Ciapra tem primeira reunião com o novo governo da Bahia
Prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal APA do Pratigi (Ciapra – Baixo Sul), estiveram reunidos no último dia 23, na Secretaria do Planejamento do Estado (SEPLAN), com o vice-governador e titular da pasta, João Leão. Na oportunidade, os gestores municipais apresentaram uma pauta de reivindicações para a região do Baixo Sul. A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, reivindicou a volta imediata do debate sobre a instalação do Campus de Valença, da Universidade Federal do Recôncavo. Também na pauta da reunião, a aceleração da recuperação da BA 001, trecho Valença–Nazaré, e a requalificação da mesma rodovia no trecho Valença–Camamu e a construção do anel Viário, em Valença. Além disso, foram reivindicados melhoramentos no setor da segurança pública, a construção do Hospital Regional e patrulha mecanizada para a melhoria das estradas vicinais
Para o Presidente do Consórcio, Isravan Barcelos, prefeito de Ibirapitanga, esta foi a primeira ação do Ciapra Baixo Sul que representa o novo caminho a ser perseguido, “É o alinhamento fino com o planejamento do Governo do Estado, buscando a melhoria do desenvolvimento dos municípios do Território do Baixo Sul”, afirmou.
Participou ainda da reunião o Secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, que falou aos presentes sobre o planejamento desta pasta no estado e que agendará, em breve, um encontro com o Ciapra Baixo Sul.
O próximo passo será a realização de uma reunião com todos os gestores e participação da sociedade civil organizada, para definir as prioridades e criação de um planejamento estratégico para o Consórcio que deverá estar contemplado no próximo PPA do Estado.
Por Magno Jouber – Ascom/Governo da Bahia
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…