NOTA DE ESCLARECIMENTO

HILDEFoi publicada hoje uma lista de pedidos de impugnação propostas pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na qual constou o nome do candidato Hildécio Meireles.

Tal pedido em nada afeta a nossa campanha.

Isto porque o fundamento utilizado pela PRE diverge do entendimento adotado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e próprio Supremo Tribunal Federal (STF), que já se posicionam, de forma pacífica, que só será inelegível por contas rejeitadas o gestor que tiver suas contas reprovadas pelo Poder Legislativo Municipal (Câmara de Vereadores), conforme determina a “alínea g” do “inciso I” do art. 1º da Lei Complementar nº 64/90, alterada pela Lei Complementar nº 135 / 2010 (Lei da Ficha Limpa) – o que não aconteceu com o candidato Hildécio Meireles.

Portanto, o pedido de impugnação da PRE não tem sustentação legal, e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgará o mesmo, confirmando a legalidade do registro de candidatura de Hildécio Meireles para deputado estadual.

Railton Ramos

Assessor de Comunicação

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. conceição disse:

    e os puxa saco dos vereadores ia votar contra nisso o povo que se estrepa em votar nesse tipo de gente faz, faz, leva, leva e nada paga.

  2. a camara de vereadores de cairú sempre esteve do lado ex-prefeito, deveriam também ficarem inelégiveis, são coninventes com a questão.

  3. Deixa de falar merda seu jumento…….vai procurar uma pau no mangue.

  4. José Arruda disse:

    Melhor prefeito de toda região, tou colado e voto em Hildécio 15456

  5. Luciano disse:

    E o pior é que ainda tem gente que votará nessa pessoa.

  6. Fia disse:

    A impugnação da candidatura de Hildécio Meireles foi noticiada pelo Jornal A Tarde de ontem dia 17/07. O jornal só publica depois de confirmar a informação. Contra fatos não há argumentos.

  7. esse ex-prefeito de cairú, vai ser candidato mais os votos que tiver, não serão computados e tão poucos irão saber do total, lembrem-se do antonio galdino, os votos foram todos perdidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *