Apresentação do PDITS Cairu envolve poder público, entidades e comunidade cairuense

“Encantar e fidelizar o turista, por meio do desenvolvimento sustentável do turismo e a oferta de vivências criativas e transformadoras”, essa  foi a Missão do Turismo cairuense exposta no último dia 05 durante a apresentação virtual  do PDITS Cairu – Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável. O PDITS Cairu concentra-se no turismo de forma sustentável, estabelecendo ações de curto, médio e longo prazos, e tem como base a construção coletiva do planejamento. A elaboração do documento  foi possível através da consultoria disponibilizada pelo Sebrae com aporte do Ministério do Turismo e deverá ser utilizado para captação de recursos junto a instâncias governamentais e organismos internacionais de desenvolvimento.

A apresentação contou com a presença virtual de mais de 140 participantes, entre eles o secretário de Estado do Turismo da Bahia, Fausto Franco; do Subprocurador Jurídico Alcides Bulhões representando o prefeito Fernando Brito, secretária de Turismo de Cairu, Diana Farias; da secretária de Saúde Italuana Guimarães; Carlos Henrique Oliveira, Gerente Regional do SEBRAE; além de  representantes de entidades a exemplo do SENAC, Capitania dos Portos, ABIH, ABRASEL, ABAV, Laboratório Vivo Tinharé, IDES, empresas e membros da sociedade cairuense. O evento contou ainda com palestra do professor Dr. Alcides Caldas sobre os impactos da Covid -19 no turismo da Costa do Dendê.

Na oportunidade, a equipe da Girus Soluções em Turismo fez a apresentação do Plano e do ambiente digital criado para a gestão e monitoramento do mesmo. São estas ações e o real envolvimento do poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada que farão com que a Visão idealizada seja concretizada, tornando o município -arquipelágo conhecido internacionalmente, em 2025, como um destino turístico sustentável e sede de uma das melhores praias da América do Sul.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *