Núcleo Regional de Educação 06 viabiliza espaço para Implantação do Escritório de Serviço Territorial de apoio à Agricultura Familiar
Buscando apoiar o fortalecimento da agricultura familiar no Baixo Sul, o Núcleo Regional de Educação 06 cedeu parte da estrutura do extinto Colégio Estadual Lomanto Junior para a implantação do Escritório de Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar – Setaf, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, do Governo da Bahia. Atualmente, no prédio funciona o Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica – CEMIT, que vai funcionar concomitantemente com o novo órgão do Governo do Estado na região do Baixo Sul.
Inicialmente o Setaf será composto de uma equipe técnica da CAR, da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), e da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater). Mas, a expectativa é que outros órgãos do governo também possam fazer parte desse núcleo.
O Setaf é uma unidade Territorial da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com a finalidade de articular políticas públicas, prestar orientação, realizar ações que visem à inclusão produtiva de agricultores (as) familiares e à promoção do desenvolvimento rural e sustentável.
“Sendo o Baixo Sul um território de maioria da população rural, a presença de um órgão vinculado à agricultura familiar fará a diferença no desenvolvimento da nossa região”, ressaltou a Diretora Regional de Educação, Professora Flordolina Angélica de Andrade.
A educação e a agricultura caminham juntas no Baixo Sul, desde 2009 as escolas do NRE 06 foram as primeiras da Bahia a comprar alimentos oriundos da Agricultura Familiar para a alimentação escolar.
A parceria da alimentação escolar da rede estadual de ensino do Baixo Sul em conjunto com a agricultura familiar, vem proporcionando uma verdadeira transformação nas unidades de ensino jurisdicionadas ao NRE 06. A iniciativa permite que alimentos saudáveis e com forte apelo regional possam ser consumidos diariamente pelos estudantes.
O Setaf será inaugurado nesta Terça-Feira (27/10), a partir das 09h30. O órgão funcionará na Rua Guilhermina Góes, n°42, Centro.
Concordo plenamente, tem ter organização porque os comerciante se acha dono via pública. Valença tem essa bagunça, Parabéns Marcos medrado…
Ótima notícia . A praça e a orla são do povo. Parabéns
Agora a camara ta como eles queriam so tem doos vereadores pra fiscalizar o executivo e o restante tudo comprado…
MELHOR PREFEITO DE VALENÇA ,VAI HISTORIA ESTAR SENDO FEITO MARCOS MEDRADO
Já era tempo !!.. Parabéns Prefeito !!.. O povo que o elegeu de forma tão brilhante está a espera disso...…