CAIRU: O LEÃO FERIDO

igorNa sexta-feira (05), o vereador Igor (presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Cairu), usou a plenária para fazer seu discurso sobre o resultado da realização da eleição para presidente da Câmara. Igor falou com voz branda, porém, com discurso inflamado. Com um aspecto de ser humano arrasado e humilhado, Igor falou aos presentes, da sua dor. Sem aceitar a suposta traição feita pelo companheiro de longas lutas, Igor relatou o decorrer de sua trajetória com Fernando Brito, da trilha que compartilhou com o amigo até os dias de hoje, quando o fez prefeito de Cairu.

Como diz a música de Biafra “Leão ferido”, Igor se posicionou como o próprio. Alegou que houvera uma eleição suja, e dirigindo-se ao repórter Rodrigo Mário, dizia: “Rodrigo Mário, Estou há três dias usando a mesma calça, sem ir em casa, porque eu queria ver até onde ia essa eleição e digo a você Rodrigo Mário, minhas calças estão menos sujas do que esse processo que aconteceu aqui hoje”, desabafava o presidente.

Igor disse que o prefeito Fernando Brito havia perdido um amigo (referindo se à amizade dos dois), pois lutou tanto para colocar Fernando onde está e no fim foi traido. Igor deixou que a população avaliasse sobre o que o prefeito disse na quinta-feira e sobre sua mudança na sexta-feira. “Até quinta-feira, quando acompanhei o prefeito para posse do desembargador, que já foi juiz de Taperoá (pediu desculpas por não lembrar do nome do desembargador), o prefeito me dizia: ‘Me acompanhe para que as pessoas possam saber que você é o meu candidato. Eu duvido aqui, quem não acreditava que eu não seria uma das escolhas do prefeito, pelo menos ter a oportunidade de disputar sem a interferência dele. Eu quero desafiar quem é que pelo menos em Cairu estaria vivendo esse momento hoje? Digo, que ontem, vendo a força do meu filho, num cantinho da parede com saudade do pai por três dias que não vou em casa, chorei muito (emocionado), nem me lembrei, passou um filme na minha cabeça, um filme que talvez eu não tenha acompanhado o crescimento do meu filho durante esses três anos. Me dedicando, primeiro, para que Fernando fosse escolhido candidato a prefeito de Cairu e depois pra que eu pudesse participar do processo eleitoral daquele ano, para elegê-lo, como foi consagrada a vitória de Fernando Brito”, lembrava o presidente, que foi trocado na sexta por Claudio Brito.

Igor afirma categoricamente que haviam pessoas mal-caráter influenciando o prefeito Fernando, apesar de achar que o prefeito é uma pessoa do bem. Igor tentou mostrar em que campo o atual prefeito está hoje, relatando que o próprio Fernando fez das palavras de Ito Meireles as suas, quando o mesmo dizia que, “se o diabo viesse a terra, que ele aceitaria o voto do diabo”, com certeza quiz mostrar que o prefeito parece não mais ser fiel a Deus, quando ele se dobrou para o mal.

 

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. João Souza disse:

    O LEÃO estar apenas FERIDO, e não ABATIDO, ele Voltará.

  2. Boipeba disse:

    Não podemos desejar o mal a ninguém! Mas isso foi muito bom. Igor já estava muito arrogante, já dava ordem de suspensão de obras como se ele fosse o prefeito, sem falar na perseguição aos seus adversários na ilha. O mundo dá voltas Leaozinho. …

  3. Paulo Fernandes disse:

    Coitado de Fernando traiu todo mundo e ainda quer voto do diabo, que crente é esse?, vou aproveitar aqui para contar uma história, Havia um senhor que era casado com uma senhora muito braba e o velhinho vivia humilhado, acontece que eles tinham uma filha que era pior que a mãe e a filha arranjou um namorado e esse namorado era muito tímido e o velhinho queria contar ao genro que ele sofria muito e era para o genro cair fora da filha pois ela ainda era pior que a mãe, mas o velhinha não contava nada com receio que a filha e a mãe se revoltasse com ele, terminou que o rapaz casou com a filha e saíram em lua de mel, passaram-se os anos e o casal mandou uma carta informando que iria chegar, então o velhinho todo curioso para saber como o genro estava se portando, para surpresa do velhote quando chegaram o genro estava mandando e desmandando da mulher, então quando o velho ficou só com o genro perguntou como ele conseguiu tal proeza, aí o genro explicou que na lua de mel comprou um galo grande e depois que fizeram amor, 04 horas da madrugada o galo cantou alto aí ele se levantou pegou uma faca cortou a cabeça do galo e disse quem canto de galo aqui sou eu, daí em diante a mulher ficou uma seda, o velho ouvindo isso quando foi de madrugado se levantou e foi ao terreiro pegou um galo e veio entrando dentro de casa, só que a velha já estava esperando e disse a ele: Vem pra onde com esse galo? tempo de cortar cabeça de galo foi a 40 anos atrás, volte e bote seu galinho lá; Moral da história: agora que esse lerdo do Fernando quer cortar cabeça de galo??? kkkkkkk, agora a ele só pode ir mesmo atrás de voto do diabo

  4. Antônio Santana disse:

    A perseguição aos adversários políticos em Cairu é o que mais ocorre….Em Morro de São Paulo então…Nas construções de pousadas e hotéis rola a maior propina para os alvarás…Ele tá arrogante porque uma leva de analfabetos votaram nele para vereador…É uma boa a resposta dele….Quem necessita tem que pagar um preço….e olhe que Cairu é uma rica cidade pobre….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Imagine aprovar a as contas de antigo prefeito qd foi desviado mais de 3 milhões de reais…fora a taxa do Morro….Eu quero é mais….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *