MORRO: DENÚNCIA SEM PÉ, SEM CABEÇA

Eu li o desabafo de uma pessoa no Facebook que supostamente teria sido agredido, “por um grupo com 10 jovens (média) que, aparentemente, tinham entre 12/16 anos, com pedaços de madeira e de ferro”, relatou o agredido.

Não sou advogado da prefeitura de Cairu, mas precisamos ser mais objetivos no que realmente queremos denunciar. O cidadão que disse ter sido agredido pelos garotos, não disse o que eles queriam, se dinheiro, celular, ou até mesmo violentar sexualmente, alguém.

Ele diz que, “o lugar é lindo e que recebe uma média de 8 mil pessoas por ano no Festival”. Ora, oito mil pessoas entram no Morro só no período da manhã, o Morro recebeu 60 mil turístas só no Festival, num ano não podemos nem fazer uma previsão, só mesmo a prefeitura para falar sobre isso. Creio que chegue a mais de 200 mil turístas.

Outra coisa, ele diz que os jovens pareciam ser moradores do Morro. Como poderia definir se eram moradores de lá ou não, qual a carecterística que ele poderia defenir para que fosse morador? Será que o Morro é assim, num pequeno espaço daquele encontrar 10 menores infratores, de uma só vez?

Depois ele fala dos órgãos públicos que estavam fechados, delegacia, posto de saúde e logo em seguida diz que duas horas depois eles chegaram, e saiu de lá apenas com “um simples curativo”.

Não estou aqui querendo duvidar do cidadão que fez seu desabafo, mas já que ele sofreu tudo isso, poderia procurar em seguida os órgãos de imprensa local ou até mesmo pessoas da secretária de Turismo para relatar o fato com melhores detalhes, buscar testemunhas para fazer um desabafo com mais riquesa de informações.

Outra coisa curiosa que me chamou a atenção: o cidadão fez fotos dos postos de saúde e da delegacia fechados. Com que celular? Ou será que os menores infratores deixaram o celular com ele, de propósito?

Me perdoem, mas se fosse eu, num caso desses, eu iria ao extremo, só sairia do Morro, depois de indenizado. Por que não fez isso?

Deu mole, meu jovem! Ou a história tá mal contada.

Outra coisa, meu caro, seu Facebook está muito desatualizado, precisava de uma rede social com mais amigos para compartilhar.

Por outro lado, vamos louvar o festival do Morro, por que me parece, foi o único caso de violência que aconteceu por lá.

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. mestre disse:

    vc fala pq ñ viver aqui amigo a realidade aqui é bem diferente principalmente nas festa isso acontecer com frequência um monte de moleque fica colocando o terror nas pessoas onde dizem q é bonde uma vergonha no ultimo dia do festival isso ficou escancarado !!!!!!@@@@

  2. Luciana disse:

    Ta falando o que não sabe Pelegrini, o cara foi agredido sim! E infelizmente o posto e a policia estavam fechado, um erro gravíssimo, era pra estarem trabalhando 24h com escala.
    O papel da mídia é sempre mostrar o bonito, vocês são pago pra isso mostrar a mídia positiva. Você desceu do palco e viu quantas brigas estava tendo no festival? Não!!
    Acho normal, em toda festa tem briga e o festival do morro não seria diferente. O cara está certo em procurar seus direitos, afinal o cara não é daqui de Cairu.
    Mas enfim, fica como lição a organização do festival que no próximo a policia e o posto de saúde estejam 24hs em atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *