OS CAMELÔS DE VALENÇA SÓ PRECISAM DE ORGANIZAÇÃO, POIS NÃO ATRAPALHAM NINGUÉM
A semana passada, eu conversei com alguns camelôs que trabalham no Calçadão de Valença, procurei saber deles como anda as negociações com a prefeitura, um deles me disse que se for pelo prefeito que eles não saem de lá, e que o maior problema do calçadão são os donos de lojas. “Será que esses comerciantes não param pra pensar que todos nós precisamos trabalhar, que cada um daqueles camelôs são pai de família, que também precisasm alimentar e vestir seus filhos, que cada trabalhador também tem um carnê de uma loja deles pra pagar, que nós aquecemos o comércio com nossas frutas, verduras e iguarias? Na verdade, eles só querem nos tirar por questão de estética, pois nós não atrapalhamos as vendas deles, nós não temos os mesmos produtos deles, nem mesmo os supermercados que são nossos concorrentes direto, se abalam, pois nós oferecemos na maioria das vezes mercadorias bem diferente das que tem em suas gôndolas”, disse Irênio, vendedor de jaca.
É verdade, Irênio está mais que certo, nenhum supermercado oferece jaca, ou umbú, ou siriguela, dentre tantos outros produtos que eles comercializam no calçadão.
A verdade é uma só, para se afastar os ambulantes do calçadão só tem um caminho a seguir, é a prefeitura tentar trazer empregos para a cidade, uma boa opção seria o Polo Industrial, que o prefeito Ricardo Moura não toma uma decisão de apoiar incentivar, estimular as empresas a construir em Valença. Portanto ninguém pode tirar os ambulantes do calçadão, sem antes derem a eles uma outra condição de vida, pois como disse Irênio: ‘todos precisam trabalhar, pra cuidar da família’, caso contrário deixe os camelôs onde estão e tentem melhorar a condição de trabalho deles.
Se não tem licença pra vender é ILEGAL…. Se bem que petista adora defender contravenção….
Deus me livre. Um bando de porcos que deixam o calçadão imundo. Coitados dos empresários que gastam tanto pra arrumar as lojas e vai um bando de ambulante que acorda a hora que quer, trabalha o dia que quer, não paga imposto nenhum, e fica berrando e emporcalhando o calçadão todo. Só em Valença você tem uma feira livre no calçadão. Daqui uns dia vão estar abatendo porto e vendendo tripa na frente do Banco do Brasil.
Pelegrini essa ideia do presidente da camara dos deputados é boa, cancelar as eleições de 2018, e fazer a eleição em 2020, juntos com prefeito e vereadores, ai os politicos que estão ai vão ganhar mais dois anos, dai em diante só teria uma eleição a cada 4 anos no Brasil, sabia que com uma eleição só , o pais economiza bastante, ao invés de descontar do trabalhador. também vai ser bom para Rui Costa que ficará mais dois anos, e também para ACM NETO, que não precisará largar a prefeitura para concorrer ao governo em 2018
Já que o calçadão virou feira livre, não justifica seus altos aluguéis. Levei um período condenando o comércio de feirantes naquele local, hoje vejo com bons olhos, como não tenho o hábito de ir na feira, a feira veio a mim, por outro lado movimenta o comércio da rua governador Gonçalves, não vai morrer já que o Bradesco vai sair dali.