PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, O BONITÃO CORONÉ BERTULINO, MANDA CONFECCIONAR FAIXA COM ERRO ORTOGRÁFICO
Vereador Agostinho, vereador de cara virada, vereador Barreto e a simpática prefeita Jucélia Nascimento
Ontem, mais uma vez, o presidente da Câmara de vereadores de Valença, o senhor Bertolino de Jesus, virou a cara pra não sair em fotos feita pela blog. Talvez ele pense que nós aqui do blog estejamos tristes por causa de sua atitude de criança. Não, vereador, não estamos nos sentindo rejeitados e tampouco estamos fazendo questão de fazer fotos suas, não precisamos de suas poses para publicar alguma coisa sobre o senhor ou a Câmara. Agora, gostariamos que o senhor pudesse explicar porque essa faixa de saudação aos heróis da independência, foi colocada em plena praça pública com esse erro ortográfico tão berrante, quem foi que escreveu o texto e passou para a gráfica? Foi o senhor mesmo? Está perdoado.
A faixa escrita “veriadores” aos invés de vereadores, mandado fazer pelo presidente coroné Bertulino
É isto que faz vergonha a nossa cidade, as pessoas que vem de fora e vê uma coisa dessas, devem ficar rindo da nossa cara, falo nossa cara porque os responsáveis pela eleição dos senhores é nossa e ai eles ficam falando: olha só os vereadores que o povo de Valença elege, não sabem nem escrever direito o nome do próprio mandato.
Por isso o senhor sempre vira a cara, continue assim. Eu sei o que é vergonha.
A BAHIA LIVRE
Ações
Luana Fiqueredo
22:00
[Manter esta mensagem na parte superior de sua caixa de entrada]
Para: luana figueiredo
Repassando o texto. Divulgue quem concorda.
A BAHIA LIVRE
Por Rosângela Góes (professora da rede estadual de ensino)
É um presente atual da História dos baianos!
Dos tiranos, nossa Bahia não mais será!
Independência na Bahia: Hoje temos muitos motivos pra comemorar!
UMA NOVA BAHIA NASCEU. AGORA É PRECISO CUIDAR, DAR AS MÃOS, TRABALHAR MUITO, GARANTIR AS CONQUISTAS E AVANÇAR RUMO A NOVAS VITÓRIAS!
A BAHIA, para o Brasil, é múltipla! Para os baianos, é ÚNICA: INDEPENDÊNCIA HOJE é um Estado chamado BAHIA! Por isso, AVANTE, povo BAIANO!
Mais que Viver BEM, mais que TUDO, a Bahia quer garantir suas conquistas do presente!
A RAZÃO DE SER DO NOSSO SENTIMENTO DE BAIANIDADE ESTÁ NAS LUTAS PELA INDEPENDÊNCIA E PELA RESISTÊNCIA À OPRESSÃO: “NUNCA MAIS O DESPOTISMO REGERÁ NOSSA BAHIA!”
ENCHA OS OLHOS DE BAHIA! A NOVIDADE É A LIBERDADE CONQUISTADA A CADA DIA COM O TRABALHO DE TODOS OS BAIANOS!
EVOLUIR, ANDAR PRA FRENTE, TRABALHAR E CONQUISTAR MAIS BAHIA PARA OS BAIANOS: INDEPENDÊNCIA NA BAHIA NÃO DÁ MARCHA A RÉ, AVANÇA NO PRESENTE, POIS FIRME É!
A Bahia AVANÇOU E SE FORTALECE NA AFIRMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DE SUA GENTE: NÃO AO ATRASO DO PASSADO!
O caminho para a Bahia livre foi longo. NUNCA MAIS OS BAIANOS DE CABEÇA BAIXA ao JUGO dos coronéis! COMO ESTRELAS NA TERRA, AVANCEMOS, HOMENS E MULHERES DA BAHIA! A GENTE NASCEU PRA BRILHAR!
BAIANIDADE é africanidade, é brasilidade, é comunidade, é LIBERDADE! VIVA A BAHIA que conquistamos sem chicote, nem tacão, com braço firme e sonho na mão!
A Bahia quer continuar livre e não quer voltar ao passado de sofrimento e perseguição.
Por isso, é Rui Governador! Dilma presidenta e Otto Senador.
Vem com a gente pra Bahia mudar mais!
TOMA VALENÇA ELEGE EI PORQUE GRITA EI.AGOSTINHO EX-MORADOR DO AREIAL PRA PEGAR VOTOS DOS BESTA DO AREIAL, REI MALUQUINHO, TÁCIO INFANTIL.VCES QUEREM OQUE,AINDA TEM,BETAO,VAVA DO OROBO E OUTROS E UM CIRCO.
Talvez o responsável pela confecção da faixa quisesse dá um recado aos “representantes do povo”, chamando os edis de VARIADORES.
Mas considero o erro ortográfico como sendo um grifo ou lapso do pintor devido ao vicio da linguagem coloquial, onde o ditado antigo afirma que o costume do cachimbo é que entorta a boca. Já que todos pronunciam a palavra de uma forma e a escrita é outra, supõe-se que a grafia seja tal qual a pronuncia, fato que faz muita gente boa cometer garfes.
A proposito, mesmo sabendo da sua sapiência e da grafia proposital de sua parte meu caro Pelegrini, este episódio por você aqui bem colocado e cobrado, faz jus a que se conserte a palavra embutida no seu próprio texto, ao citar o CORONEL, cognominado no seu belo texto de “CORONÉ”, fato que intuitivamente induzimos aos leitores à pratica do vicio por meio de auto sugestão do inconsciente que naturalmente consente no lapso, sem que haja necessidade do crivo analítico.
No mais, é de bom alvitre suas portentosas ponderações quanto às correções gramaticais, gráficas e ortográficas.
Sei ser esta escrita um habitual vicio de linguagem.
QUE MORAL DESSE VERIADOR BARRETO, A PREFEITA PROTEGENDO ELE PRA NÃO MOLHAR SEUS POUCOS CABELOS.
Senti falta nesse desfile de diversos ” VERIADORES “. Pelo visto só a presença dos Veriadores Bertulino, Barreto, Agostinho, e no meu ver faltaram os veriadores Eiiii…Maluquinho…Betão…Vavá do Orobó, entre outros “VERIADORES”.