DEPUTADO HILDÉCIO MEIRELES FINALIZANDO CONQUISTA DA FACULDADE DE MEDICINA

Deputado Hildecio Meireles, Ministro da Educação Mendonça Filho e o Deputado Federal Elmar Nascimento

O deputado Hildécio Meireles acaba de nos informar que o termo de adesão entre o Ministério da Educação e a cidade de Valença foram assinados para a implantação da faculdade de medicina. “Quero agradecer ao amigo Mendonça Filho, Ministro da Educação, e ao deputado federal Elmar Nascimento pelo apoio importantíssimo nesta empreitada .”, escreveu o deputado em sua página do Facebook.

Mais uma vitória do deputado Hildécio Meireles, nas conquistas para o Baixo Sul. Conquista essa que, trará em breve, muitas divisas para nosso município. Valença que já é conhecida como uma cidade universitária, recebe mais essa faculdade de medicina, um esforço do deputado Hildécio, que acredita no potencial da nossa região.

O deputado Hildécio ainda é autor de alguns projetos que beneficiam não só a região mas toda a Bahia, assim como o  Projeto de Lei nº 22.140/2017, que dispõe sobre a transparência na Política Estadual de Regulação do SUS, no âmbito do Estado da Bahia. Com isso, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) fica obrigada a disponibilizar diariamente e em tempo real informações no sítio eletrônico da internet, do número de leitos ocupados e livres nas unidades hospitalares e UTIs credenciadas e os pedidos de regulação por município.

Um grandioso esforço do nosso deputado que quer bem a nossa região.

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Salomão disse:

    Ola pelegrini
    Vemos os zumzum pela cidade sobre o Curso de Medicina em nossa cidade.
    A titulo de sugestão,voce deveria fazer uma entrevista com o deputado,para esclarecer pontos importantes .

  2. pelegrini disse:

    Boa idéia, Salomão. Vou agendar.

  3. BOLSONARO PRESIDENTE disse:

    Pois é…. Quem vai construir um hospital com UTI, postos-de -saúde, clínica de especialidades, laboratórios,sala de Anatomia com cadáveres?. Tá mais fácil acreditar que Lula é um santo….

  4. Edson F. disse:

    Pois é. Pagar 7500 por mês não pra qq um!

    Ainda que seja faculdade meia boca de 5000, mesmo assim é caro demais.

    Lamba os beiços quem consegue pagar Pedagogia na FACE por 300 reais,

    Só eu vendo.

    Ao menos se sabe quem é o grupo educacional que vai ser o dono da faculdade?

    E nada mais justo se o Hospital de Valença cobrar para alunos estagiarem em suas dependências. Muitos hospitais fazem isso e muitas prefeituras cobram essa taxa tb. Isso pelo fato de faculdades de Medicina não terem seu próprio hospital, o que é muito justo a cobrança.

    Agora se o deputado conseguisse um Campos da UNEB de Medicina pra Valença…

    https://portal.uneb.br/salvador/cursos/medicina/

  5. Edson F. disse:

    A UESB tem Medicina tb. As estaduais tem. Poderia se criar UECD a estadual da Costa do Dendê. Ia ser fantástico ou trazer a Medicina da UNEB para Valença assim como tem o curso de Direito. Esse ano a Medicina da UESB tá facil, só 228 por vaga :

    https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/uesb-divulga-a-concorrencia-do-vestibular-2018-medicina-e-direito-lideram.ghtml

  6. pelegrini disse:

    Edson, quando Lula era presidente, qualquer pobre ou preto poderia fazer uma faculdade dessa, infelizmente, hoje eles jogam pedras, ovos, e até dão tiro na caravan do homem que consaertou o Brasil, que deu dignidade ao pobre. Agora não dá mais prta choirar o leite derramado, só esperando 2018 pra vê-lo eleito de novo.

  7. Salomão disse:

    Não escondamos a realidade,pobre(mesmo nos tempos de lula) fazer um curso desses é uma quase-utopia.Não faço ideia do valor da mensalidade ,mas deve ser bem cara
    Pelegrini,voce acredita que os “pobres e “pretos” foram os responsáveis peolos ovos ,pderas e tiros(tiros)
    Voce que dizia que o Presidente era muito popular e que os ataques vinham de uma elite branca e rica,como explicar esse lapso
    Apesar da idade avançada para isso,ainda sonho ,mas sei impossivel.Aqui por perto ,existe em saj,mas é um curso que :1)alta competitividade,alem de ter que se formar em bacharel em ciencias ,e depois tentar o de medicina.è uma roleta russa;2)o curso é diurno ,e trabalhar fica dificil;3 nada nada dez anos de estudos ,e para quem ja e velho….

  8. Carioca disse:

    Calma Pelegrini, lula já foi eleito para presidente Bernades presídio de segurança máxima, pq lá é que é lugar de ladrão.

  9. Edson F. disse:

    De fato faculdades novas e CEFETS ele construiu sim. Aplaudo. FHC nada, e ainda as sucateou e cortou e muito as bolsas de mestrado a época. Eu não sei quem foi o pior presidente do Brasil: FHC x Temer. Agora sacanagem da Dilma: entregou a BR 101 a privatização, o Lula a deixou em ótimas condições, mas não fez mais que a obrigação dele, agora , se ele a duplicasse, aí sim teria feito mais que a obrigação. Pois, é. O deputado aí vai trazer o faculdade, vai é beneficiar o grande capital como gostam de falar os esquerdistas. Eu era a favor de ele ampliar a UNEB aqui. Aí sim, seria uma luta de todos darem as mãos. Deveria ter lutado por isso os 3 anos anteriores ao mandato, e não trazer agora em ano de eleição e PARTICULAR pra Valença. Aliás, quem trouxe a UNEB p Valença, meus parabéns! Esse sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *