ADEMIR ENTROU PRA VALER NA CORRIDA AO PALÁCIO DE MÁRMORE

Ademir apresentou seu power point mostrando todo os eu projeto para uma Nova Valença

Ontem (23), fui ao lançamento do Projeto Renasce Valença, de autoria do pré-candidato a prefeito Ademir Costa, onde ele mostra de forma clara os objetivos gerais do que seria necessário para uma boa gestão de prefeito para Valença.

Ademir deixou todos no auditório entusiasmados com suas propostas de como seria uma administração e planejamento de uma das dez maiores cidades da Bahia. mostrou como seria o desenvolvimewnto, a educação, Infraestrutura, agricultura, segurança, turismo, esporte, meio ambiente, cultura, ação social e saúde.

O pré-candidato, na verdade deixou muita gente surpresa com seu projeto, nunca se viu em Valença um candidato a prefeito mostrar suas propostas de forma tão clara e esclarecedora como Ademir fez ontem. É de se admirar porque, a eleição está tão distante e tem um pré-candidato que já se preocupa em mostrar o que se pode fazer num município com população superior a 100 mil habitantes.

O pré-candidato foi muito detalhista, se preocupou desde a melhora de condição do ambulante, até a construção de um shopping na cidade, passando pela criação de uma cidade onde ele denominou como a “Nova Valença”, com ruas largas arborizadas, infraestrutura, onde as pessoas comprariam suas casas fiunanciadas já prontas para morar.

Perguntei a Ademir se ele não achava o seu projeto um pouco arrojado pra a cidade, e ele me respondeu: “poderia ser se fossemos usar os velhos métodos para ganhar a eleição, comprometendo o orçamento para garantir benesses aos apoiadores, não vamos fazer compromissos espúrios só e simplesmente para manter uma velha clã que coloca seus filhos para estudarem fora e levam o nosso suado dinheiro. Por isso o município parou no tempo, não avançou”. Explicou o pré-candidato.

Com essa apresentação do seu projeto, Ademir força aos outros candidatos a mostrarem também as suas intenções com o município, está claro que é preciso nos tempos de hoje ter visão de gestão, não adianta fazer política nos porões dos acordos, é preciso transparência, e acima de tudo competência.

Posso garantir que durante todo esse tempo que acompanho a política valenciana, foi a primeira vez que vi um candidato apresentar um projeto tão bem detalhado, com tantas propostas boas.

Agora vamos esperar pra ver se Ademir busca se fortalecer, se vão aparecer interessados em seus planos de governo e se a política mudou realmente. De uma coisa tenho certeza, muita gente já está incomodada e muita gente vai ficar, afinal de contas é uma novidade.

 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Wolf Moitinho disse:

    Pelegrini,

    Você transcreveu em breves linhas o que se passou no evento e consegue perceber com lucidez o que ocorrerá num futuro próximo com relação aos velhos e ultrapassados coronéis e políticos que dominaram a politica de Valença.
    Com estas suas palavras me remeteu a uma obra de Jorge Amado, Gabriela, Cravo e Canela, na qual um novo personagem muda por completo a politica de Ilhéus da época dos coronéis.
    O domínio pertencia aos coronéis cacauicultores, tendo como protagonistas principais o Cel. Ramiro Bastos e o advogado Mundinho, além de outros coronéis como coadjuvantes. A politica de Mundinho superou a hegemonia dos caucauicultores e Ilhéus mudou a sua cara política.
    Ademir é um jovem que pensa o município da mesma forma como se pensa sobre o funcionamento de um empreendimento de cooperativa. Cooperativa tem como objetivo o desenvolvimento e progresso dos seus cooperados, através de uma gestão fundada em gastos essenciais, despesas reduzidas e sobras suficientes a manutenção da máquina.
    Espero que desta vez o povo perceba mais claramente que a história agora é outra.

    Saudações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *