Governo pede Força Nacional para garantir segurança da população
Em entrevista coletiva na noite desta terça-feira, o Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbos, informou que o Governo do Estado está tomando todas as providências para manter a segurança da população, com a solicitação da garantia da lei e da ordem e a convocação das Tropas Federais. A medida foi motivada pelo anúncio da greve da Polícia Militar em assembleia da categoria.
A proposta apresentada pelo governo aos policiais foi discutida na tarde desta terça-feira, em reunião entre o secretário, o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alfredo Castro, e representantes das associações. Nesta reunião, foram incluídos pela categoria novos itens além daqueles propostos pelo governo.
De acordo com Barbosa, entre os itens extras concedidos após a última reunião estavam, o reajuste da gratificação de CET Condição Especial de Trabalho, a rediscussão do novo Código de Ética da Categoria, a ser construído entre as associações e área sistêmica, e demais propostas apresentadas pela categoria até agora. (Com informações da secom bahia, Edmundo Filho).
Se o Governo fosse outro a Força Nacional teria desembarcado nessa madrugada,vamos ver quantos dias irão chegar..Pedimos a Deus para que as pessoas não sofram na mão de bandidos…….VIVA O GOVERNO DO PT……ESSA É A BAHIA DE TODOS NÓIS….bandos de incopetentes.
De parabéns Sr. Peelegrini de posta meu cometário…
Mesmo com presença do Exército e da Força Nacional em Salvador, estava acontecendo vários arrombamentos e saques em vários comércios e não se via deslocamento desses militares para coibir tal ação, porque a preocupação era apenas que esses Militares participassem de um desfile no centro da Cidade para toda imprensa……………