Secretaria e Conselho Municipal da Cultura de Cairu promovem Circuito de Orientação sobre a Lei Aldir Blanc
Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a Lei Emergencial da Cultura, criada para atenuar os impactos da pandemia no setor cultural que teve suas atividades paralisadas, a Secretaria e o Conselho Municipal de Cultura de Cairu promoveram entre os dias 01 e 03 deste mês o Circuito Virtual Cairuense de Orientação sobre a Lei Aldir Blanc. A capacitação envolveu profissionais do artesanato, música, dança, teatro, capoeira, entre outros fazeres culturais. Além de ter uma visão geral sobre a legislação, conceitos básicos importantes previstos na lei como ‘trabalhador da cultura’ e ‘espaço cultural’ foram detalhados. Todos os municípios brasileiros seguem no aguardo da regulamentação da Lei Aldir Blanc, não tendo recebido recursos do governo federal até o momento.
A Secretaria Municipal da Cultura também está implementando a busca ativa para garantir que a informação chegue a todos os fazedores de Cultura cairuenses. A atualização do Cadastro Cultural do município seguirá aberto até o dia 20 de agosto. Ao final da capacitação os participantes receberam o desafio de compartilhar as informações recebidas e de realizarem os seus cadastros junto ao Secretaria da Cultura de Cairu e também a Secretaria da Cultura do Estado da Bahia.







janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.
Obrigado Jorge!
Boa noite falou a mais pura verdade estou contigo e não abro