EMPRESAS PRIVADAS CRIAM CASA DE VELÓRIO AO LADO DO CEMITÉRIO
Essa semana uma pessoa fez uma observação no Facebook, chamando a atenção da população de Valença sobre uma Casa de Velório que fizeram nas proximidades do cemitério. Claro que a publicação foi elogiando aos idealizadores do projeto Casa de Velório, que pertence a duas empresas funerárias, Pax Regional e a PACE Serviços Funerários.
Esse projeto já vem sendo discutido desde os anos de 1980, quando Valença nem tinha duas pontes, e as vezes o trânsito parava por horas por causa dos cortejos funerais. Naquela época já criticavam que Valença não podia continuar assim, e que deveria ter uma casa de velório para não ocorrer esses constrangimentos, dessa vez, Marcelo da PACE e Marcos da Pax, duas empresas funerárias de Valença resolveram criar essa casa que tanto a população almejou, desde a década de 1980.
Segundo Marcelo, já foram realizados alguns velórios na casa e as pessoas gostaram e até elogiaram o serviço deles, “já fizemos alguns velórios na casa e familiares do sucumbido disseram-se felizes pelo serviço da casa, onde oferecemos 02 salas, banheiro, copa, área de convivência, estacionamento, documentação funerária própria, planos funerais, mármores, granitos e placas, tudo sem custos, quando esse serviço for prestado por nossas empresas, porém se outra empresa funerária quiser usar nossos serviços, deverá pagar uma taxa de R$ 150,00 a diária.
Agora não podemos mais dar desculpas que temos que fazer os cortejos funerais pela ruas da cidade, provocando constrangimentos à população, a solução foi dada por empresas privadas, agora resta ao poder público tomar a decisão de criar um projeto de lei proibindo esse cortejos fúnebres.
Que pena o poder público não teve essa iniciativa, onde outras cidades em desenvolvimento tem seus velório municipal moralizados, a prefeitura aluga dezenas de casas particulares para dividir o pão e suas secretarias, poderia alugar também uma casa com esse fim.
Já era tempo, esperamos que as coisas diferenciada venham cada vez mais para Valença e com isso o progresso. Esperamos tambem que esses idealizadores possam receber o apoio do poder publico bem como da sociedade em geral. Parabens
Estes empreendedores fizeram o que o poder publico não fez. Assim tb foi o pessoal que passou vendendo recipientes para lixo. Um monte de gente comprou e é possível ver estes recipientes na frente de muitas casas. Aqui no Areal e Alto do Cemitério estes empreendedores fizeram mais pela limpeza publica do que a prefeitura.
Otima iniciativa desse investidores valenca realnentevprecisava disso. Parabéns
Realmente Valença precisava dessa iniciativa afinal nada mais constrangedor que um cortejo nas ruas que atrapalha todo trânsito,comércio e outros.
O local de casa de velórios e propício e bem estruturado e o que falta agora é a prefeitura da um apoio pois as famílias valencianas ainda não tem o custume de velar seus entes queridos fora de casa mais realmente é preciso mudar isso para o bem de todos.
Essa iniciativa contribui muito para atenuar o sofrimento dos familiares, os quais além de perder um ente, têm todo o dispêndio de energia para organizar o funeral.
Ótimo!
Como não elogiar essa iniciativa desses empresários Marcelo Bulcao e Marcos! Ambos com uma visão moderna e inovadora. A nossa cidade estava precisando desse servico . Mudar é preciso. Parabéns aos empresários que com coragem, determinação e ousadia deram os primeiros passos para o progresso da nossa cidade.
Sempre comentei que em Valença estava precisando de uma casa de velório.
Aí vem esses jovens empreendedores e realizam esse meu sonho.
Desejo muito sucesso para vocês.
Valença precisa de pessoas assim, que esteja sempre procurando suprir as nossas necessidades, com idéias modernas, que é o que nossa população merece.
sucesso para vocês.
Puxa, já era tempo mesmo de ter em Valença um empreendimento desse nível, espero eu agora, que tal empreendimento receba apoio do poder público e da população. Grande ideia mesmo essa casa de velório, parabéns para quem teve essa brilhante atitude.
Gostaria de parabenizar aos idealizadores desse projeto, pela grande iniciativa, basta agora a população valenciana e ao poder público, abraçar essa ideia, outras cidades como Santo Antônio de Jesus tem essa iniciativa e é um sucesso, pois trás um bem estar maior para a população e para a família ilutada.
Valença em progresso.
Parabéns aos empresários Marcelo da PACE e Marcos da Pax pela iniciativa brilhante.
Eu pessoalmente já venho fazendo criticas e apresentando soluções há mais de vinte anos junto aos poderes públicos, mas, lamentavelmente, o que parece dá votos é subir acompanhando a multidão fingindo que estão contristados com a perda daquele que se foi. Alias, essa atitude comportamental é tão antiga que já existia na Bíblia desde os tempos mais remotos, onde havia a profissão das parquideiras, que eram pagas para chorar nos velórios pelos ente queridos mortos pertencentes a pessoas que elas nem conheciam. Isto está em Lucas 8:41-56.
Como não houve nenhuma iniciativa dos poderes públicos para atenuar o sofrimento dos familiares e nem tão pouco pra resolver o caos causado quando um cortejo para o transito e engarrafa a cidade, é louvável a iniciativa dos citados empresários.
Por enquanto, não quero ser cliente. rsrs
Mais uma vez um cortejo parou o trânsito da cidade nas imediações do jardim novo ,ate quando isso vai acontecer senhores governantes???
graças a deus pessoas de visão resolveram montar uma casa de veórios mais tem que ser ajudada pelos gestores princuipalmente nesse intuito de a prefeitura tentar acabar com esses cortejos nas ruas isso é arcaico e não faz mais sentido.
acho muito importante essa casa de velório em valença, mas mudar esse cortejo de levar seu ente querido pelas ruas da cidade, até o cemitério, não pode mudar de uma hora pra outra, na cidade grande até concordo mas valença ainda é uma cidade pequena. entendeu seu julio. mudar uma coisa secular de uma hora para outra é meio complicado.