GBARBOSA E SUA PEGADINHA DE PREÇOS, QUEM PERDE É O CONSUMIDOR

Uma das coisas que eu mais admiro em nosso povo é o “carneirismo”, somos um povo muito tolerante, suportamos tudo, dificilmente reclamamos das coisas em prol de nossos direitos. Por isso as empresas deitam e rolam em cima de nós.

Sou cliente do Supermercado GBarbosa desde a sua vinda para Valença, porém, uma coisa me deixa indignado com essa rede de supermercados, não é difícil os preços de algumas mercadorias estarem sempre disconforme com o que se registra nos caixas (geralmente a mais).

Eu não sei se eu sempre sou sorteado com esses constrangimentos/pegadinhas ou se existe um mal caratísmo dessa rede para com nós. É difícil quando eu vou comprar algo naquela loja que o preço de alguma mercadoria não esteja incompatível com o preço do caixa.

Ontem, sábado (14), fiz compras e por incrível que pareça me deparei com duas mercadorias com esses preços distorcidos, até me aborreci e deixei de comprar por me sentir lesado pelo supermercado. Geralmente quando isso acontece a moça ou moço do caixa, manda que o cliente vá e pegue a placa do preço, quando confirma chama outra funcionária para extornar o preço registrado e cobram o preço que estava na mercadoria. Nisso eles procedem como manda a legislação, mas pra nós é um constrangimento sair da fila para provar que eles estão errados.

Meu problema é o seguinte: se a gente não ficar atentos quando o caixa está registrando a mercadoria, a gente pode tomar um prejuízo muito grande. Imagina uma dona de casa que faz compras de mês, que pega geralmente mais de uma unidade de um determinado produto? E se aquele produto estiver com o preço diferente? É um prejuízo, na certa.

Não temos a obrigação de ficar ligados nos registros que os caixas fazem, temos que cobrar retidão dessas empresas, eles não podem escorregar dessa forma. As câmeras de segurança deles estão em todos os lugares para nos fiscalizar, e onde estão as nossas câmeras fiscalizando eles!?

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Arnaldo Santana disse:

    Também já fui vítima do mesmo truque nesse supermercado.

  2. Marcio Vieira disse:

    Sou freguês desse golpe, hoje eu vejo um preço baixo eu fotografo com o celular, pois já aconteceu eu arrancar a placa pra provar que eu não estava mentindo, quando o ônus da prova não era meu, é comum a gerente vir e esclarecer:” estava com esse preço ontem , hoje não”; Ou”deve haver algum equivoco “. Mesmo assim os preços em promoção são compensados pelos altos preços de outros produtos. Outra dica o G Barbosa de Salvador tem mais promoção e mais ofertas de produtos já o daqui : Sabão em pó, azeite, algum tipo de leite perto de vencer ( faz mal a saúde) , uma marca de café ou outra, muito raramente frango da região.No Sudoeste os preços são mais em conta e os produtos e marcas melhores, quando vou visitar minha família ou viajo faço feira lá , pena que é duas vezes ao ano. Espero que um dia nossa região melhore as condições de vida . É triste sabermos que os preços na beira da praia são extorsivos , mas reclamo eternamente NOSSA FEIRA é FEIA, SUJA, INDIGNA, UMA TRAGEDIA . O Prefeito que mudar esse quadro um dia elege e se reelege.

  3. jonatas Xavier disse:

    O direito do consumidor é pagar o preço que esta na prateleira, não me sinto nem um pouco constrangido de sair da fila e pegar o preço que esta exposto na gondola..
    Tem exatamente 14 anos que sai de valença e o que mudou nesses 14 anos? NADA. Entrou prefeito saiu prefeito e nada mudou. Na verdade mudou uma coisa, a violência ta muito maior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *