A TRADIÇÃO ESTAVA DE VOLTA: A GENTE ERA FELIZ E NÃO SABIA

Postei isso aqui só pra a gente matar a saudade daquele São João de 2015, à época a prefeita era Jucélia Nascimento e resgatava uma das nossas maiores tradições, o nosso badalado São João, tão festejado no passado pelo saudoso João Cardoso dos Santos (chegou a receber o apelido de “João Festinha”). Se os ex-prefeitos Agenildo Ramalho e Ramiro Campelo não tivessem matado nossas tradições poderíamos ser o melhor São João da região, talvez nem Santo Antonio de Jesus conseguisse nos superar.

Jucélia prometia resgatar também a nossa Micareta, porém não se reelegeu. São festas que trazem alegria e divisas para nosso povo, aquece o comércio, vendedores ambulantes vendem comidas e bebidas em suas barraquinhas ou carrinhos, donas de casa fazem licores, sorveteiro faz pamonha (rsrsrsrs). Enfim, tudo é diversão dentro daquele período. Sem contar que, a cidade fatura mais em arrecadação de ICMS.

Infelizmente econtramos sempre a resistência nessas horas e de novo sempre aparece um pra jogar água gelada em nossa fogueira e acabar com nossa alegria.

De quebra, esse ano até a coronavírus atrapalhou o nosso São João, que se não tínhamos o direito de passar aqui, mas podíamos ao menos ir pra Santo Antonio de Jesus, Amargosa e até mesmo Ituberá.

Agora só nos resta lembrar de Fala Mansa, Magnifícos e Calcinha Preta. Foi muito bom, como dizia o poeta: ‘a gente era feliz e não sabia.’

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *