CAIRU: CASO DE CORONAVÍRUS PODE TIRAR TRANQUILIDADE DE MORADORES DA GAMBOA
O caso de coronavírus que foi constatado em Cairu, se deu na Ilha de Gamboa, onde uma mulher de 77 anos veio a óbito no dia 07 de maio e só hoje (11) souberam do resultado.
Dizem que os famíliares da mulher não se conformam de que a senhora faleceu de Covid-19. Segundo os médicos, a pessoa que morreu aqui na Santa Casa, tinha características de coronavírus e após colherem o material para exame no Lacen foi devolvida à família com todo o procedimento recomendado, envolopada e lacrada na urna, alertado de que deveria ser enterrada com urgência e que não poderiam abrir o caixão para velório.
Dizem que os familiares não respeitaram as determinações e fizeram tudo ao contrário. Enfim, a Gamboa perdeu hoje a tranquilidade depois que saiu o resultado da mulher que deu positivo.
De uma coisa o cairuense não pode reclamar, as medidas de prevenção, os cuidados do isolamento social, foi muito bem trabalhado pelo prefeito Fernando Brito e sua equipe. Ainda hoje eu cheguei a dizer a um amigo que era mais fácil acertar na mega-sena do que entrar ou sair de algum lugar na ilha de Tinharé.
O prefeito Fernando não titubeou em tomar as medidas de isolamento social, mesmo sabendo do grande prejuízo que acarretará sobre o município nos próximos meses, sinal de que, quer o povo com saúde e vivo.
É uma pena que houve essa quebra de determinação, pela família da senhora que faleceu, agora é orar muito e pedir a Deus para que a doença não tenha se alastrado na pequena Gamboa do Morro.
É verdade, me passei, mas prometo trazer as informações.
E ele teve acesso a essas informações?
Aqui na Bahia um PM matou um jovem desarmado e vc não colocou no blog. Dois pesos e duas medidas?
Enilton, o Blog do Pelegrini é um blog de opinião, a gente contribui com a notícia fazendo o nosso comentário.…
A transparência é fundamental na democracia