PELO MENOS 100 MIL ELEITORES TIVERAM O TÍTULO CANCELADO
Pelo menos 100 mil pessoas tiveram o título de eleitor cancelado. Nesta segunda-feira, 4, foi o último dia para justificar a ausência nas eleições do ano passado e 140,5 mil eleitores estavam em situação irregular no estado.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), somente 3.163 títulos foram regularizados nesta segunda, conforme balanço realizado até o final da manhã. Salvador foi a cidade onde mais eleitores compareceram aos postos: 954, segundo este mesmo balanço parcial.
A assessoria de comunicação do TRE informou que 2,25% é a média histórica de comparecimento para regularização de títulos. Em muitos casos, informou o tribunal, trata-se de eleitores já falecidos, cujas informações de óbito não chegaram às zonas eleitorais.
Os eleitores podem, entretanto, a partir de desta terça-feira, 5, regularizar a situação eleitoral. É necessário ir à zona eleitoral, munido com carteira de identidade e comprovante de residência, e pagar multa de R$ 3 por turno em que não tenha votado – os eleitores que se declararem pobres ficam isentos da multa. (A Tarde)
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…