HILDÉCIO DIZ QUE NÃO EXISTE DECISÃO JUDICIAL CONTRA ELE

caminhão

Mais de 700 placas são entregues para o comitê de Hildécio Meireles, “A Câmara não se manifestou sobre minhas contas”

Essa semana, talvez acabe de uma vez por todas a novela que envolve o ex-prefeito de Cairu e candidato a deputado estadual, Hildécio Meireles. Desde o início de sua candidatura que Hildécio sofre com as interrupções da justiça em sua candidatura. Depois de ter suas contas (2011) rejeitadas pelo TCM, o MPE entrou com representação alegando que ele não poderia se candidatar por estar enquadrado na Lei de Ficha Limpa. Os advogados do candidato conseguiram uma liminar para que o ex-prefeito proseguisse com a campanha, mas rcentemente a Ministra Maria Thereza pediu indeferimento da candidatura dele. Como trata-se de uma decisão monocrática e ainda será necessário uma votação do colegiado, vamos esperar que talvez tenha resultado ainda nesta sexta-feira sobre esse caso.

Hildécio se defende tranquilizando seus eleitores, “Outras decisões em processos iguais ao nosso, já foram dadas pela aprovação das candidaturas. Por isso mesmo, é que tenho a certeza que a justiça será feita, ainda no TSE. Segundo Maurício Campos, advogado que me representa, o principal argumento para o pedido de reconsideração é que a Câmara Municipal de Cairu ainda não se manifestou sobre as minhas contas de 2011, como também não existe decisão judicial contra mim, ao longo de toda a minha vida pública”,  disse o candidato em um manifesto feito à população.

Em tempo: é preciso que se esclareça sobre essa briga do candidato Hildécio com a justiça, porque muitos querem atribuir essa decisão a uma perseguição política. E isso não é verdade. É preciso que se explique que quem entrou com representação contra o candidato, foi o MPE e não houve interferência de políticos da cidade. Portanto, aos menos esclarecidos, se o candidato for punido não foi por perseguição política e sim por uma decisão da justiça.

A tranquilidade  e segurança que o candidato toca a sua campanha parece que nada afetará a sua candidatura. Hildécio recebeu dois caminhões com placas e outdoors para divulgação nas estradas, perfazendo um total de mais de 700 peças. Por outro lado, não podemos afirmar que a justiça não o enquadre na Lei de ficha Limpa só por causa de sua segurança. Agora é aguardar e ver o que acontecerá.

Você pode gostar...

28 Resultados

  1. FIA disse:

    em 2012 foi a mesma coisa. Ricardo Moura afirmava que não era ficha suja que tudo ia muito bem e que ele seria o prefeito com uma vitrória esmagadora. mesma história agora com hildecio. a justiça não falha e a lei da ficha limpa enquadra mesmo quem tem problema como ele tem que devolver milhoes aos cofres de cairu. a “tranquilidade” dele é a certeza da impunidade que sempre é caracteristica dos grandões que acham que nada atinge a eles. que são poderosos e intocaveis. no final vai ter que admitir colocar a filha dele como candidata que nem o outro fez e explicar que foi muito perseguido coitado

  2. sandro disse:

    se suas contas foi reprovada p tribunal de conta da bahia pq algo estava errado ñ voto nesse cara ficha suja

  3. HILDÉCIO CASSADO disse:

    CERTEZA ABSOLUTA. Hildécio NÃO pode ser candidato!! Quem vai entrar no lugar dele perderá as eleições assim como ele iria perder!!!!! FICHA SUJAAAAAAAA

  4. Caio disse:

    Bom FIA, talvez você esteja mal informada, mas Ricardo na verdade acabou se precipitando, pois segundo a sentença proferida na época, ele não era ficha suja!

    Mas a atitude dele de mudar de candidato nas vésperas acabou beneficiando a oposição que por fim ganhou a eleição!

  5. Caio disse:

    Enquanto aos que dizem que não votam em Hildecio, pouco importa porque enquanto um não vota, vinte irão votar! Obrigado!

  6. Jose Carlos disse:

    Tô com ele e não abro. Quem conhece o seu trabalho sabe da sua competência. Feliz da região se eleger um politico desse calibre e com essa capacidade de trabalho.

  7. Lidia Matoso disse:

    O que me deixa de queixo caido, na verdade, é o poderio economico demonstrado pelo Sr. Hildecio no desenrolar da campanha. Na verdade parece que a população de Cairu resolveu doar todos os recursos do municipio para istentar o direito de ter um filho da terra DEPUTADO.. ETA POVO BOM DANADO

  8. E a prestação de contas de contas de 2008, fica como.

  9. ivan disse:

    isso é um absurdo o dinheiro cobrado na taxa de turismo deve esta sendo o caixa 2 dessa campanha desse sr ficha suja

  10. cazezeu disse:

    Hildecio não tem mais condições de substituição de nomes para suprir sua candidatura.
    LEI 9504/97….Art 13…É facultado ao partido ou coligação substituir candidato que for considerado inelegível, renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro ou, ainda, tiver seu registro indeferido ou cancelado.”SÓ NAS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS”.

    No paragrafo § 3º do mesmo art… diz: ” nas eleições proporcionais, a substituição só se efetivará se o novo pedido for apresentado até sessenta dias antes do pleito “.

    Portanto, no meu entender Hildécio irá até o final, fazendo campanha para não prejudicar a sua coligação, que na verdade investiu muito com êle na famosa casadinha, mas seus votos não serão computados. O grande exemplo nós temos quando Galdino teve o mesmo processo quando candidatou-se a Dep. Estadual, e Dr. Renato para vereador, tiveram suas votações “ZERADAS”

  11. aspone disse:

    Caçado ou não ele iria perder mesmo. Só lamento pelos sonhadores iludidos.

  12. XPTO disse:

    ASPONE, dessa vez irei concordar contigo, na sua opinião sobre Hildécio…

  13. Cesar disse:

    Eu não votarei em candidato ficha suja, pode até ser que ele consiga liberar a candidatura mas depois pode correr o risco de perder o mandato, precisamos de nomes limpos na politica.

  14. Eduardo Dantas disse:

    Cara mentiroso!!
    Tá cassado sim. Igualzinho a Ricardo Moura FICHA SUJA

    Tenho minha divergências com a maneira q Pelegrini toca esse blog, mas hj tenho q te elogiar, pois é o único que tem coragem de expor a verdade. Hildecio está cassado

  15. ROBERTO disse:

    Amigos

    A mesma Juiza Maria Thereza pediu indeferimento da candidatura dele, no outro dia num caso idêntico só que com o prefeito de Caculé deu o deferimento.Então pode dois pesos e duas medidas??
    Temos que esperar o transito em julgado.Enquanto isso sofram com a candidatura de Hildécio! Com essa torcida contra de alguns é que nossa região NUNCA terá um representante,pois quando foi Martiniano não pretava, Dr.Renato não se elegeu,Prof.Dario também não. É mais facil vender o voto para os politicos de fora,não é

    A proposito ,Ricardo na verdade acabou se precipitando, pois segundo a sentença proferida na época, ele não era ficha suja!

  16. ivan disse:

    ele desviou dinheiro publico uma banana p esse fdp

  17. Johnatas Freire disse:

    O POVO CAIRUENSE QUER VER ESSE FICHA SUJA FORA DE UMA VEZ POR TODAS DA VIDA PÚBLICA DE CAIRU. MODELO DE IMPROBIDADE É ISSO QUE HILDÉCIO É.
    O POVO DE CAIRU PASSOU A CHAMÁ-LO CARINHOSAMENTE DE FRAUDÉCIO MEIRELES.

  18. Carlos disse:

    por força da justiça ele não pode ser candidato ta cassado sim, ha não ser se ele e mais que a judiciario…..

  19. paulo disse:

    lugar de ladrão é na cadeia ñ vote em ficha suja seja um pouco mas inteligente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. conceição disse:

    O povo diz que quer um politico honesto e vota em ficha suja merecem é sofrer mesmo. Esse ai nunca terá meu voto desviou mais de 3 milhões ainda vem um idiotia puxa saco e fala que a culpa é do pt quero saber se foi o pt que mandou ele mexer onde não devia se foi o pt que mandou ele desviar mais de 3 milhões e mais de 3 milhões gente o que esse povo mais quer pra ver que esse homem não presta.

  21. Todos candidatos ficha suja deveria está preso, era esse o pagamento, que a justiça deveria dar a cada u.m

  22. SOU DE CAIRU E NÃO QUERO HILDÉCIO!! disse:

    VOTAR NO FICHA SUJA É SER SUJO TAMBÉM!!! ESSE DINHEIRO DA CAMPANHA FAZ FALTA EM CAIRU! QUE VERGONHA!!!!

  23. Miro Valente disse:

    Absurdo dos absurdos, como o tcm que tem tecnicos e auditores capazes para analisar contas dos prefeitos sempre colocou nas mãos das camaras de vereadores a decisão final para aprovar ou reprovar contas? Os prefeitos sempre se prevaleceram dessa lei e quase sempre suas contas são aprovadas, graças a um bando de vereadores inescrupulosos que se vendem a preço de banana esquecendo que foram eleitos para representar o povo e fiscalizar o executivo. Finalmente a lei da ficha limpa pegou alguns politiqueiros com as calças na mão, impedir de ser candidato é o mínimo que pode acontecer, a bem da verdade esses ” politicos ” devem devolver aos cofres publicos todo dinheiro desviado, para que seja aplicado numa melhor educação, saúde e infraestrutura.

  24. PROTESTO disse:

    ISSO É UMA VERGONHA UM TIPO DE POLITICO DESSE ERA P SER BANIDO DA VIDA PUBLICA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Miro concordo plenamente com você. Só que estes mau gestores, deveriam devolver o dinheiro publico, e sair algemado do municipio que ele foi prefeito.

  26. carlos... disse:

    temos candidatos da cidade que e jesus goes

  27. Mika disse:

    JÁ REPAROU QUE HILDÉCIO SÓ TÁ FAZENDO CAMPANHA EM VALENÇA. DESDE QUE A JUSTIÇA DEU UMA CACETADA NELE. SABE PORQUE? ELE NÃO PODERÁ CONCORRER POR 8 ANOS, VAI FICAR INELEGÍVEL E QUER LANÇAR A ESPOSA DELE CINTIA ROSEMBERG CANDIDATA A PREFEITA DE VALENÇA. CAIRU JÁ DEU AS COSTAS PRA ELE. O GOLPE NOVO VAI SER EM VALENÇA.

  28. tem que riri disse:

    Fico mim perguntando,como os vereadores de Cairu ainda tem a má fé de tentar aprovar essas contas,já que o TCM , órgão com vários técnicos conhecedores de processos administrativos e tals opinou pela não aprovação?A cada dia mais mim envergonho de ter esses tipos de pessoas nos representando.Aliás a resposta é simples,infelizmente nossos vereadores estão mais é preocupados em ganhar dinheiro,encostando veículos para serem usados pela prefeitura e muito mais.Tenho vergonha de dizer que vocês são representantes do povo Cairuense!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *