PREFEITURA DE PTN VIRA BATEDORA DE CARTEIRA DE SERVIDOR NOS CONSIGNADOS

Hoje, ouvindo o Programa Ligação Direta, edição do meio dia, ouvi o apresentador Wellington Anunpciação falar sobre uma ameaça da Caixa Economica aos funcionários público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves, em botar seus nomes no SPC e SERASA. Tudo porque a prefeitura não está cumprindo o seu dever de repassar os valores que são descontados dos servidores que tomaram empréstimo consignado.

Veja bem, o empréstimo consignado se dá da seguinte forma: o servidor precisa de dinheiro emprestado em qualquer banco, aí seu órgão pagador faz uma espécie de convênio com esse banco e se responsabiliza em descontar do servidor, antes mesmo de pagar o salário desse servidor, e repassar o dinheiro ao banco. É uma espécie de garantia para o banco.

Só que, a prefeitura desconta o valor do empréstimo do funcionário e não repassa ao banco, esse, por sua vez ameaça ao servidor de colocar o nome no SPC e na SERASA, pois não está recebendo o pagamento.

Pra mim isso é uma pouca vergonha, não bastasse os escândalos dos gestores em desvios de verbas, corrupção, ainda vão pra cima dos pobres servidores, dar calote nos bancos, usando o nome dos próprios servidores!?

A única coisa que podemos dizer num momento desses é que, os funcionários da prefeitura teêm que abrir os olhos e exigir que a prefeitura honre com os compromisso que já não pertencem mais a eles, pois podem ficar com o nome sujo, e pra mim, eu chamo isso de “bater carteira” da forma mais descarada que existe.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. revoltado disse:

    A igreja Universal esta fazendo pior pedindo documentos e cartão de aposentados p fazerem empréstimos p igreja isto e um acinte sos idosos de Tancredo Neves não deem seu cartão senhores promotores investiguem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *