Você é a gota que faltava. Seja um doador!
No dia 25 de novembro o Brasil se une para celebrar e homenagear as pessoas que durante todo o ano ajudam a salvar vidas. O Dia Nacional do Doador de Sangue foi criado com o objetivo de incentivar as pessoas a se dedicarem a esta causa.
De acordo com Ministério da Saúde no Brasil, atualmente, 1,8% da população brasileira doa sangue. Embora o percentual fique dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) – de pelo menos 1% da população – o Ministério da Saúde tem trabalhado para aumentar a taxa.
Todos os anos a Santa Casa de Misericórdia de Valença abraça a Campanha de mobilização para doação de sangue. A expectativa para este ano além de reforçar a importância dessa atitude, também é de reabastecer o estoque do banco de sangue que hoje atende 12 municípios na região do Baixo Sul. Em Valença a unidade de coleta funciona às terças e quartas-feiras das 7h30 às 12h00. Não é necessário fazer agendamento.
Eu posso doar?
Conheça os pré-requisitos: Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade só podem doar com autorização formal e presença do responsável). As recomendações médicas são: ir bem alimentado, ter dormido o mínimo de 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação e não ter fumado nas últimas quatro horas, além de evitar alimentos gordurosos. Não deve fazer a doação: quem estiver gripado ou com febre, mulheres grávidas, em amamentação ou no período de três meses após o parto, quem fez tatuagem há menos de 1 ano, os que foram diagnosticados com doenças sexualmente transmissíveis, aqueles que tiveram hepatite após os onze anos de idade ou, ainda, quem utiliza drogas injetáveis. No momento da doação, é obrigatório: apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Homens podem: doar sangue até 4 vezes a cada 12 meses, com um intervalo mínimo de 60 dias entre as doações. Mulheres podem: doar até 3 vezes a cada 12 meses com um intervalo mínimo de 90 dias entre as doações.
Mais informações: (75) 3641-8483.
A Máscara tá caindo ,Boneco de Olinda ,um hora tira foto ao LADO governado geronimo e agora tá com ACm…
Parabéns Marcos medrado Valença já estava precisando de alguém assim a muito tempo
Demorou muito
Precisou um forasteiro pra dá a Valença o seu real valor, Parabéns Prefeito Marcos Medrado,mosta pra esses bandos de incompetentes…
Parabéns Prefeito concordo vossa pessoas ,o comerciante valenciano já passou do limite ,eles acha que dono de propriedade pública.