Câmara aprova Lei que cria o Polo Industrial de Valença
Em seção extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (07), a Câmara de Vereadores de Valença aprovou por unanimidade dos presentes em segunda e última votação o Projeto de Lei que cria o Polo Industrial de Valença (PLIV). A iniciativa de enviar a matéria para a Câmara foi da prefeita Jucélia Nascimento que, após várias reuniões, e em comum acordo com os empresários, definiu pela implantação do Polo.
Os vereadores reconheceram a grande importância do novo empreendimento que será o ponto de apoio para a geração de mais de mil empregos, sendo de fundamental importância para a organização das pequenas indústrias que estão dentro do perímetro urbano e sem perspectiva de crescimento devido à ocupação em áreas residenciais, resultando em constantes conflitos com as comunidades devido a disputa de espaço e, principalmente, os impactos ambientais, sobretudo a poluição sonora de máquinas e equipamentos.
O Projeto visa também disciplinar a distribuição das empresas, uso das áreas, aquisição e prazo para instalação das empresas, além de estabelecer um cronograma para a sua implantação.
De acordo com Ademir Costa, secretário da Indústria e Comércio, todas as condicionantes para a implantação do Polo foram atendidas pela Prefeitura, a exemplo do licenciamento ambiental, projetos e a viabilidade da sua implantação. São mais de 40 empresas que ocuparão uma área de 32 hectares no km 01 da BA 887 (Valença-Guaibim), obedecendo a Legislação com a disponibilização da área de reserva ambiental.
A praça sempre foi ponto de encontro de jovens e velhos . É muito triste as famílias não terem um…
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…