Dois presos são confirmados com Covid-19 na delegacia de Valença

*Por Thiago Barreto

Como se não bastasse as precárias condições estruturais do Prédio da Delegacia de Polícia de Valença-BA e a custória irregular de presos que deveriam estar em presídios especializados, agora dois presos foram confirmados com COVID-19.

Cabe às autoridades, principalmente o Ministério Público, tomarem as devidas providências como a transferência imediata dos dois presos contaminados com COVID-19 para presídios.

Vale lembrar que a população utiliza o espaço da Delegacia de Polícia corriqueiramente para solicitar diligências, fazer denúncias e apresentar queixas. Neste sentido, a permanência dos presos contaminados com COVID-19 ou com sintomas gripais na Delegacia de Polícia pode significar um vetor de disseminação do vírus SARS-Cov-2 na população valenciana.

*Thiago Barreto é Bancário funcionário do Banco do Brasil

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Prof Irineu Nunes disse:

    Segundo informações do Sindpoc, Sindicato dos Policiais Civis, foram realizados hoje nova testagem e aumentou o número de presos contaminados de 2 para 4 presos testado positivo para covid 19, num total de 6 presos , com taxa de contaminação de aproximadamente 70%. Taxa muito alta entre os presos e além de expor os Servidores públicos e toda a comunidade que procura a Delegacia de Polícia Civil. Sem levar em conta que os investigadores não tem obrigação legal de cuidar de preso. Diz Sindpoc em entrevista com o presidente Eustácio Lopes na Rio Una FM. O próprio Sindpoc protocolou ofícios no Ministério Publico de Valença , Defensoria Publica , Poder Judiciário, Delegada Titular e Delegado Coordenador, ambos de Valença em 15 de Fevereiro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *