Governo de Valença orienta agricultores a realizar coleta de solo
Visando o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade dos produtos cultivados na zona rural de Valença, a Secretaria Municipal da Agricultura promoveu no último dia 24, curso de coleta e amostra de solo realizado em propriedades de agricultores na região do Baixão do Orobó e Derradeira, focando as práticas corretas de manejo e adubação no solo cultivado. Sob orientações do técnico em agropecuária Ailton Silva, os produtores conheceram os principais procedimentos de escolha dos locais para coleta, materiais utilizados, e armazenamento dos matérias coletados, entre outros. De acordo com a diretora do Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Valença, Maiana Roza, as amostras colhidas foram envidas à CEPLAC para análise em laboratório. A análise do solo é o melhor meio para avaliar a fertilidade do solo. Com base no seu resultado é possível determinar as quantidades adequadas de insumos como calcário e adubo que possam permitir maior produtividade e lucratividade para a lavoura. Para obter bons resultados com a análise é muito importante retirar as amostras corretamente.
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…
O povo de Igrapiúna exige justiça e agilidade no processo...
TESTE DE CARGA
Que poder independente, se os ministros são indicados por políticos corruptos? O chicote estalou.
Bolsonarista da Internet tem cuida empresa dele ,Internet lenta funcionários mal educado alguns gosta puxa saco o babar o ovo…