CAIRU: CASARÃO PODERÁ CAIR SOBRE A CASA DA FAMÍLIA VIEIRA, AFIRMA SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO, BENEDITO PASSOS

O Secretário de Infraestrutura do município confirmou o risco de desabamento do casarão: “realmente tem risco de cair sobre a casa da família Vieira, estamos na busca da melhor solução, para que possamos executar o serviço com a máxima segurança possível”, afirmou o Secretário

Um fato está chamando a atenção da população do município de Cairu, o prefeito Fernando Brito desobedece recomendação do MPE para recuperar casarão, e pelo descaso com o mesmo, uma tragédia pode acabar acontecendo, e o casarão desabar em cima de uma família.

Em 04 de setembro de 2017 a Promotora de Justiça, doutora Lívia Sampaio Pereira da 3ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE VALENÇA-BA DEFESA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, recomendou a recuperação de um patrimônio histórico na cidade, mas conhecido como “Casarão Grande”, localizado na Rua Barão Homem de Melo, casarão esse que, foi indicado pelo ex-prefeito Hildécio Meireles para ser tombado e depois ter destinação pública, porém o prefeito desobedece a recomendação da Promotora.

A promotoria recomendou que a obra fosse iniciada 30 dias após o envio do Inquérito Civil 597.0.209726/2016 e a conclusão se desse 3 meses após após a elaboração do projeto.

Todos na cidade sabem da história desse casarão, o prefeito chegou a mandar iniciar a obra, foi removido todo o telhado do velho prédio e chegaram também a fazer uma limpeza superficial ao redor dele. A empresa contratada para a reforma sugeriu que retirasse um morador vizinho para evitar um acidente trágico, mas em uma matéria do site Vermelhinho disseram que a obra foi paralisada porque o Secretário de Infraestrutura, senhor Benedito Passos, havia dito que ‘não iria continuar a obra porque não queria meter dinheiro ali’.

O Secretário Benedito Passos tem ciência do risco que o casarão proporciona ao morador vizinho

Respondendo a um perfil do Facebook Benedito afirmou que não teria dito isso: “sinceramente não sei de onde saiu essa ideia que mandei paralisar as obras e que não meteria dinheiro, simplesmente ridículo até esse termo usado, quem me conhece, sabe do meu caráter e compromisso com nosso município em especial com nossa querida cidade natal”.

A verdade é que a justiça deu trinta dias para começarem a obra e prazo de 3 meses para acabar, e que deveria estar pronto já no mês de janeiro de 2018, temos quase dois anos e a obra simplesmente não tem dez por cento de concluída. Como o próprio Benedito Passos disse: ‘existe risco de desabamento e poderá cair na casa da Família Vieira’.

E então, o que estão esperando para obedecer a ordem da justiça e evitar um grave acidente?

Não creio que a Promotora, doutora Lívia Sampaio Pereira saiba desses absurdos, senão o prefeito Fernando Brito já teria sido punido, pois aqui não se trata mais de um caso de saúde pública, mas sim de segurança de pessoas inocentes, de descaso do gestor, que não se importa com a vida dos moradores. Caso acontença alguma coisa a essa família o responsavél é o prefeito de Cairu, senhor Fernando Brito.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *