NÓS TE AMAMOS DONA AMANDINA, ADEUS!

Hoje (19), eu e meus vizinhos, da Rua da Taboca, recebemos um grande golpe, amanhecemos com a triste notícia da morte de Dona Amandina Cardim. Minha vizinha de parede, de papo, de contar pilérias e trocar harmonias.

É difícil escrever sem deixar derramar uma lágrima lembrando daquela senhorinha tão doce, alegre, brincalhona e que nos dava prazer em ficar batendo papo por longas horas na porta de casa.

Eu particularmente a tinha como minha parenta, era muito difícil o dia em que não dava um bom dia em nossos cumprimentos logo pela manhã, na porta da frente ou pelo muro do quintal e geralmente nos despedíamos dando boa noite depois de muitas pilérias contadas, sentados na porta da rua, como diziam os antigos.

Eu me divertia muito com Dona Amandina, ríamos muito, não sentávamos na porta para falar de política e tampouco de economia, falávamos de coisas engraçadas e prazerosas, contávamos piadas.

Estive com dona Amandina na sexta-feira (17), arranquei dela um sorriso de agradecimento, pois tinha levado para ela duas pamonhas de milho, dessas que a gente fabrica aqui na nossa sorveteria, ela amava nossas pamonhas.

Não vi mais dona Amandina ontem. E hoje, eu soube que ela teria sido levada para o Pronto Socorro da cidade por seus filhos, chegando lá veio a óbito o que nos deixou muito tristes.

Fizemos o trabalho de informar a nossos amigos e parentes e uma sobrinha minha que mora na França, que gostava muito de dona Amandina, achava ela engraçada, quando soube da notícia falou: “Que triste! Nós te amamos dona Amandina!”. É verdade, nós, todos os vizinhos da Rua da Taboca tinhámos um grande carinho por ela e por isso faço minhas as palavras de Tháis, nós te amamos dona Amandina, adeus!

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Fábio disse:

    Dona Amandina.
    Uma das primeiras amizades que fiz quando morei em Valença, foi um amor à primeira vista.
    Amigos são para sempre.
    Um dia a gente se encontra.
    Vá com Deus.

  2. Josemare disse:

    Que notícia triste… Uma vizinha carinhosa! Vai deixar saudades!

  3. Maya Menager disse:

    Minha infância, ela acompanhou…
    Tinha muita estima por ela.
    Que tristeza ! Saudades. ..

  4. Toni Conceição disse:

    D. Amandina, sempre estimada e querida de nossa Família.Meus pêsames, Celinha, Valtinho, Rafael, Mundinho… e demais familiares. Temos sempre boas lembranças..
    .

  5. Rosane disse:

    Sentirei muita saudade é muita falta, quando passar aí na Taboca. Sua alegria e pronto sorriso é insubstituível . Força querida Cida, Deus conforte seu coração . Grande abraço. Rosane Assis

  6. Bira Valença disse:

    Uma senhora que impressionava quem à conhecia; pelo tratamento e pelo jeito alegre de viver. Fiquei surpreso com essa notícia, mas enfim essa é a vida. Meus sentimentos a família.

  7. Rosana Paula disse:

    Meus sentimentos a todos os familiares…Que Deus conforte a alma dela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *