SECRETARIA DE TRANSPORTES LEVA SERVIÇOS À COMUNIDADE DE GRACIOSA

GRACIOSAO Secretário de Transportes, Hilarino (Lau), está juntamente com a comunidade de Graciosa realizando melhorias na Rua da Graciosa, em Cajaiba. O moradores, líderes políticos e religiosos do local, entraram juntamente com o Secretário com intuito de colaborar com a prefeitura. Mãe Bárbara disse que durante muitos anos aquela comunidade não via um único serviço naquele local e que com apenas algumas horas de máquinas trabalhando já dá pra perceber a transformação do lugar. Também presente ao local estava o Diretor de Transportes, senhor Cleraldo.

GRACIOSA II

A comunidade de Graciosa se mostrou presente na ajuda ao Secretário de Transportes

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. luis de cajsiba disse:

    Parabens lau vc é um homem igual ao seu pai .lelo .so vejo vc trabalhando

  2. Jean Wyllys disse:

    Por Jean Wyllys
    Deputado Federal – PSOL

    Eu sei que já falaram demais sobre este vídeo (essa reportagem da TV Folha). Não pretendo, portanto, encher o saco de ninguém, insistindo no assunto. Mas quero registrar meu constrangimento ou vergonha (na verdade, não existe palavra que dê nome a esse misto de vergonha, constrangimento, asco, pena e distanciamento irônico que me acomete) cada vez que assisto a este vídeo. Trata-se – as falas das pessoas entrevistadas; sua vontade de distinção social; seu elitismo mal disfarçado; seu esnobismo caricato; sua ignorância motivada travestida de “politização” ou “indignação”; e seus preconceitos em relação aos pobres – trata-se da materialização de um pensamento torto! Estou certo de que este não é – de que este não pode ser – o pensamento de toda a antiga classe “média-alta” (há muita vida inteligente e muita solidariedade em relação aos pobres, aos oprimidos e às minorias na antiga classe “média-alta”; boa parte dos movimentos políticos depende de pessoas dessa classe social que estão nas universidades e nas artes). E não posso desprezar o fato de que muitos membros da novíssima classe média alimentam secreta ou abertamente o desejo de freqüentar esses currais de VIPs, distinguindo-se dos pobres e os desprezando igualmente. Logo, trata-se do pensamento de pessoas que, independentemente da classe social, viram a luz, mas não iluminaram suas incertezas; têm repertório cultural estreitíssimo por escolha (já que tiveram a chance de estudar e de conhecer outros lugares); acham que não há valor além do financeiro e desconhecem o que são solidariedade e diferença. Quantas pessoas como essas existem? Serão muitas? Não pude deixar de me lembrar dos versos de Cazuza: “A burguesia não tem charme nem é discreta (…)/ A burguesia não repara na dor da vendedora de chicletes/ A burguesia só olha pra si / A burguesia é a direita, é a guerra! (…)/ Mas também existe o bom burguês que vive do seu trabalho honestamente / Mas este quer construir um país e não abandoná-lo com uma pasta de dólares / O bom burguês é como o operário;/ é o médico que cobra menos pra quem não tem; / e se interessa por seu povo; por seres humanos vivendo como bichos, tentando te enforcar na janela do carro, no sinal”. E no momento em que os burgueses do vídeo exibem, com orgulho, o “gift” (o apito com falsos brilhantes que as VIPs ganharam), eu só me lembrei de “Diamante Verdadeiro”, o choro-deboche que Caetano Veloso compôs para os “grã-finos” cariocas que descobriram Nova York e esnobavam o Brasil enquanto cheiravam carreiras de cocaína. “Nesse universo cheio de brilhos e bolhas, muitos beijinhos, muitas rolhas disparadas dos pescoços da Chandon, não cabe um terço do meu berço de menino!”. Fico feliz em saber que meus amigos da antiga classe “média-alta” também não fazem parte desse universo exibido neste vídeo!

    http://youtu.be/0Zkp1C9ucrc

  3. Cajaiba disse:

    Esse rapaz é um maluco pra trabalhar

  4. Eduardo disse:

    Gosto muito de lau ,pessoa simple e trabalhador

  5. Julio disse:

    Lau é um dos poucos que fazem a diferença nesse governo

  6. Lucas disse:

    Parabéns lau deus te abençoe

  7. Verdade disse:

    Não voltei em jucelia e não voto novamente mas esse lau trabalha mesmo.

  8. Marcio disse:

    Essa administração já recebeu mais de cento e setenta milhões e não vejo uma obra de porte, onde é que tá esse dinheirão???? o povo quer saber, R$ 170.000.000,00 não é brincadeira não galera olho aberto

  9. Pedro disse:

    A entrada da cidade é a cara da Prefeita!! será que não tem verba para melhorar ou a prefeita e o secretário não conhece mais as entradas da cidade.

  10. OS JACÚS PIRAM!! disse:

    O jacú preguiçoso como estaria governando a nossa querida Valença??

    ainda bem que tomou pau na eleição.

    Vamos Jucélia e Joailton, rumo a reeleição!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *