CIENTISTAS BAIANOS, TENDO UM VALENCIANO, CRIAM ARMADILHA ELÉTRICA SUSTENTÁVEL PARA COMBATER MOSQUITOS
O mosquito é considerado um dos animais mais perigosos do mundo, por ser o vetor de doenças como malária e febre amarela, que matam centenas de pessoas ao redor do planeta, além de dengue, zika e chikungunya, que segundo o Ministério da Saúde, tiveram aumento de 128% nas primeiras semanas de 2020. Em busca de diminuir a quantidade desses insetos e dar mais conforto e saúde à população, uma equipe de cientistas baianos trabalham com uma solução tecnológica: uma armadilha elétrica sustentável. A novidade é que o protótipo, feito em impressão 3D com composição plástica biodegradável, funciona através de um sistema solar, que reduz o uso de energia elétrica e pode ser utilizado em qualquer lugar atingido com a infestação de mosquitos. (Leia mais aqui)
Grande João, esse menino vai longe! Uma das melhores lideranças jovens dos últimos tempos! Orgulho!!! Esse tem lado e é…
Entre as principais promessas e projetos destacados, Medrado citou obras que, segundo ele, “nunca foram feitas antes” na cidade. Entre…
Caro Pelé e Conterrâneos, É prematuro fazer este tipo de previsão, más necessitamos de renovação política e é de meu…
Rael, assim como qualquer cidadão, tem suas virtudes e naturalmente suas falhas...mas ninguém pode negar que estamos falando de um…
Concidadãos, Esta morte deve cair sobre os ombros de muita gente e instituições, espero que a família tenha om ótimo…