DEBATERAM VIOLÊNCIA NO PROGRAMA “MESA RENDONDA” DA RÁDIO DO “DOUTOR” MARCOS MEDRADO

image

Hoje, sábado, acordei um pouco tarde. Gosto sempre de ouvir o programa “Mesa Redonda” do apresentador Dorgival Lemos, mesmo assim deu para ouvir um pouquinho. Se não me engano falavam da instalação de umas câmeras de segurança pelas ruas de Valença, agora pelo período de festas juninas. Ouvi o Coronel Uzeda falando da epidemia “crack”, o senhor Vidalto, proprietário do Jornal Valença Agora, falava dessas câmeras de segurança que serão instaladas em algumas ruas da cidade. Agora três coisas me chamaram a atenção nessa mesa redonda, uma delas foi quando o senhor Vidalto questionava sobre o porquê os jovens usavam essa droga maldita, imaginava ele que seria buscando algum refúgio ou aventura, esses são os estímulos (no seu ver) que levam esses jovens a usar a droga. Outra coisa foi quando o Coronel falava que trabalhou em uma cidade (que não quis revelar o nome) onde existiam 14 crimes no ano e hoje essa mesma cidade tem o quadro de 2 crimes por dia (se é que não ouvi mal), justamente na hora em que o repórter policial, Roberto Melo entrou no ar e falou que nas últimas oito horas haviam sido cometidos dois crimes, algumas trocas de tiro e uma pessoa baleada aqui em Valença. E a terceira foi quando o Coronel Uzeda se despedia de todos no programa e agradeceu ao “doutor” Marcos Medrado pelo serviço prestado a comunidade de Valença.

Vai lá que o senhor Marcos Medrado (desacreditado da AGERBA), tenha a sua parcela de contribuição à comunidade de Valença através da sua emissora de rádio, mas, chamar o cara de doutor? Li nas informações de deputado da Câmara de Deputados, que o senhor Marcos Medrado é administrador de empresas e radialista. Doutor em que coronel? Em beneficiar aos apadrinhados dele na AGERBA? Em ser chamado de incompetente pela imprensa de Salvador, assim como o BN, e o Jornal da Mídia? Veja o tiro que Roberto Melo deu quando o senhor falava de uma cidade que tem dois crimes por dia e ele entrou no ar para falar que em Valença teve dois num espaço de oito horas.

Agora, em relação ao que o senhor Vidalto falou, do porque do uso da droga “crack” por nossos jovens, eu tenho uma opinião em relação a isso. Senhor Vidalto, um município que se respeita incentiva os jovens a praticarem esportes, criando quadras esportivas, promovendo torneios estudantis, cuida dos seus ginásios de esportes, dos seus centros de cultura, estimula o jovem a escrever, criando programas de incentivo a cultura, não deixa faltar merenda nas creches nem nas escolas, dá ruas limpinhas com infra-estrutura e vida digna ao povo mais carente. Ser gestor é usar a função como um sacerdócio, quem entra deveria fazer juramento para esquecer o seu lado e se dedicar ao bem estar do povo. Mas tudo hoje em dia é ao contrário, os gestores municipais roubam da forma mais descarada que se possa ser, esvaziam os cofres públicos em favor do seu bem estar e o povo que se lasque. E depois senhor Vidalto, ainda pagam pessoas para falar bem deles em emissoras de rádio, em jornais e outros veículos de comunicação. No dia em que tomarmos vergonha na cara e pararmos para cobrar mais desses bandidos, nosso país será outro, e aí então não correremos mais o risco de falar que os jovens usam drogas só por curiosidade e aventuras. Usam por falta de atividades, usam porque o dinheiro que deveria fazer o bem a eles vai para o bolso dos corruptos, gerando um mal para a sociedade.

Nossa cidade não precisa de câmeras, precisa de homens limpos, precisa de bom-senso, precisa de pessoas com bom caráter. Quem irá arriscar a vida para saber se essas câmeras irão funcionar ou não? Qual a segurança que elas irão trazer para evitar que os bandidos deixem de assaltar transeuntes? Bandido coloca boné na cara e ninguém reconhece, a policia desequipada não chegara a tempo de evitar ou pegar o bandido. Mais uma vez, não precisamos de câmeras. Precisamos de homens de bom caráter.

25 thoughts on “DEBATERAM VIOLÊNCIA NO PROGRAMA “MESA RENDONDA” DA RÁDIO DO “DOUTOR” MARCOS MEDRADO

  • maio 15, 2010 em 3:00 pm
    Permalink

    É isso mesmo Pelegrini, nossa cidade tá indo de mal a pior, e não será câmaras de “segurança” que vai resolver o problema da questão segurança pública. O que precisa é o comando da polícia militar juntamente com a coordenadoria de policia civil, o Ministério Público, e a Justiça de Valença, juntamente com o Poder Executivo e Legislativo se unir e buscar uma solução para o problema da violência que se instalou em nossa cidade. Ah!, ia esquecendo de uma coisa, a polícia civil, militar, o MP e a Justiça mais a câmara de Vereadores precisam urgentemente salvar Valença das mãos desse Gestor malvado que superfatura todas as obras que realiza em nosso Município. Como por exemplo: saco de adubo pago no valor de R$ 615,00 e tantos outros latrocínios.

  • maio 15, 2010 em 6:34 pm
    Permalink

    Percebo que o problema das drogas não é uma fato de hoje. A não atenção e ação por parte de governos anteriores sejam nas três dimensões de poder executivo, por que os jovens que estao na delinquencia tem em média 12 aos 25 anos, não atuaram como deveriam: em educação, cultura e esportes. Tenho uma proposta, embora possa ser criticada, seria a do estado custear as instituições religiosas. A religiões pretam serviço ao estado quando integram um sujeito antes, criminoso e discriminado em homens transformados pela fé.As religiões alienam e neste caso, seria uma alienação positiva.

  • maio 15, 2010 em 9:31 pm
    Permalink

    Me perdoe a deselegância, mas Sr. Arnaldo, acredito que em Valença tem muita gente alienada a começar pelo senhor, sendo acompanhado por esses homens que representam a população Valenciana.

    O debate sobre segurança é muito mais amplo que uma simples mesa redonda… humildemente acredito.

    Querem resolver o problema com a segurança? Podem até repreender mas não resolveram sem Políticas Públicas para os Jovens, oportunidades de emprego e geração de renda.

    Abraços Fraternos!

    P.s.: Sr. Arnaldo, sua intenção é válida, mas é medieval.

  • maio 15, 2010 em 11:41 pm
    Permalink

    Prezado Marcelo Queiroz jr,

    No texto onde vc escreve …..Podem até repreender mas não RESOLVERAM sem Políticas Públicas para os Jovens…….. O correto é RESOLVERÃO, estou certa?

  • maio 16, 2010 em 12:30 am
    Permalink

    Permita-me nobre Marcelo Queiroz, que pelo sobrenome, sendo em Valença, tem parentes abastardos, ou seja, voce não vive a realidade do povo e Caso não tenha, não lhe cabe a carapuça, mas, no entanto, disse antes que seria criticado por conta da minha sugestão. Mas perdoe-me também pela minha deselegância em dizer que seus comentarios têm um tom arrogante,de maneira velada, graças a atributos que pensas ou possues ter. Creio eu, que no alto da minha calvicie já avançada, na pluraridade e no respeito aos diversos credos, mas sem negar a função de alienar e entorpecer as massas, cuja alienação e entorpecimento, para não dizer adição, é necessário ao estado, e muito. Visto o trabalho que IURD’s e outras pentencostais e neopentencostais realizam nos presidios e em centros de recuperação de viciados. Não, não é voltar a era das trevas em que a Igreja, por sinal Católica, matava a seu bel prazer a quem quizesse e cobrava pela salvação, ou em um periodo posterior, com Luteranos e Anglicanos, a inquisição protestante com a queima de várias pessoas sob a alegação de bruxaria. Antes que penses eu ser evangélico ou protestante, não o sou, sou materialista histórico, logo um Marxista ortodoxo, talvez nesse mundo tão globalizado e atolado com ideais neoliberais, um dos últimos. Pode haver controvérsia na minha sugestão, mas venho reiterar que mesmo alienante, as religiões prestam um importante papel na reinserção ou ressocialização de entes marginalizados ou marginais da sociedade.

  • maio 16, 2010 em 7:49 am
    Permalink

    A 33 CIPM – CONPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIA MILITAR, sediada em Valenca e que tem responsabilidade de tomar conta de 14 cidades do Baixo Sul tinha um eferivo no ano de 2000, de cerca de 330 militares, hj, dez anos depois conta com apenas 212, como fazer ronda, como fazer policiamento ostensivo e repressor. No momemto, nesse quesito, o Estado encolheu e a bandidagem tomou conta.

  • maio 16, 2010 em 8:29 am
    Permalink

    A crise do ano passado reduziu em 5,57% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receitas das cidades baianas. Mas isso não impediu as prefeituras baianas de ampliarem em 26,14% os quadros de servidores comissionados em 2009. Nestes casos não há realização de concurso público e em muitos casos os cargos são ocupados através de indicações políticas. No ano seguinte à última eleição municipal os gestores eleitos ampliaram o quadro de comissionados de 30,8 mil para 38,8 mil, de acordo com a Pesquisa de Informações básicas municipais (Munic).

    Entre concursados, comissionados e os sem vínculo permanente, as prefeituras baianas empregam 468 mil pessoas.

    “Os prefeitos que chegaram no primeiro mandato foram cumprir os compromissos assumidos na eleição”, acredita o consultor na área de administração pública Antônio Pimentel. Ex-prefeito de Governador Mangabeira e conselheiro de muitos prefeitos, ele define o “empreguismo” como algo que ainda precisa ser superado na administração pública. “Eu vejo como consultor a dificuldade que alguns prefeitos têm para dar a canetada e enxugar os quadros”, conta.

    O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Roberto Maia (PMDB), destaca o crescimento nas contratações através de concurso público. De acordo com a Munic, o número cresceu 16,66% em 2009. “Há um movimento forte das prefeituras em direção ao concurso público”, garante Maia

  • maio 16, 2010 em 8:34 am
    Permalink

    16/05/2010
    Vox Populi mostra Dilma com 38% e Serra com 35%
    Agência Estado

    A pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, em pesquisa de intenção de votos do Instituto Vox Populi, divulgada ontem.

    Na pesquisa estimulada, o levantamento traz a petista com 38% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 35%. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos.

    No levantamento anterior feito pelo instituto, em abril, Serra tinha 34% das intenções de voto, contra 31% de Dilma.

    Num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, os dois candidatos também estariam tecnicamente empatados. A petista teria 40% e o tucano 38%, dentro, portanto, da margem de erro.

    A pesquisa espontânea – quando o eleitor abordado pelos pesquisadores diz em quem vai votar – também aponta a liderança da petista Dilma Rousseff. Ela aparece com 19% das intenções de voto, enquanto Serra tem 15%. Em janeiro, cada candidato obteve 9% das intenções de votos espontâneos.

    A pré-candidata do PV, senadora Marina Silva, consolidou-se na terceira posição da pesquisa estimulada. Subiu de 7% para 8%.

    As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste.

    Fator Lula

    O levantamento de votos espontâneos mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto. Mesmo sem poder se candidatar, Lula é citado pelos eleitores, o que confirma sua popularidade.

    A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 7 de maio, sob o número 11.266/2010. Os

  • maio 16, 2010 em 9:31 am
    Permalink

    Sobre este debate entre Marcelo queiróz e Arnaldo Pinto, O que posso ver nas palavras do Sr. Arnaldo é que se os políticos demagogos não resolvem, pelo ao menos as religiões com o poder sobrenatural do Criador do Universo, consegue resolver. Tenho visto muitos ex-marginais trabalhando e praticando a fé. Enquanto existem alguns que se escondem atrás de uma religião e continuam roubando, exemplo:Prefeitos, governadores etc. Estes políticos religiosos sujam os abnegados que não ganha nada material para fazer este trabalho. Mas fora disto, não há o que contestar é um bom trabalho. Mas vejo nas palavras de Marcelo Queiróz as mesmas de papagaio de pirata: “Repete tudo que são ditos por políticos e nada fazem” Eles dizem: “Para resolver a violencia é preciso políticas públicas, com geração de emprego e renda” Me faça uma garapa. Já ouvir isso diversas vezes e todos que entram roubam do mesmo jeito e nada fazem. Seo Marcelo vejo que o Sr. tem o mesmo papo dos Queiróz.

  • maio 16, 2010 em 5:44 pm
    Permalink

    Fui passear nesse sábado à noite com minha esposa pelo centro da cidade e degustar de uma pizza, fiquei orrorizado com o que vir,uma escuridão total na rua emfrente a Câmara de Vereadores e a orla. Pensei até que tinha faltado energia, aliás é a cidade toda que estar na escuridão.
    Será que o responsável pela Iluminação Pública o tal do Dalmo não sai da cadeira para verificar os transtornos que estar causando com os Valencianos.
    Na gestão anterior a iluminação era melhor , não se via isso.
    Espero que o Prefeito tome providências a esse fato.

  • maio 16, 2010 em 6:30 pm
    Permalink

    [EXCLUSIVO] “Dupla dinâmica” entre Marcos Medrado e Zé Neto unem forças para fomento do Transporte Rodoviário Clandestino

    sábado, 15 maio, 2010 às 15:45 em Destaques, artigo.
    O deputado federal e radialista Marcos Medrado (PDT), dono da AGERBA, juntamente com o deputado estadual Zé Neto (PT), se reuniram nos últimos dias em uma chácara na região de Feira de Santana, com um grupo de operadores do transporte irregular, leia-se, proprietários de Vans, Kombi e Carros pequenos denominados de ligeirinho, onde assumiram o compromisso garantindo que, enquanto não houvesse o processo de licitação, suspensa por determinação do Ministério Público, não haveria nenhum tipo de repreensão e fiscalização por parte da AGERBA; pelo menos até as eleições.
    No encontro o Deputado e proprietário da AGERBA, Marcos Medrado garantiu que já tinha determinado ao seu empregado José Renato Diretor Executivo, “a tomada de providências no sentido de se criar uma LICENÇA PROVISÓRIA, para que os clandestinos pudessem rodar sem que a fiscalização da AGERBA, os incomodassem”.

    Uma das exigências impostas pelos dois deputados, aos proprietários destes veículos clandestinos, “seria a garantia de apoio as suas candidaturas a Deputado Federal e Estadual”.

    Segundo uma fonte presente a reunião, “o deputado Marcos Medrado chegou a sugerir que um dos meios que poderia ser utilizado como PASSE LIVRE, de forma a garantir a livre circulação dos clandestinos nas rodovias, seria a fixação de seu Adesivo de Campanha Eleitoral, nos pára-brisa dos carros. Além disso, foi insinuada uma possível e simbólica contribuição para campanha destes parlamentares”.

    Por outro lado, a reunião realizada pela AGERBA recentemente com a Polícia Rodoviária Federal, no intuito de realizarem um convênio para fiscalização do transporte clandestino, “não se passa de um balaio de ensaio realizado pelo atores coadjuvantes Marcos Medrado e José Renato, que querem a todo custo permitir que estes “veículos de transportes”, possam circular livremente sem a devida fiscalização”.

    Na verdade todo o processo de encaminhamento, com vistas à regulamentação deste setor de transporte foi iniciado pelo então ex-diretor da AGERBA, Lomanto Netto, que depois de sancionada a Lei 11.378/09, dispondo sobre a “organização, planejamento, fiscalização e poder de polícia do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado da Bahia – SRI”, realizou uma série de Audiências Públicas por todo o Estado, ouvindo os operadores deste tipo de transporte, para em seguida dar início as fases do processo de regulamentação.

    Entretanto ao assumir a AGERBA, “o Deputado Marcos Medrado transformou a Agência em um verdadeiro cabide de emprego, colocando quadros totalmente incompetentes e desqualificados, que nada entendem de Regulação, a exemplo do seu Diretor Executivo e pupilo José Renato Andrade, o ‘um verdadeiro Zé Mané’, que ao mexer no processo original de licitação do transporte complementar foi prontamente censurado pelo Ministério Público, através da competente Dra. Rita Tourinho, que verificando uma série de irregularidades prestes a acontecer na preparação do processo licitatório, determinou a suspensão imediata da mesma, que aconteceria na região de Juazeiro”, destacou a fonte.
    Pois bem Governador Jaques Wagner, por falta de aviso o senhor não pode se queixar, pois ha tempo o PURA POLITICA, vinha alertando sobre o problemão da Agência Reguladora, atualmente utilizada como um “Balcão de Negócios” do seu proprietário Deputado Marcos Medrado, deixando de lado a sua função precípua de fiscalização e regulação dos serviços públicos de energia e transportes no Estado.
    .

    ETA AGERBA PROBLEMA! DO JEITO QUE VAI… É MELHOR EXTINGUI-LA

    http://www.purapolitica.com.br

  • maio 16, 2010 em 6:34 pm
    Permalink

    / futebol CELULAR RSS .Absolutamente tudo sobre esporte!

    27/04/10 – 10h15 – Atualizado em 27/04/10 – 16h10
    Pesquisa aponta empate técnico entre as torcidas de Flamengo e Corinthians
    Torcida do Fla de novo aparece com porcentagem maior, mas margem de erro deixa rubro-negro e alvinegros igualados

    GLOBOESPORTE.COM
    São Paulo
    Tamanho da letra
    A- A+ Adversários nas oitavas de final da Libertadores, Flamengo e Corinthians travam outro duelo fora do campo. Afinal, quem tem a maior torcida? O Datafolha realiza pesquisas sobre o tema desde 1993 e sempre com os cariocas em primeiro. Entretanto, em novo estudo realizado nos dias 15 e 16 de abril (pouco mais de quatro meses após o anterior), rubro-negros e alvinegros voltam a ficar empatados tecnicamente, mas a torcida da equipe carioca segue em vantagem de acordo com os números apurados.

    Na pesquisa de dezembro, realizada logo após o título brasileiro do Fla, a porcentagem de rubro-negros era de 19%. Agora, foi para 17%,variando dentro da margem de erro, que é de 2% para a pesquisa. Os fãs do Corinthians subiram de 13% para 14%, crescimento também dentro da margem.

    O empate técnico se dá porque, apesar da vantagem rubro-negra, a margem de erro é, obviamente, tanto positiva quanto negativa. Isso significa que o Fla pode ter de 15% a 19%, enquanto o número do Alvinegro vai de 12% a 16%.

  • maio 16, 2010 em 7:03 pm
    Permalink

    Caro Eleitor,ontem realmente faltou luz…Eu você procurava observar melhor para depois comentar,coisa feia ainda coloca o nome das pessoas.Seu pseudônimo não me engana, sei quemtu és…

  • maio 16, 2010 em 10:46 pm
    Permalink

    Estimados(as),

    Não tenho a intenção de agradar ninguém com meus comentários.. o próprio autor do Blog sabe disso.. sendo assim, respeito a diversidade e não costumo repetir expressões de ninguém.

    Sr. Arnaldo, sim.. fui arrogante. Mas, respeito sua calvice pórém não concordo com o senhor, mas peço-lhe desculpa.

    Liziane, prometo da próxima vez ser mais criterioso na ortografia.

    Bira, não sou político nem partido possuo. Assim sendo, o que falo é o deve ser feito e 99% dos políticos sabem o que deve ser feito, mas quando assumem a caneta do executivo ou do legislativo fazem diferente e ignoram o que deve ser feito de verdade.

    Abraços a todos!

    P.s.: Pele, meu aniversário é 19 de maio! Umbora Baheeea!

  • maio 16, 2010 em 10:52 pm
    Permalink

    Liziane.. rs

    Dá um desconto!.. rs :)

  • maio 16, 2010 em 11:11 pm
    Permalink

    Meu caro NINJA,
    Sou um poco leigo nessa área de energia…
    mas pelo que sei, quando falta energia fica o quarteirão inteiro apagado e não um poste acêso e outro apagado em seguida.
    Vai inventar abobrinha para outro.
    Sou formado em enfermagem mais não sou tão burro assim.

  • maio 17, 2010 em 8:50 am
    Permalink

    bOM DIA AMIGOS E OBSERVADORES DESTE CONCEITUADO BLOG,olha quem foi ontem na feira de animais do prefeito demagogo e armengueiro poderia ver o lugar sem nenhuma condições de apresentar animais, animais juntos as iguarias e comidas tipicas,animais sem proteção,crianças tocando em animais, animais sujos,será que o ibama ou os que protege os animais deu ok nesta feira, olha os peixes morrendo,bois, carneiros,bodes todos sujos,mais pensei logo deve ser os animais que ficam pelas ruas da bolivia e tio ramiro fez esta apresentação,talvés os funcionários da prefeitura que organizaram este evento sabia fazer muito melhor,mais o tio ramiro como gosta de fzer armengue e enganar o povo de valença fez esta orrivel feira, deveria ser melhor, caso fosse feita em outro lugar mais adequado, como por exemplo a pça da bandeira,ou o tio queria mostrar o povo de valença a grama que ele colocou naquela pça e adubou com o maior e mais caro adubo do mundo, com grãos de ouro,olha ele deve consertar a pça e deve enfiar nos vereadores demagogos de valença,o pior foi a garagem da prefeitura e da camara municipal, virou um pasto,tinha boi sujo,bodes sujos,cavalos feios e sujos, o pior ramiro diz que a limpeza fica por conta dos vereadores que não fazem nada,mais vejo que os vereadores vão ter férias até o local ser desinfectado,cuidado com as diárias,vereadores aquela nota do adubo que vocês não resolveram, agora pode ir a 987,00 reais o saco,o estrago agora foi maior,mais como esta em epoca de eleições ninguém vai ter tempo de abusar o tio ramiro.

  • maio 17, 2010 em 8:56 am
    Permalink

    Olha, será que na região não tinha animais em melhores condições de apresentação,Ja fui em varias feiras,exposição, mais esta foi a pior,quer dizer uma cidade de 100mil habitantes tem as melhores condições de fazer festas de melhor qualidade,mais vivemos aqui no tempo do seculo XVII.

  • maio 17, 2010 em 8:14 pm
    Permalink

    Boa Arnaldo Pinto, botou pra lá !

  • maio 17, 2010 em 8:17 pm
    Permalink

    Sinceramente, nao sei porque a Radio Clube (desde o tempo de Dario) exalta tanto o nome desse coronelzinho , que nao está nem ai pra Valença. interessante ele está sempre em evidencia,recebendo elogios dos locutores da radio.lembra ai quanto tempo ficamos apenas com uma viatura, mesmo assim aos pedaços, que gasolina e serviços mecanicos eram pagos pelos senhores do jogo do bicho e outros, nós merecemos coisa melhor. Dorgival e cia , pára de puxar o saco desse povo
    Ê povo passivo, este de Valença.
    Uma cidade com quase 100 mil habitantes, necessita de um comandante que corra atraz, que busque recursos para amenizar esta situaçao que a cada dia se agrava
    saudade de Silveira!!!!mas é isso mesmo o que é bom dura pouco

  • maio 17, 2010 em 10:36 pm
    Permalink

    Infelizmente a gente precisa ouvir a emissora de rádio (QUE NÃO TEM CREDIBILIDADE) que é do “Doutor” Marcos Medrado como chama o Tenente Coronel porque ele ainda precisa de uma promoção e ainda pode pleitear alguns cargos na Administração Pública…

    Mais infelizmente ainda é que ele, o “Doutor”, participou da mesa redonda mesmo com todos os atestados de imcompentência porque é o dono da emissora e não podemos deixar de lembrar que é época de eleições…

    Agora que a questão de segurança é uma coisa seríssima e com a disseminação do crack tem se tornado pior, isto é inegável…Mas penso eu que colocar câmaras por si só não vai adiantar muito porque continuaremos SOMENTE com uma viatura nova e e com o efetivo policial de 212, segundo Florêncio citado acima. E para as 14 cidades do Baixo Sul. A minha pergunta é: Onde serão instaladas estas câmaras? Pelo que me ocorre os crimes acontecem espalhados pela cidade inteira. Outra pergunta que faço é que tipo de crime vem acontecendo no centro para ser evitado por câmaras?! Os crimes que ocorrem são de Homicídio…Acerto de contas e cobranças do tráfico de drogas, rixas entre traficantes…Além de outros, é claro…São tantos!!!
    Seríssima porque a gente não vê, pelo menos eu não vejo, nenhuma ação concreta que vise diminuir o que já está instalado ai…Para sair à noite a gente precida ter uma dose de coragem bem maior…

    E as pesoas de bom senso deve perceber que para combater a violência instalada precisamos sim de muita e forte repressão mesmo, mas outras medidas tão sérias quanto, devem ser acompanhadas paralelamente a repressão policial na mesma intensidade…Medidas sociais e educativas…Claro que envolvendo a Igreja na recuperação destes seres viciados, criminosos, etc…etc…mas não exatamente como quer o Sr. Arnaldo Pinto…Nem tão pouco com quer o Sr. Vidalto…Dono de um dos jornais de Valença. Os nossos jornais tem independência duvidosa…

    Por exempo: Qum sabe qual seria a reação das FAMÍLIAS se tivesse seus filhos menores proibido pelo Judiciáro de sair à noite?! Mas alguém tinha que fiscalizar isto…Quem?! A polícia?!

    Será que não deveríamos ter mais Policiais Civis aqui em Valença tb, pois tudo parece que cabe somente a PM…

  • maio 18, 2010 em 6:32 am
    Permalink

    ACM Neto: “Se isso é maquiagem, o que é a realidade então”?

    segunda-feira, 17 maio, 2010 às 16:34 em Política.
    Durante uma entrevista, o deputado ACM Neto (DEM) fez ironias sobre as declarações feitas pelo governador Jaques Wagner (PT) sobre o abandono do Pelourinho.

    “Como a gente costuma dizer, antes tarde do que nunca. Faltando seis meses para terminar a sua gestão, finalmente o governador Jaques Wagner (PT) anuncia um plano de recuperação do Centro Histórico de Salvador. Isso é que é governador competente. Espero que dê tempo dele fazer alguma coisa ainda para que o seu sucessor tenha menos trabalho para consertar o que o PT não fez em favor do Pelourinho”, desabafou Neto.

    Ele também afirmou que as acusações de Wagner de que os carlistas “maquiaram” o Pelourinho é “esdrúxula e revela a falta de argumentos para explicar por que o Centro Histórico de Salvador foi abandonado pelo PT”.

    Segundo o deputado na época de ACM foi feito muito pelo pelourinho, dentre elas programações artísticas e culturais, na segurança, na estrutura. “Se isso é maquiagem, o que é a realidade então? Talvez a realidade seja algo que o PT queira inventar no governo Wagner”.

    ESTE GOVERNO APRENDEU COM RAMIRO EM SUAS ARMENGAGENS EM OBRAS PUBLICAS, A ESTRADA BOM DESPACHO A SANTO ANTONIO DE JESUS ESTA TODA ESTOURADAS, NEM PINTOU AS FAIXAS JA ESTA SENDO CONSERTADA,É IGUAL OS CALÇAMENTOS E RECUPERAÇÃO DE RUAS QUE RAMIRO MANDA FAZER, QUANDO TERMINA VOLTA A REFAZER, E O DINHEIRO DO CONTRIBUITE INDO PELO RALO.

  • maio 18, 2010 em 6:36 am
    Permalink

    [BOOOOOOMBA!!!] [Exclusivo] Cerimonial da clandestinidade: Zé Neto dá banquete e Medrado faz a festa

    segunda-feira, 17 maio, 2010 às 21:26 em Denúncia, Destaques, Política, TV Interativa.
    Convidamos todos os leitores assistir a festa promovida pelo deputado petista Zé Neto e o dono da AGERBA, deputado federal Marcos Medrado (PDT), juntamente com a sua “marionete”, Renato Andrade, diretor da Agencia Estadual de Regulação e Serviços Públicos de Energia e Transporte do Estado.
    Na ocasião falam da promotora Rita Tourinho, do ex-senador ACM, do governador Jaques Wagner, do senador César Borges, do candidato ao governo pelo PMDB, Geddel, da “malandragem que estava a AGERBA na gestão peemedebista Batista Neves”, alem disso Medrado diz que “as empresas e empresários de Ônibus, compram e subornam as pessoas”, assista tudo, são mais de 43 minutos de fita.

    Vídeo bem feito por um cinegrafista aliado dos dois, veja só um trechinho e fiquem com água na boca.

    Vamos postar a fita TODA, isso é só um aperitivo do que vamos mostrar. Aguardem

    o deputado copa do mundo quer enganar o povo de valença, olha as bombas deles esta esplodindo em salvador, o cara é um verdadeiro armador,o dario loureiro fez bem entregar estas radios,podia a bomba estourar aqui em valença, mais pode ser com Ramiro,ramiro e marcos medrado duas pessoas de ideias malvadas.

  • maio 18, 2010 em 8:51 am
    Permalink

    FEMAMVA SOLICITA DE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, ATENÇÃO PARA VALENÇA

    O representante das associações de Valença, Romílson Muniz, levou até o secretário um documento relatando os principais problemas que a cidade vem passando no setor de segurança, bem como solicitando medidas emergenciais na área. O presidente da Femamva pediu especial atenção para a zona rural do município, onde cresce o número de assaltos a moradores que, com medo, migram para a zona urbana. De posse do documento, o secretário prometeu analisá-lo, para tomar as devidas providências.
    Romilson Muniz, que assumiu a presidência da Femamva no início deste ano, lembrou que a luta tem que ser de todos, “para que tenhamos uma cidade melhor para se viver”.

  • maio 18, 2010 em 5:44 pm
    Permalink

    bahia |18.05.2010 – 05h22

    Odebrecht diz não acreditar em projeto da ponte para Itaparica

    Redação CORREIO
    Mesmo a Obebrecht tendo apresentado projeto, o presidente do Conselho de Administração do grupo, Emílio Odebrecht, disse não acreditar na implantação da ponte Salvador- Itaparica.

    “Sou cético. Não acredito. Acho que temos muitas outras alternativas que convém melhor, como uma pista por Candeias”, declarou nesta segunda-feira (17), durante o Café da Manhã com Empresários, na Associação Comercial da Bahia (ACB), no Comércio.

    O evento é realizado mensalmente pelo Instituto Miguel Calmon (Imic), em parceria com a ACB, e reúne líderes de vários segmentos da economia baiana, além de representantes políticos. Na oportunidade, Emílio Odebrecht destacou alguns dos projetos atuais mais relevantes no estado, como a construção da nova Fonte Nova e a exploração do Sistema de Rodovias BA-093. “Em 2009, tivemos uma receita de R$ 40,6 bilhões. A nossa expectativa para este ano é alcançar os R$ 45 bi”, afirmou.

    (Notícia publicada na edição de 18 de maio de 2010 do

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *