Reunião define prazos para apresentação de documentação para os pré-selecionados do empreendimento Nova Vida I e II

loteamentoA prefeitura de Valença, através da Secretaria do Planejamento, realizou na manhã desta quinta-feira (05), no salão anexo ao Cemep, uma reunião com os pré-selecionados dos empreendimentos Nova Vida I e II do projeto Minha Casa Minha vida para esclarecer sobre as próximas etapas do projeto. Ficou agendado para os dias 10 e 11 de fevereiro o comparecimento, na Secretaria do Planejamento, dos beneficiários que já tiveram seus nomes divulgados e convocados para a reunião de hoje, para a apresentação da documentação exigida pela Caixa Econômica Federal (CEF) necessária ao financiamento dos imóveis.

Os beneficiários estão sendo orientados quanto a questão dos critérios do financiamento pela CEF, documentação exigida, pagamentos, participação nos projetos sociais, além de esclarecimentos quanto ao uso racional do sistema de esgotamento sanitário. Sobre esta questão, a diretora do Departamento de Programas Sociais da Secretaria do Planejamento, Leyva Naiara, alertou para os problemas registrados em outros empreendimentos, a exemplo  do entupimento da rede de esgoto, através de descartes de objetos como preservativos, fraudas e até travesseiros que são jogados na rede.

As novas residências estão localizadas no bairro do Novo Horizonte. São dois empreendimentos, que totalizam 980 novas moradias, beneficiando diretamente mais de 4 mil pessoas. A localização possui vizinhos como a Delegacia de Polícia, o Fórum, a Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e o SAC, entre outros. Os empreendimentos serão organizados em condomínios, geridos por uma associação de moradores, com iluminação pública, pavimentação, coleta de lixo e esgoto tratado. A previsão para que os moradores ocupem as residências é para o mês de agosto deste ano, com os primeiros 380 beneficiários e dezembro, com os  600 restantes.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *