INICIADA A MAIOR REFORMA DA HISTÓRIA DO COLÉGIO ESTADUAL JOÃO CARDOSO DOS SANTOS

joão cardosoA Secretaria Estadual de Educação vem, desde 2007, revitalizando todas as unidades de ensino da rede estadual de ensino. No dia 04 de julho, teve início a maior reforma da história do Colégio Estadual João Cardoso dos Santos, no município de Valença.

Desde 2009, a unidade de ensino vem passando por mudanças em sua estrutura física com o objetivo de atender as demandas da comunidade escolar, que evidenciou melhorias significativas no prédio construído sobre um terreno cheio de problemas. “Esse colégio foi construído em 2002; o terreno já foi até um tipo de ‘lixão’ e a fundação tem problemas graves”, diz a professora Yara Lúcia, que acompanha de perto a terceira grande reforma ocorrida no governo atual, cujos serviços foram priorizados por uma comissão composta pela equipe gestora, professores e a arquiteta da DIREC-05, Drª. Klênnia Silva.

Estão sendo investidos R$ 292.607,37 (duzentos e noventa e dois mil seiscentos e sete reais e trinta e sete centavos). A empresa contemplada no credenciamento é a ASAAD Construtora Ltda, que está à frente das obras. De acordo com o projeto de revitalização, a obra deve ser concluída no mês de setembro de 2014.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Edvaldo Borges de Andrade disse:

    Pelegrini, bom dia! Acabamos de participar de uma reunião junto a todos os professores do turno matutino dessa Escola e chegamos a seguinte conclusão: Por motivo dos transtornos causados com a reforma dessa Escola, foi decidido que as aulas ficarão suspensas até a próxima sexta feira, dia 18, com retorno na próxima segunda feira, dia 21.
    Com relação a reposição das aulas, as mesmas serão repostas nos dias de sábado após a reforma. Abraços, Bang

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *