Explodem casos de Covid-19 em professores que voltaram às aulas em São Paulo
Amostragem da Apeoesp com 155 escolas entre as 5100 de todo o estado aponta 278 casos até agora. Destas, cerca de 4000 voltaram às aulas
De acordo com dados colhidos pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), 278 professores que trabalharam presencialmente nas escolas na volta às aulas contraíram Covid-19.
Os casos foram colhidos em 155 escolas, uma pequena amostragem das cerca de 5.100 escolas que o estado de São Paulo possui. Destas, cerca de 4000 voltara às aulas.
A entidade informou ainda que a adesão à greve sanitária, que reivindica aulas remotas ao invés de preferenciais, é de 15%. A adesão dos alunos, no entanto, é ainda mais baixa e ficou em torno de 5%. “Não há alunos nas escolas, o retorno é um fracasso”, informou a assessoria. (Leia mais aqui)
E a explosão adveio coincidentemente ,apos as eleicoes municipais.Todos sabem que eleições não é apenas o dia da votação ,mas caminhadas,boca a boca ,etc.Isso sim ,dinamiza o virus(pelo menos eu acho.Se for contrario a ciencia ,alguem desminta ai).Fechou o comercio,proibiu carnaval,estádios ,etc.Realmente nao entendo essa lógica.
No inicio ,de um retórico ‘o importante é salvar vidas’ ,hj ninguem mais fala essas coisas.1300 mortes não deixam o povo mais irritado,etc.
Mas tudo se resume a : o homem sendo homem ,né.