq sei que sua critica é partidária, tucana, que não tem interesse nenhum em esclarecer a verdade, apenas de criar polemicas, um parlapatão nada mais.
    NO CASO DA MONICA, QUEM FALOU NÃO FOI O PT, QUEM FALOU FOI UMA EX ALUNA QUE POR MOTIVAÇÕES ALIENIGENAS, PUBLICOU NO SEU FACEBOOK, E QUE NO DIA SEGUINTE GANHOU AS MANCHETES PELOS VEICULOS DE MAIORIA ACIONARIA DO PSDB, NO CASO A FOLHA DE SÃO PAULO E OUTRO JORNAL QUE JÁ DECLAROU APOIO INSOFISMAVEL A JOSÉ SERRA O ESTADÃO. eU VI QUE SE COLOU UM POST. E O LINKK DA RESPORTAGEM, POIS NUNCA SE TRATAOU DE BOATO, DIFERENTE DO QUE VCS FAZEM. E VI QUE NEM TODO MUNDO CONCORDOU, AQUI NO BLOG, TEVE MUITA GENTE SOLIDÁRIA A ELE, POIS SOMOS SIM A FAVOR DO ABORTO, EM OUTRAS HIPOTESES QUE A LEI ATRASADA NÃO PREVÊ, E NISSO A DILMA ESTÁ CERTA, É QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA,, LOGO SE PRECISA MELHORAR A LEI.

  27. Muniz Sodré disse:

    LUIZ CARLOS A DILAM TEM lattes sim.
    AGORA APOSTO QUANDO QUISER COM VC,
    MAS EU QUERO QUE VC ME MOSTRE O LATTES DE SERRA, VC POSTARÁ O LINK DO CURRICULO DELE AQUI, LEMBRO AOs SENHORES QUE TODOS OS PROFESSORES TEM LATTES e estas informações são publicas.

    se me mostrar eu troco meu voto, caso contario vc é um parlapatrão, vc aceita?

  28. RITA BATISTA disse:

    1- Indique com um x aqueles que tem diploma de graduação em Economia
    ( ) Celso Furtado
    ( ) Roberto Campos
    ( ) Serra
    ( ) Arnold Scharzenegger
    ( ) Mick Jagger

    2- Indique com um x aqueles que são economistas:
    ( ) Celso Furtado
    ( ) Roberto Campos
    ( ) Serra
    ( ) Arnold Scharzenegger
    ( ) Mick Jagger

    Precisa gabarito?

    ( A propósito: O M H Simonsen só fez graduação em economia nos anos 70, em uma faculdade furreca, para que parassem de lhe encher o saco.)

  29. Cristiana Castro disse:

    Pois é CHATEADOS?

    mas o Serra não podia esclarecer que não tem o tal diplomade graduação porque teve que fugir de duas ditaduras?

    ou seja, ele não podia deixar claro, não para quem acompanha essa história desde sempre, como muitos que frequentam esse blog, mas para a sociedade brasileira toda?

    ah… mas aí ele ia ter que se colocar como uma vítima da ditadura!

    e isso poderia atrapalhar os planos de, mais cedo ou mais tarde, voltar a atacar a Dilma como uma terrorista

    assim, não é que ele queira esconder não ter o diploma de economista, ele quer é esconder que, no que ele se iguala à Dilma, que também lutou contra a ditadura.

    viva minha valença.

  30. Anna Flávia disse:

    CONDORDO COM A ANA MARIA

    Pela primeira vez a “direita” (que não é direita de verdade, pois quer um Estado muito intrometido nos costumes para ser chamada assim) finalmente vai votar num cidadão que não tem faculdade, depois de terem xingado o atual presidente da República por ele ser iletrado, ou “apedeuta”, durante 8 anos a fio.

    Assim como votaram em 2006 num prefeito que tem até hoje a masculinidade posta à prova, mas expulsariam de casa o filho que se assumiu como gay; e chamaram a ex-prefeita de vagabunda para baixo por causa de uma separação.

    Eu não me importaria, de fato, de dizer que o Serra não tem diploma, desde que o eleitor serrista respeitasse esse fato; pois bem, se o Lula não era capaz de ser presidente por não ter diploma, quem é o Serra, economista de primeira, para governar o Brasil como o Lula governou?

    Não é culpa de ninguém, não é você que deveria estar lendo isso mas sim o tio Rei(SERRA) e toda a estúpida corja que torna a discussão política um esgoto sem fim; Dilma não teve o direito a um vestido decente, assim como Serra quase morreu no Estádio Nacional, mas se os estúpidos “do lado de lá” querem baixar o nível, TIPICO DOS TUCANOS, como se deseja que a esquerda mantenha sua compostura? POR ISSO EU METO O PAU. POR VCS GOSTAM DE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS E DEPOSI VEM CHORAR NA LISTA.

  31. Anna Flávia disse:

    Prezados, acho que o que precisa ser esclarecido agora é se o doutorado de Serra foi latu sensu ou strictu sensu (com defesa publica em banca). Pelo que consta (doutorado em dois anos), deve ser latu sensu.

    Minha filha de 14 anos publicou em uma revista de Fisica (indexada pelo ISI) comigo, assim como Serra publicou com Tavares (em revista indexada pelo ISI?). Mas será que isso faz de minha filha uma física teorica?

    A questao mais grave é que possivelmente a contratacao do Serra pela UNICAMP foi feita a revelia de suas credenciais academicas, foi feita por influencia politica de FHC e outros. Isso é um escandalo que a UNICAMP vai ter que esclarecer para a sociedade. Jornalistas, investiguem o concurso de contratacao do Serra, o curriculo dos outros candidatos que ele derrotou… Serra era realmente o melhor candidato ou apenas tinha padrinhos fortes?

    dilma, é 13 na cabeça.

  32. Anna Flávia disse:

    Para os revoltados na lista e pelegrini,

    Existe um fetiche com diplomas no Brasil e isso não deveria ser novidade pra ninguém…

    Falta o Serra falar publicamente sobre o assunto. Chega na entrevista e fala “é, não terminei a graduação aqui não porque os caras queriam me prender, tavam torturando todo mundo, porra. Vcs queriam que eu ficasse pra ir na aula?”

    A política brasileira é tão bizarra que vamos acabar vendo gente pedindo desculpas por ter fugido do país ou lutado contra a ditadura. Algo que em outros países garantiria a alguém status de herói, no Brasil é quase uma gafe, que os marqueteiros devem corre pra criar mil eufemismos que disfarcem.

    Essa galera do blog adora fazer isso, ficar trocando valores e pelegrini dá muita osadia a essa rapaziada. Como diz a mísica: CHEGOUA HORA DESSA GENTE BRONZEADA MOSTAR SEU VALOR…

  33. FRANCISCO disse:

    Há algumas questões a serem discutidas PARA UM DEBATE MAIS PROPOSITIVO:

    1- Se não há diploma, cai por terra o argumento tosco da direita brasileira de desqualificar o governo de Lula por este não ter formação acadêmica;

    2- Há uma regulamentação no país, que afirma que a profissão de economista obedece certos critérios aos quais qualquer um deve se submeter, graduação em economia e registro no conselho de classe são esses critérios;

    3- Não se abre o registro na Cornell da defesa/obtenção do grau do doutorado de José Serra;

    4- Mesmo que ele tenha sido graduado Doutor fora do país, tal diploma precisa ser validado pelas autoridades competentes para utilização no Brasil;

    5- Não tenho nada contra os autodidatas (é assim que se escreve na nova regra???), aliás amo Machado de Assis e Saramago, por exemplo, mas quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros;

    6- A ditadura não é, em hipótese alguma, a desculpa, mesmo porque tive professores na universidade(ufba) que eram também militantes da AP na mesma época de José Serra, um deles contava, às gargalhadas, que, em 64 havia militantes da AP que ligavam para o DOPS, indignados, para se denunciar.

    7- Aliás Serra foi daqueles que ao escutar o primeiro estampido saiu correndo com o pé na bunda sem nem esboçar uma mínima resistência, ao contrário de outros militantes da própria AP, inclusive superiores hierárquicos dele, como Betinho e Sérgio Mota;

    8- Ao admitir a não existência de diploma, Serra vai se desmentir pela TERCEIRA vez nessa campanha (a outra foi a farsa dos genéricos E A DO SERGIO PRETO)

    ESPERO TER CONTRIBUIDO, PARA COM OS CORAÇÕES MAIS VERMELHOS DE VALENÇA.

  34. DILMA 13 disse:

    Acho que essa discussão, tal como o diploma da Dilma, as FARC, coisas do gênero, despolitizam o debate. Vamos ao que interessa, não é?

    dilma

  35. Marcelo de Matos disse:

    Uma coisa é estranha: Se o cara chega e diz que não terminou a graduação, eu dou uma vaga pra ele na graduação e não no mestrado.

    saudações pele, depois passo ai na sua sorveteria.

  36. Marcelo de Matos disse:

    Seria bom se o Serra tivesse o “Lattes” dele.
    Ou já tem?

    Fui lá e não achei.

    Será que não deveria ter, por conta das aulas que deu na Unicamp?
    Ou eu que não soube pesquisar direto?

  37. Muniz Sodré disse:

    RITA DELICIA, MAQUEI E ERREI.

    SAI DESSA.

  38. Leo disse:

    Eu nunca vi um professor da UNICAMP sem Lattes. Mas Pelegrini tem o currículo dos dois, é só mandar seu email verdadeiro que ele lhe envia.

  39. Mário disse:

    Cara vc é um idiota, meu posicionamento é muito claro. Se Dilma é sapata ou a mulher de Serra fez mesmo o aborto, em nada isso compromete a gestão pública. Falo de competência comprovada. E eu não sou assessor de Serra pra responder sobre ele, mas o que eu sei foi que ele fazia engenharia aqui em São Paulo e foi cassado. No Chile fez graduação e mestrado em Economia e nos Estados Unidos mestrado e doutorado.

  40. Socoroooooooooooooooooooo disse:

    Quanta ignorância… Minha senhora, o que tem a ver LATU SENSU com defesa pública? E não existe Mestrado, nem Doutorado LATU SENSU… Logo vc que faz duas faculdade falar uma asmeira dessas… Percebe-se o nível de aluna que vc é… Latu Sensu é uma especialização ou MBA e está diretamente ligada a carga horária e ao nível de aprofundamento ao final o aluno apresenta um artigo, ou monografia e Stricto Sensu é o aprofundamento dos conhecimentos com uma carga horária infinitamente superior e leva a produção de dissertação para o MESTRADO e tese para o DOUTORADO. O Stricto Sensu EXIGE que o aluno formule e comprove teorias novas para o entendimento de fatos e de suas relações. Os cursos Latu Sensu aplica teorias existentes em problemas novos… Isso é tão elementar… Mas eu entendo, pesquisa em universidades federais, não é mesmo?

    ————— Socorroooooooooooooooooo, a histérica apolítica só fala abobrinhas, quem aguenta?

  41. Luís Carlos disse:

    Agora essa, dizer que o Serra não se submeteu a concurso público para entrar na UNICAMP ou que ele fraudou os diplomas ou ainda, entrou pela janela, por apadrinhamento… Isso é demais… SERRA NÃO É DILMA… E Serra não é militante do PT pra entrar pela janela empurrado por seus padrinhos.

  42. Luís Carlos disse:

    Francisco, ai está meu post explicando tudo isso:

    Luís Carlos
    outubro 18, 2010 at 2:42 am # Pelegrini,

    Agora fiquei indignado… Dizer que Serra fez mestrado nos Estados Unidos sem sequer ter feito graduação é uma infâmia das grossas. Naquele email que Lelena lhe mandou tem o currículo dele e o da Dilma e eu lhe peço uma forma de tornar público e mostrar quem desconhece. Essa turma tá desesperada e saí aturando pra tudo quanto é lado.

    Para vc D.Dilma que ignora, Serra era estudante de engenharia aqui no Brasil e depois de cassado, foi para o Chile e lá fez graduação e mestrado em economia e depois do golpe de Pinochet, migrou para os Estados Unidos e lá fez mestrado e doutorado.

    Serra foi professor da UNICAMP e todos que estudam graduação e pós-graduação fora do país, para ter seus títulos aceitos pelo MEC e legalizar o exercício da sua profissão no Brasil, é preciso que se faça uma convalidação. Não sabe? Eu explico: UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA CON”VALIDA” SEU CURSO DEPOIS DE UM MINUNCIOSO E TRABALHOSO ESTUDO DOS CURRÍCULOS e normalmente uma universidade que tem comprometimento, pois é extremamente trablhoso esse processo.

    Pelegrini, Marcinha está fazendo graduação na Alemanha e talvez volte ao Brasil, portanto, ela está por dentro de todo esse processo.

  43. A BRASILEIRA ESTRANGEIRA disse:

    Pelegrini, essa classificação de “Latu Sensu e Stricto Sensu” é uma classificação brasileira, nos Estados Unidos e na Europa os parametros são outros, mas claro que para o exercício da profissão no Brasil é necessário a convalidação por uma UNIVERSIDADE FEDERAL e esse não é exatamente um processo simples, mas não tenho dúvida que Serra tem seus títulos convalidados, pois jamais seria professor de uma Universidade do nível da UNICAMP que em termos de pesquisa, se iguala praticamente a USP, a melhor universidade do país, aliás, o berço do PT, pois foram os intelectuais da USP que formularam os pressupostos teóricos do partido… Evidentemente que eles não imaginavam que hoje estaríamos vivendo nesse estado eminente de uma ditadura civil.

    Abraços!

  44. O Filósofo Tiririca disse:

    Pior que está, não vai ficar… Ou vai? Mein lieber allerschlimmsten!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *