RICARDO MOURA CONTINUA O MESMO, APELATIVO E CHATO
Se não fosse Flor a live seria vazia, ela ainda conseguiu segurar o público porque tentava consertar as bobagens de Ricardo
O pré-candidato a prefeito de Valença, Ricardo Moura, e sua pré-candidata a vice, Flor Andrade, fizeram sua primeira live, hoje (04), foi praticamente uma apresentação do PGP deles, sem participação de público.
Ricardo Moura continua o mesmo, apelativo e chato, nunca fala sobre o que fez ou que poderá fazer, tenta sempre convencer dizendo que, tudo que ele fez em Valença, foi mais e melhor que todo mundo. Outro dia ele dizia que levou um trator a um lugar onde ninguém nunca tinha visto o ronco de uma patrol. Hoje ele não deixou por menos, sempre que perguntado por alguma coisa, diz que fez mais e melhor que todo mundo, só não dá pra entender é, como existe tanta rejeição a ele.
Lembro que uma pessoa aqui de Valença me dizia: Ricardo Moura não se desgarra das suas coisas que aprendeu na escola, na época do ginásio, tudo pra ele é espantoso! Grande! Espetacular! Até na hora de dizer que o bingolin do pai dele era maior que o do pai do colega ele não media dificuldades, e afirmava que era.
Ricardo foi corrigido logo no início da live por sua vice, quando a apresentadora pergutou a ele como havia surgido esse modelo de PGP e ele sem saber de nada, se enrolou todo e falou que teria sido com Rui Costa, Wagner, E Walter Pinheiro em tempos do passado, disse inclusive que participou dessas PGPs, contribuindo muito. Mentira.
Na verdade, naquela época que foi implantado esse programa na campanha da eleição de Rui ele não o apoiava, só veio a fazer isso depois que se elegeu em 2017. Mas Flor desmentiu ele na hora, “é muito importante que, esse novo modelo, agora de PGP, diferente do modelo que Ricardo acabou de falar. É um programa onde as pessoas possam e podem participar através de uma plataforma digital”, corrigiu a professora Flor.
Perguntado porque é pré-candidato a reeleição, Ricardo respondeu dizendo que ‘fez um trabalho muito interessant na cidade, disse que teve problemas com secretários e tudo, é normal, afirmou que, hoje está mais maduro, mais consciente, mais equilibrado’. Disse que, “só quem já fez, pode fazer muito mais”, então nessa conta quem entra é só ele e Jucélia, porque os demais pré-candidatos nunca foram prefeitos. Portanto, nada fizeram.
Perdido no que falava, Ricardo afirmou que ele e Flor implantaram na cidade quatro ginásios. Não é verdade, os ginásios foram feitos na zona rural por seus antecessores: um na gestão de Claudio, outro na gestão de Ramiro e o último na gestão de Jucélia. O quarto ginásio foi implantado em Serra Grande, com prédio alugado, que também não foi na gestão dele
Flor tentou emendar a fala de Ricardo sobre o porque dele ser pré-candidato, e disse: “retomando a pergunta que fez a Ricardo eu reforço que, nós já temos um ponto de partida do governo realizado por Ricardo, onde ele priorizou serviços que a população pudesse ter acesso e essas realizações representam pra nós o ponto de partida, pra que a gente possa dizer que, “quem já fez, pode fazer muito mais””. Com certeza Flor não sabe das certidões de Valença que estão todas negativas e sem elas não tem ponto de partida certo.
Finalizando, Ricardo não poderia deixar de fazer o seu velho discurso, de que ele fez mais e maior que todo mundo, “temos dez dentistas a mais, temos 16 fisioterapeutas a mais”, bradava. Claro, pagando dentista e fisioterapeuta a R$ 1.500 por mês dá pra contratar um caminhão.
Flor, apesar de demonstrar naquele momento estar constrangida na live (era visível a sua fisionomia), tentava se manter equilibrada, não mentia, tem argumentos sólidos, conhece muito sobre educação, mas dava pena de ver uma pessoa que passou toda sua vida em luta pelos direitos dos trabalhadores sendo a favor de alguém que depredou o município, lesando o povo, com gestão suspeita de corrupção, tentando resuscitar o PT de Valença que ninguém quis como aliado, por culpa dos próprios dirigentes.
Como dizia minha avó . Tá le quá! Kkk
Ele é chato, cansativo, enfadonho. Quem não sabia disso?
Causa estranheza essa perplexidade. A live foi como ele é: Vazio, aborrecido e alienado.