VEREADOR CLOVIS PEDE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS, LIMPEZA DE MANILHAS, REMOÇÃO DE LIXOS E COLOCAÇÃO DE PLACA

Na sessão da Câmara de Vereadores de hoje (16), o vereador Clóvis Junior solicitou a construção do Posto de Saúde na Comunidade do Cantagalo, que fica a 70 km da sede do município. O Posto de Saúde masi próximo fica na Comunidade de Gameleira. Os atendimentos na área de saúde, assim como vacinações e outras ações que a Secretaria de saúde faz no local, são feitos nas casas de moradores, sem nenhuma garantia de segurança.

O vereador também indicou a recuperação da estrada da Boa Vista, disse que há dois anos a comunidade vem sofrendo. No ano passado a comunidade se juntou e conseguiu fazer o manilhamento no rio que dá acesso a comunidade e hoje os moradores se encontram ilhados, pela falta da estrada e pediu que a Secretaria de Estradas e Rodagens viabilize a rodovia.

Reforçou a Secretaria de Estradas e Rodagens para que recupere também a estrada das Canoas, na região do Jequiriçá. Outro exemplo de comunidade ilhada.

Fez indicação da limpeza e manutenção das manilhas do Loteamento Tio Virgínio, no Beco de Dária onde a comunidade anda apavorada quando o tempo muda, pois ás águas alagam tudo quando chove e pede que o SAAE e a Secretaria de Infraestrutura façam esse trabalho de limpeza com uma retroescavadeira.

Solicitou que a Secretaria de saúde avalie os agentes comunitários da cidade, que tem muita áreas sem cobetura desses agentes e que a secretaria aprece em fazer concurso para contratação desses profissionais de saúde que estão sendo solicitados nesse momento de vacinação e a população não fique sem a devida assistência.

O vereador alertou sobre uma montanha de lixo que fica na Praça Admar Braga Guimarães que já vem rolando há muitos an os, fica próximo de uma vendedora de acarajé e alí passam ratos e baratas, causndo constrangimento a todos na cidade. Que a atenção seja das Secretarias de Turismo, Infraestrutura e Meio Ambiente.

Finalizou solicitando uma placa indicativa de suportamento de peso na ponte do Baixão do Orobó, para evitar um acidente futuro.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *