PROFESSOR UNIVERSITÁRIO VALENCIANO É ATACADO POR FASCISTAS NO PARANÁ

Preofessor atribui os ataques por ser afrodescendente e nordestino

Ontem eu fiquei sabendo através de pessoas conhecidas na cidade que um cidadão valenciano foi alvo de mais um ataque de fascistas apoiadores de Bolsonaro no Paraná. Esse cidadão, que é, para orgulho nosso, professor universitário, e pra acabar de completar é uma pessoa humilde, filho de agricultores da zona rural de Valença.

Jocenilson Ribeiro foi estudante do antigo CEFET/Valença, já morou na Europa e se destaca como uma pessoa que abraça o sucesso em terras sulistas.

O site Forum acompanhou a publicação do professor por sua página no Facebook e relatou o ocorrido:

O professor Jocenilson Ribeiro compartilhou, nesta quinta-feira (25), uma ameaça que sofreu dentro de sua sala. Ele dá aulas de linguística na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu (PR).

Segundo a publicação feita na rede social do docente, foram colocados pão seco e capim em sua mesa. Ao lado, tinha um bilhete com os dizeres: “Real Academia de Letras Socialistas AH = o alemão”.

Segundo o professor, ele ficou sabendo que a quantidade de capim era ainda maior na sala dele. “Sinto-me no dever moral e ético de registrar esta denúncia aqui e alhures por eu ser um dos alvos notáveis aos ataques de neonazistas, fascistas, simpatizantes/eleitores do torturador confesso”, afirmou em sua publicação.

De acordo com Ribeiro, ele é um alvo por ser “afrodescendente, baiano, nordestino, defensor de direitos humanos e sociais”. Segundo ele, “estamos diante de mais um ataque grave ao papel do professor”.

“Estive diante de uma ameaça de cunho simbólico que, se não combatido pelas instituições democráticas e policiais comprometidas com a democracia, pode se desmembrar para outros tipos de violência”, afirmou. (Com informações da Revista Forum)

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Ciro Fernandes disse:

    O PT levou capim para distribuir na passeata de Bolsonaro em Recife para, como de costume, enganar o povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *