FORA PELEGADA!

image Retirei esse comentário de um leitor da Folha on line:

“Possivelmente esta pesquisa deve ter sido feita em são Pauko e em Belò, com a turma do hollerite. Esta turminha de viuvas loucas e apaixonadas, Será que ainda pensam de destruir, vendendo, tudo que o presidente Lula a duras penas conseguiu restaurar e construir?!!”

Os institutos de pesquisas do Brasil ficaram meio sem moral, pelo menos aqui na Bahia, depois da derrota de Paulo Souto na ultima eleição para governador. As pesquisas diziam que Paulo Souto ganhava em primeiro turno, mas deu o inverso e Jacques Wagner foi que ganhou em primeiro turno. Realmente, não é mole uma inversão dessas. Todos nós sabemos que na Bahia, assim como no Maranhão, Goiás e mais alguns estados do Brasil tem políticos sem escrúpulos, capazes de manipular pesquisas e até ganhar eleições, não fosse o desejo dos baianos de mudar, a coisa seria diferente hoje. Não me esqueço daquela eleição que Waldir Pires disputava o senado com Waldeck Ornelas, as pesquisas davam vitória para Waldir, mas o cacique da Bahia conseguiu corromper tudo e todos e reverteu o processo, dando vitória para Waldeck Ornelas que virou senador na base da falcatrua. Waldir Pires pediu recontagem dos votos, mas a justiça não atendeu ao seu pobre pedido. Waldir engoliu uma derrota que todos os baianos tiveram que compartilhar.

Hoje em dia não comporta mais fazer pesquisas enganadoras, a Bahia já provou isso. As pesquisas no Brasil apontam Serra como o que vai ganhar as eleições, não acredito que a essa altura das campanhas um Instituto venha a forjar uma pesquisa como essa. Não voto no Serra, voto em Marina, mas se houver segundo turno votarei no Serra, contra essa corja de pelegos que tem no Brasil, que passaram a criticar os institudos de pesquisas porque dá vitória para o Serra, que só aumentaram os cabides de empregos no país, os favorecimentos e até pensam em calar a imprensa.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Eleitor Atento. disse:

    Concordo plenamente com você Pelegrini!

  2. Lucas Reis disse:

    Companheiro Peleh, de fato dessa vez vc conseguiu me decepcionar. Nunca pensei que veria partir de vc uma declaração de voto a candidato José Serra. Votar no Serra Pq? Pra retomar as privatizações? Ou pra parar de abrir vagas em Universidades Públicas? ou quem sabe pra retomarmos a instabilidade economica e voltarmos a ser o país dos desempregados?
    Sinceramente, não pensei que algum dia escreveria isso!!!!

    pois bem, saiba apenas que deixará de votar na candidata do progresso, da continuidade do projeto do presidente Lula, apoiada pelos trabalhadores, representados nas suas centrais sindicais, pra votar no candidato do grande empresariado de são paulo, representado pela FIESP, que quer retomar a agenda neo liberal no Brasil, iniciada nos anos 90 e exterminada na última década.

    BRASIL PRA FRENTE, DILMA PRESIDENTE!!!!!

    abraços a tod@s
    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores

  3. pelegrini disse:

    Meu amigo Lucas, eu estava outro dia pensando em algo que talvez você possa concordar comigo, o Lula é o maior exemplo de um político desse país, penso, que se ACM fosse vivo estaria tirando o chapéu para o Lula. Diante dessas pesquisas sobre a popularidade do presidente, em que lhes dá esse indice altíssimo de aprovação, que eu tenho certeza, é verdadeiro, como pode um cara desse ser esquecido daqui a 4 anos? Você acha que o Lula poderia estar querendo disputar com a Dilma, caso ela venha a ganhar?

    Vamos raciocinar: se o Lula aponta por exemplo Ciro Gomes ou qualquer um nome de grande expressão para disputar a presidência da república, você acha que poderia perder? A Dilma já nasceu derrotada, ninguém conhece essa suposta torturada pelo regime militar, nosso povo não tem costume de votar em mulher, nem mesmo as próprias votam. Você acha que o Lula quer que a Dilma ganha a eleição? Deixa de ser menino Lucas! O lula sabe que dona cotinha vai perder e feio, só assim ele pode meter a cara de novo daqui a 4 anos, sustentado pela sua popularidade.

    Nossa alegria, é pelo menos viver livre dessa pelegada por 4 anos. Porque vocês são chatos prá c…

    Abraço meu amigo,

    Pelegrini

  4. Lúcio Cardoso disse:

    Pelé,

    é claro que os petralhas são contra as privatizações!! Aonde mais teriam os cabides de emprego pros “companheiros”?

    Não se dignam a lembrar o que era, por exemplo, o setor de telefonia no Brasil. Linhas telefônicas eram um excelente investimento, com valorização garantida e a opção de aluguel!!!

    Sou totalmente a favor de privatizar TUDO.

    Mesmo que durante o processo de venda exista corrupção (o que, infelizmente, é inerente a raça brasileira) ,melhor do que a corrupção eterna nos elefantes estatais.

    No mais, falar que foi o Lula que estabilizou a economia do pais, chega a ser cômico.

    Fora Petralhada!!

  5. Lucas Reis disse:

    Peleh meu caro, eu não tenho a menor dúvida de que Lula deseja profundamente que Dilma ganhe a eleição, sobretudo por conta de representar o terceiro mandato de um projeto que foi liderado por ele por oito anos. Não creio que Lula esteja pensando em 2014, não o vejo egoista a esse ponto, aliás, se quisesse teria tranquilamente aprovado a possibilidade de um terceiro mandato, ou não????
    Sobre Dilma, é uma pessoa de extrema competência, inclusive não vejo a falta de carisma de que muitos falam, é obvio que se comparada com Lula nesse quesito está anos luz atrás, mas, quem está perto de Lula, quando o assunto é carisma??????
    Não acho que uma pessoa que participou da resistencia contra a ditadura, que foi secretária de minas e energia, depois ministra da mesma pasta, foi convidada pra chefiar a casa civil e fez um excelente trabalho, a ponto de ser indicada por Lula como preferida a sua sucessão, seja uma MULHER derrotada.
    E, pra concluir, o fato de o povo brasileiro “não ter costume de votar em mulher” não diz muita coisa, afinal, o povo brasileiro também não tinha costume de votar em operário nordestino,e votou, não só uma, mas duas vezes.Operário esse, que vez uma verdadeira revolução democrática nesse país e conseguiu atingir essa popularidade a qual vc se refere!

    Um grande Abraço Peleh!!!

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores

  6. Dona Peruca disse:

    Essa tal de Dilma é um fake ! Um soldado alimentado e criado pela política nove-dedos ! Foora PeTralhas ! Acabou a roubalhera !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *