O PROBLEMA DE DILMA É NÃO SER CONHECIDA

Dilma-Rousseff2 Agora eu quero saber como Dilma pode afirmar que as supostas calúnias dirigidas a ela pela internet, sejam do Serra ou do seu partido. Todos os dias milhares de textos são espalhados pela net sobre a Dilma e o Serra. Quem são essas pessoas que gostam de caluniar a Dilma? Com certeza não são os mesmos que caluniam o Serra. A grande preocupação da Dilma, é que, as calúnias contra ela são mais bem recebidas que as que fazem contra o Serra. Serra todos já conhecem, sabem que as calúnias podem ser mentira ou não. Mas a Dilma é uma pessoa “nova” na política, ninguém nunca ouviu falar dela. Então, tudo que aparece contra Dilma todos querem ver e saber. Para muitos é tudo novidade, vai demorar um pouco para que possam discernir o que é verdade ou mentira contra a ela. Eu por exemplo, conheço a vida de Dilma e de Serra, portanto não terei problemas em saber o que se trata de mentira ou verdade. 

Você pode gostar...

22 Resultados

  1. Historiador disse:

    Acredito que dizer que o problema de Dilma é não ser conhecida é minimizar O PROBLEMA DE DILMA…O PROBLEMA DE DILMA é ser Dilma, é ser o que ela é… E tenham claro, ela será um grande problema para o Brasil, mas se os brasileiros querem, ela será a nossa Presidente… Mas assumam que estão apostando no escuro e depois será tarde demais… Pelo menos 4 anos de arrependimento.

  2. Mille disse:

    Amigo Pelegrini,

    Será que esse vídeo poderia ser um post principal?

    Abraços,

    Mille

    ——— REPASSANDO

    Esse material abaixo é OURO puro em nossas mãos… só precisamos saber utilizá-lo.

    Peço-lhes o favor de ajudar na divulgação…

    E olha, o Ciro não só falou que o Serra é melhor e mais capaz do que a Dilma… Ele ataca o Lula, o PMDB, a estratégia etc.

    Isso vindo do agora coordenador da Dilma no NE, logo no Nordeste, onde mais precisávamos de munição, pensem!!!

    É o máximo da impostura e da incoerência…

    É nitroglicerina pura se soubermos utilizar politicamente na conquista dos eleitores!

    Está em nossas mãos e conto muito com vcs todos nessa tarefa.

    Vejam o vídeo com a entrevista desse valente Ciro Gomes:

    http://www.youtube.com/watch?v=Hac4mOUdkvE

  3. Claudionor disse:

    Dilma é a mulher que todo pais serio deseja. E Serra é o retrato do brasil do passado. Brasil que os brasileiros nao aceitam mais. Nao tem papo no Nordeste, só dá Dilma 13.
    Nordestino que se respeita vota Dilma.

    Cacau,

  4. Claudionor disse:

    Pele, mole nem picole serve…

    Abraço,

    Cacvau,

  5. Professor Santhos disse:

    Em apoio a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, um grupo de artistas e intelectuais liderados por Leonardo Boff, Chico Buarque, Emir Sader e Eric Nepumuceno está articulando adesões a um manifesto de apoio político à petista.

    O documento será entregue à candidata na próxima segunda-feira (18), em um ato político organizado pelo grupo no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, zona sul da capital fluminense, às 20h.

    De acordo com o filósofo e teólogo Leonardo Boff, o manifesto foi organizado pelo jornalista e escritor Eric Nepomuceno e pelo cantor e compositor Chico Buarque. “A ideia foi do Eric e do Chico para contrabalançar muitas difamações e mentiras que estão sendo divulgadas na internet, e eles têm todo meu apoio e o do Frei Betto também, que escreveu um artigo sobre a Dilma. Eles cresceram juntos e ele fala muito bem sobre ela”, disse Boff, que informou também que o arquiteto Oscar Niemeyer faz parte dos signatários.

    Ainda segundo Boff, as críticas contra Dilma envolvendo a questão do aborto “é um discurso para desviar das gandes questões”. “O PSDB não tem liderança nem carisma, não tem projeto nenhum para oferecer”, falou em defesa da petista. “Eles descobriram esse viés para distrair da verdadeira discussão, é uma questão de falsa política”, concluiu.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/artistas+e+intelectuais+organizam+manifesto+prodilma/n1237796846253.html

  6. neidinha do jambeiro disse:

    se a dilma é tão maravilhosa, pq boff apoiou a marina no primeiro turno? niemeyer é declaradamente comunista e por isso é normal que dê apioio a dilma, assim como frei beto e chico buarque. eric nepomuceno mama nas tetas do pt. eu sou amiga do irmão dele – o arquiteto josé augusto nepomuceno e conheço sua mãe, uma fonodióloga, ambos consultores da petrobrás e ganham rios de dinheiro, eles não querem perder essa fatia do bolo, não é mesmo?

    quanto a questão do aborto, é bom que ela venha pra linha de frente do debate político, pois é necessário que tanto o serra como a dilma se comprometam a não legalizá-lo.

    dilma mentiu quando disse que serra legalizou o aborto – serra permitiu que o sus cumprisse os dois únicos casos em que o brasil permite a prática legal do aborto – quando há risco de vida para a mãe e quando a mulher é vítma de estupro.

    e calúnia que levantou mais uma vez foi a dilma contra a mulher de serra, que aliás não é d. mônica serra, ela é profª.dra. mônica serra, uma intelectual e professora respeitadíssima, assim como foi a ruth cardoso, bem diferente da dilma (a doutora sem doutorado), da marta suplicy e principalmente da mariza letícia.

  7. sueli do tamarineiro disse:

    claudionor é o codinome de fred, assim como a dilma tem três – wanda, patrícia e luíza, o que é um problema gravíssimo de múltipla personalidade e ninguém sabe que hora ela assumi ser wanda, que hora fala como patrícia e quando é a luíza e quanto ao nordeste, é de longe a região mais pobre do brasil e com o maior número de analfabetos, por isso os marqueteiros colocaram de cara os 3 governadores coligados do time de lula pra pedir voto pra dilma na propaganda política.

  8. Nick Ridículo disse:

    Luquinhas, desce do salto que vc não é nenhum Luís XV… Me diz ai PROFESSOR SANTHOS, qual desses intelectuais é nordestino ou mora no Nordeste? Estudou no nordeste e vem de escola pública? Escrever manifesto e ser intelectual, é coisa do Sudeste e do Sul. Os intelectuais nordestinos que conheço, são todos do passado e pelo visto, não vai mudar tão cedo!

  9. Joãozinho do Pitanga disse:

    Claudionor disse: “Nao tem papo no Nordeste, só dá Dilma 13.” E eu concordo com ele… No Nordeste não tem “papo”, o nordestino vota em quem o seu cabresto manda, por isso no nordeste só dá Dilma. Também concordo com Cacau quando ele diz que “mole nem picolé serve”, por isso eu não votei em WAGAREZA, O BANANA!

    Mas eu queria mesmo saber se Wanda, Patrícia e Luíza possuem cada uma um CPF, que juntado ao de Dilma, formariam 4 CPFs em um único ser… Esse PT não é uma quadrilha, é muito mais que isso… Aliás, quem possuí mais de um CPF é estelionatário, mas pelo visto, isso não importa ao nordestino, não é mesmo?

  10. Mariazinha da Vila disse:

    O papel de vítma é sempre o mais confortável e quando ela se diz “perseguida” então, é a sopa no mel… ACORDA MEU POVO, a Dilma é um embuste… Ninguém a conhece e ninguém sabe quando ela é Patrícia, Dilma, Luíza ou Wanda. Eu fico com a Marília Gabriela, EU TENHO MEDO DA DILMA… Antes de ser candidata, ela jamais sorriu, agora é só sorrisos, como se a vida fosse um paraiso…

  11. Zé do Tento disse:

    Eu mesmo nunca ouvi falar nessa mulher até Lula escolhê-la para ser sua sucessora… Só que ela teve foi guerrilheira e teve câncer, mas como o Brasil é o país dos vices – Sarney e Itamar estão ai pra provar, ela devia cuidar da sua saúde, pois o PT jamais perdoará Lula se em menos de um ano o Temer assumir… É um risco eminente e até provável, embora deseje que ela viva e sendo eleita, que prove que é competente, o que não acredito de forma alguma, pois pra mim ela é como o Collor, um PRODUTO fabricado e MAQUIADO, aliás como foi o Lula pra ganhar eleição.

    Li aqui que o mérito da “vitória” dela não é dela, nem de Lula, é dos marqueteiros da sua campanha, o que concordo plenamente.

  12. Lina disse:

    Esse Ciro merece mesmo ser o articulador da campanha de Dilma no Nordeste… É IGUAL A ELA, FALSO E NINGUÉM SABE EXATAMENTE QUEM É ELE E DE QUE LADO ESTÁ!

  13. Optei pelo PSDB disse:

    PELEGRINI, ESSE TEXTO É DE GRANDE LUCIDEZ E VALE A PENA LER -http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4729927-EI15311,00-FHC+diz+que+Lula+colocou+recursos+do+Governo+a+favor+de+Dilma.html

  14. Sobre Emir Sader disse:

    Claro que ele vai defender a Dilma, alguém tem alguma dúvida? Olhe onde ele está metido: “Condenação pela justiça.

    Emir Sader foi condenado à prisão em novembro de 2006, em regime aberto, além da perda da função pública por calúnia ao senador Jorge Bornhausen (PFL de Santa Catarina).

    Após a declaração do presidente do PFL, há cerca de um ano, de que o Brasil precisava “livrar-se dessa raça”, em referência ao Partido dos Trabalhadores e aos petistas, Emir Sader atribuiu a ele, em artigo no site Carta Maior,[1] no dia 28 de agosto de 2005, a prática de “racismo”. Sader imputou ao senador discriminação aos “negros, pobres, sujos e brutos”, intitulando-o de “fascista”.

    Em primeira instância Sader foi condenado por injúria “à pena de um ano de detenção, em regime inicial aberto, substituída nos termos do artigo 44 do Código Penal por pena restritiva de direitos, consistente em prestação de serviços à comunidade ou entidade pública, pelo mesmo prazo de um ano, em jornadas semanais não inferiores a oito horas, a ser individualizada em posterior fase de execução.”

    Diz ainda a sentença: “Pelo disposto nos artigos 48 da Lei nº 5.250/67 e 92, inciso I, do Código Penal, considerando que o querelante valeu-se da condição de professor de universidade pública deste Estado para praticar o crime, como expressamente faz constar no texto publicado, inequivocamente violou dever para com a Administração Pública, segundo os preceitos dos artigos 3º e 241, XIV, da Lei 10.261/68, motivo pelo qual aplico como efeito secundário da sentença a perda do cargo ou função pública e determino a comunicação ao respectivo órgão público em que estiver lotado e condenado, ao trânsito em julgado.”

    Em outro trecho, a sentença afirma que: “ao adjetivar um Senador da República de racista, esqueceu-se o réu de todos os honrados cidadãos catarinenses que através do exercício democrático do voto o elegeram como legítimo representante em nossa República Federativa. Trata-se, pois, de conduta gravíssima, que de modo algum haveria de passar despercebida, principalmente porque partiu de alguém que, como profissional vinculado a uma universidade pública, jamais poderia se valer de um meio de comunicação de grande alcance na universidade em que atua para divulgar ilícito penal.”

    Em resposta à condenação judicial, que ainda não é definitiva, cabendo recurso, intelectuais encabeçados por Antônio Cândido fazem circular um abaixo assinado contra a sentença.

    Sustenta o manifesto que a decisão judicial afronta a liberdade de expressão, intimidando e criminalizando o “pensamento crítico”, e a “autonomia universitária”. A sentença, continua o manifesto, transforma o “agressor” em “vítima” e em “criminoso” o “defensor dos agredidos”.”

  15. O acumputurista de Dilma disse:

    Eu conheço ela… Ela me contratou quando era Ministra da Casa Civil e eu entrei sem concurso, sou seu acumputurista e meu salário é pago pela casa civil, pelo governo. O acumputurista de Wagner é Matoxi e atende em Brotas… O de Lula e da mulher dele é meu pai… Fomos juntos na sua comitiva em viagem oficial a China. Fomos também pra o aniversário do Zé Dirceu e o Lula já jantou na nossa casa… Adoro os petistas, eles precisam muito de cuidados especiais e não digam que pertencemos a Márfia Chinesa que isso é coisa de novela de Miguel Falabela.

  16. P/CLAUDIONOR disse:

    Brasileiro que se respeita só tem um CPF… Quem tem mais de um CPF é trambiqueiro, enganador e ESTELIONATÁRIO, como seu candidato viu Claudionor!

  17. FACOM disse:

    Pelegrini, pelo visto nesse blog só nós, vc e o Promedis temos mais de dois neurônios, não é mesmo?

    Já imaginou abrigar tantos segmentos e tantos ladrões declarados nesse governo do PT? É uma questão de lógica e de sanidade… Preparem-se que esse governo Dilma será o GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL, de longe um país conhecido pela sua corrupção! Como se pode agradar tantos gostos distintos e tantos segmentos? Exatamente fazendo como o Ramiro Gogo falou ai em cima – CALANDO A BOCA COM O SUBORNO!

    Prepare-se companheiro, o que vem pela frente é de tremer as bases… E esse episódio dos acumputuristas de Lula e de Dilma integrarem a comitiva oficial da viagem Presidencial a China é verdadeiro, sem falar que eles entraram pela janela, SEM CONCURSO PÚBLICO! Esse é o PT que tantos SONHOS despertou no povo sofrido do meu Brasil!

  18. Craudinha disse:

    Dá-lhe FACOM! Concordo com vocês – esses PTISTAS SÃO MESMO UMA CAMBADA DE PETRALHAS – Indivíduos que acreditam que todos os meios justificam a permanência no poder, inclusive a corrupção, o roubo e a violência.

  19. Fred disse:

    Pele, estive viajando no feriadão. To gostando dos debates no Blog. Inclusive ja vi que estou ficando famoso. Ate codinome ja me arranjaram. Que beleza. Começo a ficar importante.

    Abraco,

    Fred,

  20. Importante para os VERDES que querem VERMELHAR disse:

    Não deixem de ler essa carta – Resposta de Letícia Sabatella a Ciro Gomes publicada no Jornal O Globo, postado em 23 de dezembro de 2007.

    Caro deputado Ciro Gomes,

    Antes de visitar frei Luiz Cappio em Sobradinho, tinha conhecimento desse projeto da transposição de águas do Rio São Francisco, através da imprensa, e de duas conferências sobre o meio ambiente, das quais participei a convite de minha querida amiga, a ministra Marina Silva. Há alguns anos, quieta também, venho escutando pontos de vista diversos de ambientalistas, dos movimentos sociais, de nossa ministra do Meio Ambiente e refletindo junto com o Movimento Humanos Direitos (MHuD), do qual faço parte. Acompanho a luta de povos indígenas e ribeirinhos, sempre tão ameaçados por projetos de grande porte, que visam a destinar grande poder para um pequeno grupo em troca de tanto prejuízo para esses povos, ao nosso patrimônio social, ambiental e cultural.

    Acredito que devam existir benefícios com a transposição, mas pergunto, deputado, quem realmente se beneficiará com esta obra: o povo necessitado do semi-árido ou as grandes irrigações agrícolas e indústrias siderúrgicas? Afinal, a maior parte da água (bem comum do povo brasileiro) servirá para a produção agrícola e industrial de exportação e apenas 4% dessa água serão destinados ao consumo humano.

    Sabendo do desgaste que historicamente vem sofrendo o rio, necessitado de efetiva revitalização, sabendo do custo elevado de uma obra que atravessará alguns decênios até ser concluída e em se tratando de interferir tão bruscamente no patrimônio ambiental, utilizando recursos públicos, por que razão, em sendo sua excelência deputado federal, este projeto não foi ampla e especificamente discutido e votado no Congresso? Por qual motivo essa obra tão “democrática” foi imposta como a única solução para resolver a questão da seca no semi-árido, quando propostas alternativas, que descentralizam o poder sobre as águas, não foram levadas em consideração? No dia 19 de dezembro de 2007, o que presenciei na Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi a insensibilidade do Poder Judiciário, a intransigência do Poder Executivo, e a omissão do Congresso Nacional. Será que não precisamos mesmo falar mais sobre democracia republicana, representativa? Ou melhor, praticar mais? Quanto ao gesto de frei Luiz, sinto que o senhor não age com justiça, quando não reconhece na ação do frei uma profunda nobreza. Sinto muito que o senhor ainda insista em desqualificálo. Por tê-lo conhecido e com ele conversado, participado de sua missa na Capela de São Francisco junto aos pobres, pude testemunhar sua alma amorosa e plena de compaixão humana, pastor de uma Igreja que mobiliza e não anestesia, que ajuda a conscientizar e formar cidadãos. Ele vive há mais de trinta anos entre ribeirinhos, indígenas, trabalhadores rurais, quilombolas e é por eles querido e respeitado.

    Conhece profundamente as alternativas propostas pelos movimentos sociais, compostos por técnicos e estudiosos que há muitos anos pesquisam o semi-árido. Uma dessas alternativas foi proposta pela Agência Nacional de Águas, com o Atlas do Nordeste, que foi objeto de seu debate com Roberto Malvezzi, da Comissão Pastoral da Terra, cuja honestidade intelectual o senhor publicamente enalteceu em seminário realizado na UFF. Ele mostrou que o projeto da ANA custaria R$ 3,3 bilhões, metade do custo da transposição, beneficiando com água potável 34 milhões de pessoas, abarcando nove estados: então, por que o governo não levou em consideração esta opção mais barata e mais abrangente? Infelizmente, caro deputado, Dom Cappio não exagerou quando decidiu fazer seu jejum e fortalecer suas orações para chamar a atenção de todos à realidade do povo nordestino. O governo do presidente Lula optou por um modelo de desenvolvimento neocolonial que, dando continuidade à tradição de realizar grandes obras para marcar seus mandatos, sacrifica o povo com o custo de seus empreendimentos, enquanto o que esperávamos deste governo era a prática de uma verdadeira democracia.

    Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2007

    Letícia Sabatela

  21. Leo responde a Letícia Sabatella disse:

    O Governo não optou pelo Projeto da ANA que custaria R$ 3,3 bilhões, metade do custo da transposição, beneficiando com água potável 34 milhões de pessoas, abarcando nove estados: então, por que o governo não levou em consideração esta opção mais barata e mais abrangente?

    Querida Letícia, vc mesmo responde abaixo na sua carta: “O governo do presidente Lula optou por um modelo de desenvolvimento neocolonial que, dando continuidade à tradição de realizar grandes obras para marcar seus mandatos, sacrifica o povo com o custo de seus empreendimentos, enquanto o que esperávamos deste governo era a prática de uma verdadeira democracia.”

    —————–É isso ai… ESSA É A DEDO CRACIA PETISTA, CUJO DEDO EM RISTE É QUE DETERMINA, que manda, que resolve sem consultar as populações afetadas e quem é da região… Não consulta técnicos abalizados… Lembro-me que todos os governadores nordestinos se manifestaram contra, inclusive o Souto na época… O de Sergipe fez um estudo minuncioso de quão desastrosa será essa trasposição… E Lula é nordestino, imagine se não fosse!

  22. FACOM disse:

    Nossa, quanta coisa tem nesses comentários… Video de Ciro falando bem de Serra e até a trasposição do Rio São Francisco com carta de Letícia Sabatella ao Ciro…

    Ratifico o que outro colega da FACOM postou ai em cima e por isso trascrevo suas palavras:

    Pelegrini, pelo visto nesse blog só nós, vc e o Promedis temos mais de dois neurônios, não é mesmo?

    Já imaginou abrigar tantos segmentos e tantos ladrões declarados nesse governo do PT? É uma questão de lógica e de sanidade… Preparem-se que esse governo Dilma será o GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL, de longe um país conhecido pela sua corrupção! Como se pode agradar tantos gostos distintos e tantos segmentos? Exatamente fazendo como o Ramiro Gogo falou ai em cima – CALANDO A BOCA COM O SUBORNO!

    Prepare-se companheiro, o que vem pela frente é de tremer as bases… E esse episódio dos acumputuristas de Lula e de Dilma integrarem a comitiva oficial da viagem Presidencial a China é verdadeiro, sem falar que eles entraram pela janela, SEM CONCURSO PÚBLICO! Esse é o PT que tantos SONHOS despertou no povo sofrido do meu Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *