Secretaria da Educação de Cairu promove ação de Educação Inclusiva durante a pandemia
A Secretaria da Educação de Cairu, compreendendo o momento de pandemia, montou seu plano Emergencial da Educação dando também atenção ao público da Educação Especial e Inclusiva.
Entre os dias 05 a 09 de julho, a equipe da Educação Especial e Inclusiva que atua no Atendimento Educacional Especializado Itinerante, constituída pelas professoras e psicopedagogas Anita Serbilla e Janete Vomeri, empreenderam um ordenamento de atendimentos previamente agendados e elencados no Plano Emergencial para a Educação do Município de Cairu.
As professoras atentaram para o acolhimento e atenção nos turnos matutino e vespertino às Unidades de Ensino do município-arquipelágo e com PCD (Pessoas com Deficiência), alunos com Transtornos/Distúrbios ou Dificuldade de Aprendizagem.
Cumprindo as diretrizes do Plano Emergencial, foi realizado atendimento a cada Coordenador e a professores, orientando acerca de cada aluno identificado no Mapa do Censo Escolar de Educação Especial e Inclusiva. Os encontros direcionaram ações de atendimento remoto ao referido público, promovendo a confecção de módulos específicos para cada dificuldade apresentada e suas peculiaridades, dentre elas: Dislexia, Disgrafia, Discalculia, TDAH e DI, além da distribuição de Kits Pedagógicos adaptados para que os alunos desenvolvam as atividades sugeridas e avancem na aprendizagem.
A ação foi pontuada pela secretária da Educação, Luana Figueiredo, como imprescindível para o atendimento dos nossos alunos. A direção pedagógica da ação foi da professora Cris Maciel que enfatizou o papel da Coordenação Pedagógica para que o Plano Emergencial seja Funcional e Inclusivo.
A Máscara tá caindo ,Boneco de Olinda ,um hora tira foto ao LADO governado geronimo e agora tá com ACm…
Parabéns Marcos medrado Valença já estava precisando de alguém assim a muito tempo
Demorou muito
Precisou um forasteiro pra dá a Valença o seu real valor, Parabéns Prefeito Marcos Medrado,mosta pra esses bandos de incompetentes…
Parabéns Prefeito concordo vossa pessoas ,o comerciante valenciano já passou do limite ,eles acha que dono de propriedade pública.