GUARDA MUNICIPAL É MASSACRADA PELOS VEREADORES NA SESSÃO DA CÂMARA DE HOJE
Hoje na sessão da Câmara de Vereadores de Valença, um debate chamou a atenção de todos, quando o vereador Benvindo acusou a Guarda Municipal de Valença de agressores e citou um fato ocorrido recentemente, onde um guarda municipal abordou um cidadão e o colocou no chão com uma arma apontada para sua cabeça. Indignado o vereador passou a acusar o chefe do DMTRAN, Aparecido, e afirmou que a culpa de tudo isso era do diretor e do Comandante da Guarda, Robson.
O vereador Ei, também acusou a guarda de maus tratos, “inclusive quando eles chegam para abordar, já vão dando taponas na cara das pessoas, antes mesmo de se identificarem”, disse o vereador Ei. O vereador ainda fez outra acusação grave contra a guarda, quando disse que, “lá no meu bairro os guardas colocam até a arma na boca dos cidadãos”. Esse vereador tem no seu curriculum uma agressão a um policial Militar no Carnaval da Gamboa.
O vereador Jairo disse ter recebido uma mensagem do ex-vereador Jorge Góes, confirmando as palavras do vereador Benvindo, afirmando ter presenciado as agressões ao cidadão do qual o vereador Benvindo o acusou.
O vereador Adailton, o famoso “CPI”, disse que essas acusações são coisas sérias e pediu que a prefeita Jucélia se explicasse quanto a essas acusações à Gurada, já que, os policiais ficam sob o poder da gestora. Só faltou pedir CPI.
O vererador Vavá do Orobó também reclamou dos Guardas, alegando que são perseguidores. O vereador foi acusado pelo comandante da Guarda, Robson, de estacionar seu veículo encima de passeios públicos.
A vereadora Vane Costa sugeriu que convocassem o diretor do DMTRAN e o Comandante da Guarda Municipal, para que fossem ouvidos na Tribuna Livre, e pudessem se explicar, observou também que todos os vereadores ficassem até o final do debate, para ouvirem os convocados, pois o que geralmente acontece é uma debandada geral quando as pessoas vão a plenário. A vereradora quis dizer que: todos sabem falar nessas horas, mas nunca encaram de frente os problemas, no momento exato.
Eu mesmo posso afirmar que, o vereador Ei, é o primeiro a ir embora, mesmo sem ter Tribuna Livre.
Esses vereadores prestam um desserviço, para o municipio, o trabalho que a Guarda vem realizando no municipio esta sendo elogiado pela população, a Guarda sim que presta um servico de seguranca publica para os seus municipes, o componentes da Guarda passaram por um treinamento rigoroso passamos por duas psicologas e fizemos o curso para o porte de armas, estamos preparados, quem nao esta preparado sao esses ditos vereadores que acusaram a Guarda sem provas, a politica desses ditos vereadores e nojenta e politiqueira, agora eu como Guarda Civil irei prestar uma queixa para que eles provem todas essas acusacoes, nao se denegri uma corporacao dessa forma, e outra coisa as Guardas Civis e regida por um estatuto federal lei 13022, vao estudar, pois ate na sessao da camara falam muitas bobagens.
Hoje, na Sessão da Câmara, alguns Vereadores se pronunciaram quanto à acusação de um cidadão que foi supostamente agredido por dois GMs e pela postura inadequada de alguns GMs. Tenho a esclarecer que recebi a denúncia do cidadão e convoquei os GMs envolvidos e seu comandante para lhes dar o sagrado direito da defesa. Continuo a afirmar que não posso atribuir nenhuma culpa sem antes ouvir os envolvidos e continuo a firmar que a GM tem uma função de extrema importância em nossa sociedade e que os mesmos merecem respeito. Assim como a PM e Polícia Civil merecem meu respeito, também, devo respeitar a GM, haja vista que a mesma está a exercer suas funções dentro dos princípios constitucionais e demais legislações vigentes.
Vereador Reinaldo Araujo
Os guardas querem mostrar poder, imagine quando puder portar armas? Essa administração tá muito mal
Infelizmente ontem alguns vereadores de maneira irresponsável tentaram denegrir a imagem de uma instituição que vem mudando a cara de Valença, por motivos que desconheço, não sei se políticos ou pessoais, a verdade que são pessoas muito questionadas, alguns que o povo nem mesmo sabe o nome, Agressores de policiais, incentivadores de invasão em casas populares, outro que queria passar por cima de agente da SET em Salvador por ter sido multado por estar sem o cinto, um outro que toda semana coloca o seu veiculo na calçada de uma clinica em frente a Santa Casa, são realmente dignos de pena, não conseguem respeitar quem oferece hoje segurança a sua própria família. Como servidor público estarei sempre a disposição para dar esclarecimentos a cerca dessas e de outras acusações! Depois do advento da Lei Federal 13022 de 08 de agosto de 2014 e consequentemente o aumento nas atribuições desta Guarda houve uma redução nos índices criminológicos que foram decisivos pra Valença sair da 28ª. para a 49ª. posição em violência no Estado da Bahia
Mudanças se faz é com trabalho e não com hipocrisia, Avante Guarda Civil Municipal de Valença
Robson Sousa dos Santos
Comandante
comandante Robson? Pela pose pensei que fosse Major kkkkkkkkkkkkkkk
GCM não funciona, eles nem sabe qual seu papel na sociedade valenciana além de serem muito mal educados
mudando a cara de valença kkkkkkkkk que cara brincalhão…serviço de pessima qualidade
Criticar é muito fácil, quero ver se dispor a fazer o que os GM’s fazem.
Comandante Robson deve tomar cuidado para que esse bate boca não se torne um problema na sua gestão.
Assuntos relacionados a desvio de conduta devem serem apurados através de sindicância interna da própria instituição,que depois de ouvidas todas as pessoas envolvida, deve-se formular um relatório com a conclusão dos fatos podendo absolver ou penalizar os envolvidos, não se pode permitir que os GM’s sejam excraxados dessa forma na Camara de Vereadores, os quais deveriam apoia-los, pois eles são formadores de opinião, se não houver cuidado a Guarda Municipal poderá ser desmoralizada, alvo de chacota, coisa que as pessoas já o fazem.
Deve haver um telefone exclusivo para ouvidoria, afim de que as pessoas possam dar elogios e denuncias dos agente nas sua investidas, para que a corporação possa acompanhar de perto os acontecimentos.
Comandante Robson, mais uma vez, cautela e bom senso para tratar assuntos relacionados a Camara, como sabemos no poder publico quem mais não queira passar por cima do outro, tudo em favor de seus interesses pessoais, da população jamais.
Esse joao. Com certeza ta usando um nome falso.
E ja deve ter sido multado por eles
Gcm 100 %
Ai eu pergunto quem sao esses vereadorea p criticarem a gcm
1 bateu em um polivial
Outro bota o carro em cima d passeio td semana.
O outro so anda irregular
Me deixe viu
Vao trabalhar rebanho d
GCM 100%, quando uma instituição se solidifica ela é atacada, pois a Guarda Civil esta trabalhando e cumprindo a lei, que esta dentro de suas atribuições, agora se cumprir com as suas obrigações é incomodar alguns infratores da lei, iremos sim incomodar, Valença estava uma bagunça principalmente o trânsito, depois do trabalho do dmtran e da Guarda Civil melhorou e muito a mobilidade urbana, agora tem muitos e principalmente esses vereadores só fazem criticar e não trabalham em prou do povo, enquanto o povo valenciano trabalha e cumpri uma carga horaria de oito horas por dia o vereador não cumpri nenhuma carga horaria e muitos não tem nem o ensino fundamental, vamos criar um projeto de lei que o vereador para se candidatar deverá ter pelo menos o ensino medio e fazer um curso em politicas públicas, para que se possa argumentar os projetos com inteligencia e objetividade é uma sugestão, obrigado sou Guarda Civil com muito orgulho.
Concordo com vc Ssouza…Senhor David, nunca fui multado Graças a Deus…e Se for pela Guarda nao tem problema pq eu recorro e não pago, eles não Têm autoridade legal para multar..Simples assim!!
Se for multado por um guarda é só recorrer
Eu apoio a gcm de Valença, tive meu carro multado tentei recorrer mas não consegui anular,pois eles estão amparados por um lei federal 13022/14 ,estava errado paguei minha multa.
Trabalhamos pelo cidadão de bem de Valença, e os marginais que querem transformar a cidade em zona ,serão alcançados e punidos e não temos medo de trabalhar ,coisa que muitos nessa cidade tem,e pra você João, venha conversar comigo pessoalmente seja homem não se esconda em um perfil falso.
João a título de esclarecimento, qualquer cidadão pode recorrer, seja ele multado pela PM, pela Guarda, ou pela Rodoviária, ele tem o direito a recorrer, isso mostra que vc não entende nada de trânsito.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
primeiro vc aprende a escrever depois a gente conversa!!!!
Inicialmente ninguem esta questionando o trabalho da GCM e sim,a suposta truculencia com que ele conduz as atividades.Muitos deles agem de forma arbitraria,grosseira.E isso eu ja presenciei,inclusive sendo vitima.Estava com esposa,minha mae e minha filha e o guarda ,muito exaltado ,quis me dar aulas de transito.COntei ate dez,levei minha familia ate minha casa e voltei ate la.Gracas a Deus ,os animos dele estava calmo,e contornamos a situacao de forma civilizada,selando-a com aperto de mao final.
Nem por isso ,desclassifico o trabalho da GCM.Um trabalho ate aqui muito bom,com uma mudanca de configuracao do transito,organizando-o para melhor.A titulo de sugestao,queria que fosse pensado a questao de estacionamento,ja que no centro ja tem muitas ruas que nao se pode estacionar (ou com restricoes ao estacionamento).
Lamento apenas o fato de que ,caso haja mudanca no comando da PMV,todos esses avancos sejam desconsiderados ,voltando ao antigo status quo
Vá estudar imbecil ,covarde !!