A diretoria da ACE e CDL realiza reunião mensal e debate projeto do Bombeiro Civil
Na noite desta segunda feira (08), a Associação Comercial e Empresarial (ACE) junto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Valença se reuniram com sua diretoria, para traçar metas do mês. Na oportunidade, debateram e levantaram informações acerca do projeto de lei da legalização do Bombeiro Civil, de autoria da vereadora Diana Farias.
O projeto de lei n° 043/2016 que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de bombeiro civil e manutenção de unidade de combate a incêndio e primeiros socorros, composta por bombeiro civil, nos estabelecimentos privados. Essa lei muito preocupa o empresariado da cidade de Valença, pois geraria um custo extra, no qual não estão preparados.
A vereadora Diana Farias ao esclarecer o projeto, mostrou os benefícios que a cidade ganharia, desde serviços de primeiros socorros, combate, informação e principalmente prevenção de incêndio, tudo em favor da nossa segurança. Deixou claro que nem todas as casas comerciais de Valença terão necessidade de ter um bombeiro civil, apenas aquelas que tem uma circulação diária de 1000 pessoas, ou seja, 500 pessoas por turno.
Muitas dúvidas foram tiradas pelos diretores das entidades ao longo da apresentação do projeto de lei, algumas sem resposta exata, mostrando a necessidade de uma análise mais profunda sobre o tema com os empresários e a comunidade em geral.
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…