A LANCHONETE NÃO DEU CERTO, MAS A REDE DE FARMÁCIAS TAPEROÁ VAI DE VENTO EM POPA

No final dos anos de 1980 eu conheci, Osni Melgaço Bulcão, eu tinha saído do Banco (BANEB) e acabei comprando uma lanchonete, para continuar a batalha de ajudar a esposa a criar as crianças.

No início eu tinha dificuldades de conseguir carnes de hambúrguer e por essa questão passei a produzir essas carnes, foi um acontecimento bom que ganhou notoriedade por ser uma carne natural e saborosa, foi então que conheci Osni e Nadinho, os dois montaram uma lanchonete em Taperoá e por saber da fama das nossas carnes de hambúrguer passaram a comprar em nossa mão.

Engraçado é que, Osni e Nadinho eram clientes assíduos, quase toda semana estavam lá comprando as famigeradas carnes produzidas por nossa lanchonete e de repente senti uma falta deles, sumiram, pensei: com certeza se encantaram com os “hambúrgueres do baraulho”, slogan dado às carnes da Sadia, e a propaganda era intensa na televisão.

Resolvi procurar meus clientes e fui maté Taperoá, notei algo estranho, no lugar da lanchonete estavam construindo uma farmácia, não vi Osni e também não vi Nadinho, voltei e pouco tempo depois Osni apareceu e, pra minha surpresa veio comprar carne de hambúrguer.

As carnes não eram para a lanchonete, Osni tinha um apreço muito grande por nosso produto e disse que estava comprando para consumo próprio.

Depois Osni me falou sobre o seu novo projeto, disse que estaria entrando no ramo de farmácia, pois o ramo de lanchonete em Taperoá havia ganhado uma concorrência muito grande e não estava dando para sobreviver, preferiu sair do ramo.

Quando Osni abriu a farmácia sentiu necessidade de entrar num mercado maior, fui eu que apresentei Osni a Dona Olinda (in memória), proprietária do ponto da filial da Farmácia Taperoá em Valença, Osni havia me dito que dona não tinha ido com sua cara. Osni, pelo fato de ser jovem ostentava uma cabeleira longa e bonita, e como dona Olinda não estava acostumada a fazer negócios com jovens, botou o pé na parede. Depois Osni conquistou dona Olinda e mostrou a ela que as aparências enganam.

Com isso vieram outras filiais em algumas cidades baianas e por fim, como disse Nadinho: “Normalmente o caminho é ao inverso, o comércio de Santo Antonio de Jesus vai até as cidades do Baixo Sul e região, agora estamos invertendo esse processo aqui, trazendo uma loja moderna, com ampla linha de medicamentos, perfumarias, com preços espetaculares”.

As Farmácias Taperoá está em alguns municípios: Camamu; Valença; Taperoá; Presidente Tancredo Neves e agora na capital do Recôncavo Baiano, Santo Antonio de Jesus. “Estamos trazendo todo esse know how pra Santo antonio de Jesus e toda a região, para que possamos atender da melhor forma, fazendo parceria com o Shopping Itaguari. E assim, atendemos em todas as cidades que estamos”, disse Nadinho.

“Vale apena vir conhecer as novas instalações das Farmácias Taperoá, uma loja que vem com o sentimento bom para a cidade. Esperamos que a população também abrace e tenha também o sentimento bom dessa marca que é forte, pois estamos entrando no mercado de Santo Antonio de Jesus, com muito respeito e muito profissionalismo”, finalizou Nadinho.

É nisso que dá, quando se trabalha sério e com responsabilidade. Osni Bulcão, à época, um jovem promissor, e hoje empresário de sucesso, deu certo. Nadinho, o seu fiel escudeiro, que se acreditaram, e nunca sairam um do lado do outro, desde a época da lanchonete. Hoje são sócios diretores de uma marca que garante uma boa disputa com os grandes.

Veja Vídeo da Inauguração da Loja de Santo antonio de Jesus:




Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Olá Pelegrini

    Estamos aqui para apresentar nossa empresa e oferecer produtos terapeuticos: Pulseira magnética Akmos, Palmilha, Colchões Magnético, Cinta Postural Multimagnética, Creme hidratante, de Beleza e muito mais.

    Acesse nosso site e conheça mais.
    http://www.portalakmos.com.br/

    Segue email de contato
    contato@valdireustaquio.com.br

    Cordialmente

    Valdir Eustáquio Gomes
    (31)97361.8000 – (31)98511.8000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *