VEREADOR JAIRO PERGUNTA: INSEGURANÇA EM VALENÇA, ATÉ QUANDO?

image

Durante o grande expediente dessa última sessão da Câmara Municipal, o vereador Jairo Baptista lembrou e cobrou resultados do encontro ocorrido aqui em Valença com a Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa. Na ocasião, o encontro contou com os representantes da Polícia Militar e Civil, autoridades locais e da Região.
Leia na íntegra o pronunciamento do vereador
Senhoras e Senhores
Lembro-me que o Legislativo Municipal de Valença, trouxe há meses atrás a Comissão de Segurança Pública do Estado da Bahia, juntamente com diversas autoridades na área de segurança com o objetivo de discutirmos e concomitantemente acharmos uma solução para o problema da violência em nossa cidade. De nada adiantou.
Acredito que a referida Comissão, não emitiu nenhum expediente dos nossos clamores ao Governo da Bahia, que por sua vez, se recebeu, não deu nenhuma importância.
O prefeito municipal de Valença, sr. Ramiro campelo, “espero que me desminta”, nunca enviou solicitação formal ao Governador do Estado, seu aliado político, exigindo enérgicas providencias para amenizar o sofrimento do povo do nosso município.
Valença precisa de um poder executivo independente, que não fique atrelado a receber ordens e migalhas do governo estadual, que não dê bolas para o nosso povo, enquanto os nossos munícipes estão assistindo a passos agigantados o aumento da criminalidade, do sentimento de insegurança, do sentimento da incapacidade, de um serviço básico que não atende sequer as mínimas necessidades de segurança explícitos na Constituição Federal.
– Não podemos nos conformar com o quadro atual, devendo portanto, tomarmos medidas rígidas de combate a criminalidade e a preservação da segurança de nossa cidade, adotando novas soluções tanto no campo jurídico, institucional, educacional, como no operacional, que estejam à altura da sofisticação da criminalidade.
O que foi feito após o assalto e morte do cidadão Hermes José de Sousa? Apenas a dor de seus familiares e acrescer mais um na fatídica estatística de latrocínios, homicídios, assaltos, estupros e muito mais misérias.
Virou rotina, é um verdadeiro salve-me que poder, a situação é insustentável e não posso deixar de falar, porque estou cobrando o mínimo, quero apenas uma segurança que ofereça tranqüilidade, porque hoje não temos sossego, os bandidos estão em todas as esquinas.
Pergunto a direção das Polícias Militar e Civil de onde vem todas estas armas em poder dos bandidos? É necessário que o serviço de inteligência atue na causa e não só no efeito.
Como falei anteriormente, sr. Ramiro Campelo: exija do governador os meios necessários para resolver o problema de segurança de Valença ou então rompa politicamente com o Governador Jaques Wagner, mostrando a sua independência do Poder Executivo de Valença junto a população valenciana. Precisamos de ação sr. prefeito, não queremos mais ver cidadãos e cidadãs serem mortos de maneira tão covarde. Se ficarmos parados, sem adotar medidas concretas, capazes de conter a violência, corremos o risco de assistir o começo de uma batalha sangrenta com resultados imprevisíveis.

Fonte:http://www.jairobatista.com.br/

32 thoughts on “VEREADOR JAIRO PERGUNTA: INSEGURANÇA EM VALENÇA, ATÉ QUANDO?

  • abril 17, 2010 em 11:13 am
    Permalink

    As duas cidades mais violentas da Bahia, Itabuna e Valença, sentem com maior intensidade a onda de violência que está praticamente sem controle no estado.

    É preciso que o Governador Jacques Wagner, desça do palanque em que está desde que assumiu o governo da Bahia, em campanha por sua reeleição, e tome as providências necessárias para conter a onda de violência em toda a Bahia.

    Ou então como disse o vereador Jairo: “Se ficarmos parados, sem adotar medidas concretas, capazes de conter a violência, corremos o risco de assistir o começo de uma batalha sangrenta com resultados imprevisíveis”.

    Deus, tenha misericórdia desse povo de Valença!

  • abril 17, 2010 em 12:05 pm
    Permalink

    Não dá pra acreditar que os bandidos estão com mais poder que a policia, chega de historia que vão contratar mais policiais, precisamos urgentes de ações para acabar com os criminosos, bocas de fumo, assaltos na portas de banco, assassinatos, será que a polícia não tem condições de combater os bandidos? Vamos lá vereador, se toda semana o senhor bater nesse assunto com certeza um dia se resolve.

  • abril 17, 2010 em 4:35 pm
    Permalink

    Além dos problemas relacionados a ausência de repressão aos crimes que vêem ocorrendo em nosso município, alerto também quanto ao descaso com medidas e projetos que poderiam prevenir ou minimizar os efeitos das drogas e do crime entre as crianças e jovens.

    O PETI, por exemplo, é uma ferramenta de inclusão social poderosa nos municípios que fazem bom uso dos recursos federais e estaduais destinados a ele.

    O que, infelizmente, não ocorre em Valença.

    Os poucos núcleos que estão funcionando dependem da abnegação e do sacrifício pessoal de monitores e instrutores que trabalham, muitas vezes, sem nem mesmo receber seus salários.

    São essas crianças e jovens que podem ainda ser desviados do caminho do crime através da educação, das artes e do esporte. Posso afirmar, por experiência pessoal, que com o mínimo de atenção e de recursos, conseguimos resultados bastante animadores na mudança de comportamento dessas crianças.

    Como vivemos em uma “democracia”, talvez os menos culpados sejam os corruptos instituídos de poder público, e os grandes responsáveis sejamos nós que, através de nossos votos, os investimos de poder para arruinar nossas cidades, estados e pais.

    Será que algum dia vamos aprender a votar? Ou talvez gostemos mesmo é de sofrer as conseqüências de nossa total ignorância política?

  • abril 17, 2010 em 10:31 pm
    Permalink

    Há uma grande deficiência nas chamadas Políticas de Segurança aplicadas em nosso sistema e convém neste ponto, realçar que em todo o país a manutenção da segurança interna, deixou de ser uma atividade monopolizada pelo Estado.

    Atualmente as funções de prevenção do crime, policiamento ostensivo e ressocialização dos condenados estão divididas entre o Estado, a sociedade e a iniciativa privada.

    Entre as causas dessa deficiência estão o aumento do crime, do sentimento de insegurança, do sentimento de impunidade e o reconhecimento de que o Estado apesar de estar obrigado constitucionalmente a oferecer um serviço de segurança básico, não atende sequer, às mínimas necessidades específicas de segurança que formam a demanda exigida pelo mercado.

    Diversos acontecimentos têm-nos provado que é impossível pensar num quadro de estabilidade com relação à segurança pública de tal maneira que se protegesse por completo dos efeitos da criminalidade em sentido amplo. Porém, isso não significa que o Estado tenha de lavar as mãos e conformar-se com o quadro, devendo, portanto, tomar medidas sérias e rígidas de combate à criminalidade e à preservação da segurança nacional, adotando novas soluções tanto no quadro jurídico e institucional como no operacional que estejam à altura da sofisticação da criminalidade.

    Não se pode sustentar em políticas de combate à criminalidade deficitária e que não atingem o bem comum, em procedimentos lentos e sem eficácia, pois não configuram respeito aos direitos fundamentais.

    Os investimentos em segurança pública estão muitíssimo aquém do que seria necessário para se começar a pensar em oferecer segurança. Uma grande prova, é o crescimento dos gastos dos estados e municípios para combater a violência em contraposição aos investimentos federais que caem paulatinamente.

    A conseqüência é que o número de encarcerados cresce a cada dia, de maneira assustadora sem que haja capacidade do sistema prisional de absorver esses excluídos da sociedade.

    O déficit de nosso sistema prisional é titânico e, lamentavelmente o estado não consegue disponibilizar novas vagas e, basta acompanhar os jornais, para que nossas perspectivas tornem-se, ainda mais desanimadoras.

    Proporcionalmente, os Estados Unidos investem 70 vezes mais que o Brasil no combate à violência, nossos índices nos apontam como um país 88 vezes mais violento que a França.

  • abril 17, 2010 em 11:03 pm
    Permalink

    Boa noite vereador jairo batista, o poblema de valença é o prefeito que não toma providencia séria,ref aos comandos da policia de valença tanto o cel. UZÊDA e Dra. ARGIMARIA eu como prefeito de valença com força politica eu trocaria estas duas peças,eles é igual a treinador de futebol, não apresenta resultados se troca logo antes que as coisas aconteça o pior, o que esta acontecendo em valença, crimes e mais crimes, roubos e mais roubos, e as soluções esta a passo de tartarugas,agora não tem um prefeito, fica dificil se resolver o que esta acontecendo em valença,no meu caso que gosto de valença, sinto que é a melhor cidade do estado da bahia,mais vive no pecado de não ter um bom prefeito que saiba conduzir o destino desta cidade, vamos viver ainda os piores momentos,a cidade é facil controlar, mais falta pulso,as policias que tem em valença tem condições de dar um basta,mais falta coragem, ou incentivos de seus comandos.

  • abril 17, 2010 em 11:09 pm
    Permalink

    Jairo batista!!! falta prefeito em valença, a cidade esta jogada ao lixo, ficou esquecida do poder publico, nada anda, nada se faz para uma melhoria,a policia de valença não tem apoio do prefeito municipal.

  • abril 18, 2010 em 8:53 am
    Permalink

    Eu sou a favor da polícia descer o pau nesses caras, apagar se for preciso e digo mais, em qualquer idade (acabar com esse negócio de menor não leva culpa)… A notícia se espalha e os caras pensam duas vezes em fazer alguma coisa. Outra coisa é esse negócio de direitos humanos, direitos humanos é viver em paz com sua família, sem ter medo de ir nas ruas, dormir de janela aberta (ê saudade), etc.
    Desce o pau!!! Quero ver se não pára ou diminui e muito essa criminalidade

  • abril 18, 2010 em 9:01 am
    Permalink

    VERDADE LUCIO CARDOSO, as cresche é uma vergonha em valença,eu queria ver uma pessoa ligada ao presidente lula e tirar umas fotos de como vive os destinos dos recursos publicos enviados a cidade de valença e não esta corretamente aplicados,e tem vereador da coligação do prefeito que assina embaixo, ainda diz que o prefeito faz bem as aplicações,faz porque vc faz parte dos desmando da cidade,vc deve ter comissões para abafar as imoralidades do prefeito de valença, visite as cresches e escolas e veja a situação,veja se seu filho pode estudar alí,cuidado vereador, um dia vc vai ter netos e vc não vai ter mais oportunidades de ser um VARIADOR.

  • abril 18, 2010 em 9:04 am
    Permalink

    Oi rodrigo mário, esta foto foi a ressaca da festa do iguatemi ontem foi,kkkkkk, caramba, vc é o cara.

  • abril 18, 2010 em 9:10 am
    Permalink

    VoltarA+A-

    15/04/2010 – Frei Dilson gasta R$ 160 mil em um milhão de fotocópias

    Frei Dilson Batista, prefeito de Itamaraju no exercício de 2008, foi mais uma vez multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, agora por gastos de R$ 160.387,50, para fazer supostamente mais de um milhão de fotocópias (1.139.647, para ser exato) , 8.924 encadernações e 3.342 plastificações, através de contratos entre empresas e a prefeitura.

    Nesta quinta-feira (15/04), o relator do processo, conselheiro Fernando Vita, imputou multa de R$ 7 mil ao gestor, que cumpriu em parte o requisito para a formalização de uma das contratações, com a realização do processo licitatório, mas efetuou contratos sem licitação no valor total de R$ 82.572,50, utilizando-se do expediente de fragmentação de despesa. Cabe recurso da decisão.

    Segundo o conselheiro, “pecou a administração no que diz respeito à observância dos princípios constitucionais da razoabilidade e economicidade, em razão da desproporção aferida entre os gastos efetivados e a destinação dos recursos, sendo certo que a quantia gasta poderia ser melhor aplicada em ações administrativas voltadas para a melhoria das condições de vida da população

    MAIS UM ALOPRADO DO PT BAIANO,O CARA AINDA É PADRE, JA PENSOU SE NÃO FOSSE,ESTE DEVE TER ESTUDADO NA ESCOLINHA DO TIO RAMIRO, AQUI EM VALENÇA É A FARRA DAS CAÇAMBAS VELHAS RECEBENDO COMO NOVA E OS TRATORES VELHOS ANDANDO PELA CIDADE SEM A POLICIA DAR UM BASTA,OS TRATORES TA RECEBENDO DIARIA DE UM TRATOR DE QRANDE PORTE, D-8 , COMO OS VEREADORES NÃO SABE DE NADA, ASSINA TUDO E NEM FISCALIZA A COISA VAI CHEGAR AOS 4 ANOS E 4 QUEIJOS CUIAS PARA O ESQUECIMENTOS.

  • abril 18, 2010 em 9:13 am
    Permalink

    E AS CONTINHAS DE CLAUDIO QUEIROZ!!!!NADA AINDA,MAIS COMO O TIO DE CLAUDIO PEDIU PARA OS VEREADORES APROVAR QUE DEPOIS TINHA UM FORTE AGRADINHO.

  • abril 18, 2010 em 12:17 pm
    Permalink

    O vereador Jairo deve saber que nunca na história desse país foi vislumbranda tanta INSEGURANÇA em diversas cidades brasileiras. Valença não é a única que sofre com a ausência e ineficiência do poder público diante da segurança e bem-estar de sua população.
    A ineficiência das políticas públicas para os jovens revelam através do NARCOTRÁFICO e dos CRIMES as estatísticas da realidade BRASILEIRA.

    Abraços Fraternos!

    P.s.: Ana Lucia rubricou com maestria nesse Blog uma análise sobre a nossa realidade.

  • abril 18, 2010 em 4:00 pm
    Permalink

    Boa tarde vereador JAIRO BATISTA!!!!, hoje alguém me falou que o pessoal do ministério publico federal veio a valença ref a OBRA DO GUAIBIM FEITO COM PÉS DE COQUEIROS,coloque mais gasolina, deixe pegar fogo, o tio ramiro aguenta, tem gosta LARGAS, o PT VAI SAIR DE BAIXO E DEIXAR ELE SE LASCAR, AGORA NÃO É PFL, AGORA TEM POLICIA FEDERAL.

  • abril 18, 2010 em 4:02 pm
    Permalink

    DIANA FARIAS!!!! FAÇA ALGO POR VALENÇA,JUNTE-SE A JAIRO E BARRETO,VALENÇA PRECISA DE VCS.

  • abril 18, 2010 em 4:05 pm
    Permalink

    SE DIANA FARIAS, JAIRO E BARRETO FIZER UM BOM CONTRATO COM RUDNEY PARA ACESSORAR e averiguar OS CONTRATOS DA PREFEITURa de valença a coisa anda,o cara sabe de tudo e tem a maior coragem que nenhum politico de valença tem.

  • abril 18, 2010 em 4:43 pm
    Permalink

    Pelegrini, isso é mesmo verdade ou só especulação? Isso é sério demais, em todos os sentidos… Olhe o que um comentarista fixo postou logo ai em cima:

    FOFOQUEIRO DE JESUS

    abr 18th, 2010 em 9:13 am

    E AS CONTINHAS DE CLAUDIO QUEIROZ!!!!NADA AINDA,MAIS COMO O TIO DE CLAUDIO PEDIU PARA OS VEREADORES APROVAR QUE DEPOIS TINHA UM FORTE AGRADINHO.

  • abril 18, 2010 em 5:19 pm
    Permalink

    Camille, não duvido que isto possa acontecer, eles são parentes e a maioria dos vereadores amam a eles.

  • abril 18, 2010 em 5:47 pm
    Permalink

    Pelegrini, isso é vergonhoso… Quem acredita nesses vereadores? Não me admira se alguém ousado acusá-los de vendidos e subornados… Se for mesmo verdade, todos os xs, ys e $&*9%@#(^) são pouco para as milhares de palavras da Língia Portuguesa para designar safadeza e roubalheira.

  • abril 18, 2010 em 7:06 pm
    Permalink

    Amigo Fofoqueiro de jesus, quem mais tem poder para invetigar o Pefeito malvado são os Vereadores, e não Assessores. São eles que podem formar uma CPI e investigar, afinal de contas eles ganham pra não deixar que o dinheiro público seja desviado.
    De uma coisa tenha certeza, é tanto dinheiro público desviado em Valença, que dava para construir creches, escolas, posto médico, hospital, moradia, calçamentos, esgotamento sanitário, na prevenção de enchentes, e muito mais.

    Como diz nosso amigo Marcelo Q. Junior:
    Abraços fraternos.

    Rudney Fonseca.

  • abril 18, 2010 em 9:49 pm
    Permalink

    A bolivia vive pior que bagdá, todos os dias tem tiroteios, até onde vai parar o acontecer o pior com mais um pai de familia,será que só tem policia quando chega alguém famoso na cidade para dar proteção,a cidade ja esta sem proteção total.

  • abril 18, 2010 em 9:56 pm
    Permalink

    Estimado Pelegrini,

    Diante do post,

    “Camille, não duvido que isto possa acontecer, eles são parentes e a maioria dos vereadores amam a eles.”

    Questiono-me: Será? Não acredito. Ramiro não deseja que Claudio seja favorecido em absolutamente em nada.

    Todos sabem disso. Ao mesmo acredito que a Câmara de Vereadores possui uma postura imparcial e independente do poder executivo.

    Se as contas de Claudio foram aprovadas pelo TCM e foi devidamente ratificada pela Câmara de Vereadores não há mais o que discutir. Desejar que a postura da Câmara de Vereadores, diante desse fato, seja questionada ou duvidada é arriscado. Cada vereador sabe dos seus direitos e deveres, eles não podem falhar com essa confiança depositada pela população de Valença para com eles.

    Apesar, de todos os pesares, confio na Câmara de Vereadores de Valença e os respectivos vereadores Valencianos.

    Abraços Fraternos!

    P.s: Respeito as opniões contrárias.

  • abril 18, 2010 em 10:53 pm
    Permalink

    Caro Marcelo Queiroz, eu também gostaria de ter essa confiança que você tem na Câmara, mas infelizmente não vejo uma gotinha de esperança. Um dia que você vier a Valença converse com as pessoas daqui. Também não vou generalisar, tem alguns que são bons mesmo.

    Abraços,

    Pelegrini

  • abril 19, 2010 em 4:20 am
    Permalink

    Caro Pelegrini,

    O caos da insegurança em Valença tem origem muita antes da atual política. Devemos lembrar que a Bahia esteve sob o domínio de políticos que relegaram o bem estar do nosso povo. Esqueceram a educação, a saúde, a segurança, moradia e o trabalho, e, quando perceberam o caos, trouxeram para a nossa cidade um presídio (presente de grego do Deputado Heraldo Rocha), considerado por muitos como uma escola de aprendizagem e pós-graduação em criminologia e, por outros, como depósito de criminosos oriundos de cidades circunvizinhas.
    Educação e saúde nunca foram bases para esses senhores. Para eles quanto mais ignorante, melhor. Assim, continuaria votando nos mesmos e necessitando dos seus favores, aliás, é esta a política sempre empregada – política assistencialista.
    Como bem disse Renato Russo: “Sem trabalho eu não sou nada; Não tenho dignidade; Não sinto o meu valor; Não tenho identidade”. “Esqueceram” os mandantes que o conjunto formado pela educação, saúde, moradia e trabalho é a base para que povo tenha dignidade.
    Um forte abraço,
    Wolf Moitinho

  • abril 19, 2010 em 6:40 am
    Permalink

    Para Marcelo Queiroz Jr – sempre leio seus comentários respeitosos e até mesmo quando vc critica mantem uma postura e uma educação inglesa, o que me encanta profundamente.

    Porém agora, ao ler um post seu, que assim como eu acompanha o blog de Pelegrini e tem informações dos escâdalos constantes da Câmara de Vereadores, do descaso na fiscalização de contas dos vereadores e nas negociatas, troca de favores, fiquei susrprêsa…

    Desculpe-me, mas ao ler o que vc escreveu ai em cima eu fiquei pensando… Esse jovem advogado é ingênuo, puro ou um sonhador que está mesmo vivendo na Suiça? Marcelo, desculpe a irônia, mas é surreal demais fazer essa afirmação que vc fez, tendo as informações que vc tem, olhe bem:” a Câmara de Vereadores possui uma postura imparcial e independente do poder executivo.”

    Saudações cordiais, mas todos nós sabemos o “que rola nos bastidores” do executivo e legislativo… Aqui em Valença, isso não fica sequer na surdina, vira notícia de jornal, de rádio e muitos blogs comentam… Reveja seus conceitos, pois há uma diferença enorme em querer uma postura imparcial da Câmara de Vereadores, independente do executivo…

    Desculpe meu estilo, sou guerrilheira e não tenho a sua “fleuma britânica”, mas encarei coim respeito seu comentário, apesar do vício da ironia.

  • abril 19, 2010 em 6:48 am
    Permalink

    Refazendo um aspecto que não ficou claro: ‘Há uma diferença enorme em querer uma postura imparcial da Câmara de Vereadores, independente do executivo E DE FATO ELA ACONTECER… É ou não é?

    Bom dia!

  • abril 19, 2010 em 8:06 am
    Permalink

    70% DOS VEREADORES DE VALENÇA NÃO TEM VERGONHA NA CARA DE HONRAR SEU NOME E DE SUA FAMILIA, GANHA UM BOM SALÁRIO DE 4.900REAIS E VIVE AINDA DE BAGATELA ,ACORDINHOS,AJUDINHAS, ENTÃO O PREFEITO VIVE SOLTO, GASTA MAL O DINHEIRO PUBLICO E FICA PROTEGIDO POR ESTE AGATUNADOS DE PLANTÕES, A CIDADE É UMA VERGONHA TOTAL, ESCURIDÃO, CAÇAMBAS VELHAS APANHANDO LIXOS,ATÉ BOA PARTE DA SOCIEDADE VALENCIANA TEM CULPA,O MAIS ESCANDALOSO É A CLASSE MEDICA QUE TRABALHA NO HOSPITAL E VER O LIXO HOSPITALAR SAINDO EM CAÇAMBAS SEM NENHUMA PROTEÇÃO, E O POVO HUMILDE E POBRE DE VALENÇA PAGANDO UM PREÇO ALTO POR TER VOTADO NUM PREFEITO COM PENSAMENTOS PROPRIOS, ATRAZADO,DEBOCHADO,DITADOR E MALVADO COM OS RECURSOS DO MUNICIPIO DE VALENÇA.

  • abril 19, 2010 em 11:31 am
    Permalink

    Vamos fazer as contas:

    Presídio + desemprego + analfabetismo = Violência

    Descaso + mentira + corrupção = Políticos de Valença

  • abril 19, 2010 em 2:18 pm
    Permalink

    OUVINDO A FM 101,9 E VI O DEPUTADO COPA DO MUNDO MARCOS MEDRADO FALANDO EM SUA RADIO QUE VAI FAZER UM PACOTE DE OBRAS COM O GOVERNADOR VAGAREZZA AINDA ESTE MÉS, OLHA MARCOS MEDRADO TEM 4 ANOS QUE FUI A UMA REUNIÃO DE CONVERSA FORA SUA NA CAMARA DE VEREADORES DE VALENÇA E VC FALOU QUE IA FAZER E ACONTECER,ATÉ HOJE NADA ACONTECEU, SÓ FOFOCAS E CONVERSAS FIADAS,SEI QUE VC ESTA BEM COM A AGERBA,SOBRE VALENÇA VC SÓ FEZ ENGANAR O POVO E LEVOU SEUS VOTOS.

  • abril 19, 2010 em 2:22 pm
    Permalink

    PORQUE O PREFEITINHO DE VALENÇA CHAMADO DE DEBOCHE É TÃO MALVADO ASSSIM COM SEU POVO, QUEM VAI AO GBARBOSA TEM QUE LEVAR UM CANDIEIRO ANOITE,QUE VAI A FEIRA LIVRE TEM QUE USAR SAPATÃO, É TRISTE QUEM VIVE NAQUELA FEIRA LIVRE VENDENDO SEUS PRODUTOS,MAIS TEM VEREADOR QUE É LEVA E TRAZ DO PREFEITO QUERIDO QUE NADA VER, TAMBÉM COM UM SALÁRIOS DE 4.900 PRA QUE MAIS, É REDE E AGUA FRESCA.

  • abril 19, 2010 em 2:25 pm
    Permalink

    o prefeito do municipio de valença é tão armengueiro que tem um esgoto entupido frente a LOJA DE MOTOS USADA NA ENTRADA DA RUA DA TABOCA , 1 ANO E 4 MESES, JA PENSOU OS BAIRROS DA CIDADE COMO ANDA.

  • abril 19, 2010 em 10:13 pm
    Permalink

    Estimada Mille Mathias,

    Como afirmava Raymundo Faoro, em seu livro “Os donos do poder”, obra que aponta a origem da corrupção e burocracia no país, onde diz: “(…) nem todos os políticos merecem nossa confiança.” reservo-me ao direito de apenas agradecer seus elogios, mas não obstante que diante de tanta notícia ruim oriunda da casa do povo valenciano, minha intenção é demonstrar que ainda acredito na essência da finalidade política pela qual os vereadores foram devidamente eleitos.

    Abraços Fraternos!

  • agosto 21, 2012 em 4:45 pm
    Permalink

    emsegurança de andar nas ruas da cidade de valença ate quando? vc n podeirde uma esquina a outra pq da violencia andanmos nas ruas de valença enseguros e quando acomteçe algo sem saber o que fazer isso vai ser ate quando em VALENÇA ACORDAAAAAAAAAAAAA desse PESADELOOOOOO QUE PAREÇE N TER MAIS FIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *