NOVA ORLA

ORLA IIIO Governo de Valença, através da Secretaria Municipal do Planejamento, com apoio das secretarias de Indústria e Comércio e Meio Ambiente, apresentou aos donos de quiosques da Orla do Rio Una, na manhã desta quinta-feira (18) na ACE/CDL, o projeto para a Requalificação Turística da Orla de Valença. Com orçamento em torno de R$ 1 milhão, a obra está sendo encaminhada para a licitação em janeiro; e após ser conhecida a empresa vencedora do certame, a previsão é que os serviços sejam iniciados em março de 2015, com prazo de execução de quatro meses.

O projeto vai contemplar o espaço ocupado pelos 13 quiosques, entre a nova academia da Saúde até a Ponte Luís Eduardo Magalhães. Alguns pontos apresentados foram questionados pelos presentes, em especial as coberturas externas, haja vista que as atuais estruturas metálicas estão em conflito com o projeto paisagístico. Para o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Joailton Manoel de Jesus, o objetivo da reunião foi colocar o projeto em debate e buscar em conjunto, soluções que permitam a harmonia dos equipamentos, mas que venha também atender as necessidades comerciais dos empresários. “Dentro do planejamento, a nova orla vai possibilitar que a família valenciana volte a frequentar o local. Como ninguém está satisfeito com o que temos hoje, precisávamos dessa interferência”, disse.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Cazezeu disse:

    NA VERDADE A ORLA TEM QUE PASSAR POR ESSA REFORMA. Mas a primeira tem que ser nos ajustes de conduta do comodato que firmaram o Município Valença X Associação de Barraqueiros da orla, essa fundada com fim especifico em se beneficiar desse projeto. Nos termos de ajuste deste comodato, a Associação de Barraqueiros se beneficiarão de 20 anos de comodato, cabendo a associação diversas cláusulas, como,”Manutenção, preservação,( principalmente da área destinada ao público) e demais emendas no projeto. O que nos deixa constrangido, é que o governo Municipal não usa os termos do contrato, chamando os ocupadores dos Kioskis a cumprir o que afirmaram. Hoje a maioria dizem serem donos dos Kioskis, alguns até passaram o prédio como se fossem proprietário. O que estamos presenciando é o encurtamento da area destinada ao povo com a invasão de cercados, cobertura, mesas e cadeiras, destinada a area popular. A Associação é que tem que fazer o investimento; não cabe ao Municipio refazer pontos comerciais e beneficiar a minoria. Cabe ao poder legislativo investigar e denunciar ao Ministério Publico essa obra, pois ao meu ver não atende a nenhuma entidade filantropica. ” VAMOS OBSERVAR QUEM SERÃO OS BENEFICIADOS”

  2. Visitante disse:

    Uma orla tão bonita feita para um povo sujo, mal educado e atrasado. Digo isso por que sempre que chego em Valença na segunda feira, me deparo com a praça principal imunda, tomada de lixo. Sem falar em algumas pracinhas da cidade que estão apedrejadas, destruídas pela própria comunidade. Doa a quem doer, mas a população não merece uma obra dessas. A menos que o povo saiba o que é ser civilizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *