Governo de Valença orienta agricultores a realizar coleta de solo
Visando o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade dos produtos cultivados na zona rural de Valença, a Secretaria Municipal da Agricultura promoveu no último dia 24, curso de coleta e amostra de solo realizado em propriedades de agricultores na região do Baixão do Orobó e Derradeira, focando as práticas corretas de manejo e adubação no solo cultivado. Sob orientações do técnico em agropecuária Ailton Silva, os produtores conheceram os principais procedimentos de escolha dos locais para coleta, materiais utilizados, e armazenamento dos matérias coletados, entre outros. De acordo com a diretora do Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Valença, Maiana Roza, as amostras colhidas foram envidas à CEPLAC para análise em laboratório. A análise do solo é o melhor meio para avaliar a fertilidade do solo. Com base no seu resultado é possível determinar as quantidades adequadas de insumos como calcário e adubo que possam permitir maior produtividade e lucratividade para a lavoura. Para obter bons resultados com a análise é muito importante retirar as amostras corretamente.
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…