“MELHORES DO ANO” E O FORÇADO STRIP DE TIMBÓ

Ontem aconteceu na AABB, mais uma edição do “Melhores do Ano”, evento idealizado pela CDL/Valença, onde o comércio, profissionais liberais, vendedores ambulantes e outros segmentos da sociedade local, concorrem como melhores do ano e, são reconhecidas com a entrega de um troféu. A CDL faz uma pesquisa nas ruas e depois divulga a relação dos ganhadores.

É praxe da CDL depois que faz a pesquisa contatar com o reconhecido que haverá uma festa de entrega do prêmio, e procura saber se a pessoa tem interesse em participar do evento. O evento desse ano custou ao participante algo em torno de R$ 540,00. Nada mais justo que a pessoa pagar para participar, afinal de contas é um reconhecimento da população pelo seu serviço e me parece que a CDL não tem interesse nenhum em lucrar com essa realização, mas estimular às empresas e profissionais a mostrar ao público quem presta o melhor serviço à comunidade. Infelizmente continua pecando numa pequena besteira: “organização”.

Participei de um desses eventos a convite do vereador Jairo, que iria receber esse prêmio, não me lembro bem o ano, mas lembro muito bem que fiquei chateado com a desorganização da festa. A CDL precisa aprender a realizar esses eventos para não deixar mais uma vez os participantes revoltados, como aconteceu ontem novamente. Não vou entrar muito em detalhes quanto ao que ocorreu, mas vou citar alguns pontos críticos que sempre acontece. Já que ainda estamos no verão, seria necessário que ao menos climatizasse o local da festa, afinal de contas cada participante pagou pelo serviço e não é justo que além do serviço de buffet ruim (não estou colocando a empresa de buffet em cheque, mas a quantidade de serviço contratado) que não tivesse ao menos um climatizador de  ambientes.

Desse jeito vão continuar a dizer que Santo Antônio de Jesus é isso, Santo Antônio de Jesus é aquilo, pois tudo que fazem lá é pensado e sai melhor que aqui. Tudo por conta da pobreza dos nossos empresários que teimam em fazer festa com pouco dinheiro no bolso. A mesquinhez faz mal a tudo, quem participou daquele evento e foi considerado o melhor, foi porque também lucrou, qualquer um daqueles que recebeu o prêmio tem lucro satisfatório para pagar a sua parte da festa, mesmo o melhor vendedor de acarajé, porque se foi o melhor, foi porque vendeu mais, teve maior preferência. Mas a CDL continua insistindo na burrice de fazer evento de fachada, trazendo personalidades da TV e esquecendo-se de servir um bom buffet, acham que olhar para a beleza de Timbó e Patrícia Abreu vai nos encher a barriga. Nós também ao invés de estarmos com as mãos ocupadas em nos abanar, queríamos beber, comer, bater papo num ambiente descontraído e não ficar constrangidos de ver uma garçonete chegar na mesa retirar os salgadinhos de um prato e transferir para outro porque no buffet faltou o material.

O valor pago de R$ 540,00 pode não ter sido suficiente para dar um melhor serviço, mas se pedissem mais creio que não negaríamos, mas a pobreza de espírito é maior que a vontade de realizar algo bom. Está aí senhora CDL, aumenta a ousadia e realiza algo melhor para que as pessoas não saiam da festa comentando que o Timbó não aguentou o calor e teve que fazer um strIp-tease quando foi obrigado a tirar o paletó (e só não tirou o resto da roupa porque seria impossível), quebrando o protocolo por incompetência dos idealizadores da festa. Vocês não acham que eu viria aqui pra falar que a festa foi maravilhosa sem ser, não é mesmo?

Uma frase de um empresário, quando demonstrei minha revolta sobre a festa: “Um evento desse porte pra Valença está bom demais”, é mole, ou quer mais?.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Gilson disse:

    É engraçado empresas que não tem destaque e outras que nem ouvimos falar ganham esse premio PG Pagou, Ganhou !!! Qual critério usam ?

  2. fran disse:

    Oxe todo mundo sabe que esse premio é pago, então pagando bem que mal tem?

  3. Maximiniano disse:

    Faltou o ex-secretário de educação do município de Valença receber o trófeu MELHORES DO ANO. Ele saiu silenciosamente da função de vigário paroquial e agora recentemente nos libertou da secretaria de educação. Ele já foi embora para capital sem ouvir os fogos estourarem de alegria na matriz e os aplausos da comunidade em reconhecimento por tantas obras imaginárias executadas aqui na terra do que já teve. Faltou colocar ou dar explicações dos 2 lustres originais da Igreja do Amparo que retirou do lugar, assim como também os azulejos portugueses que em sua gestão foram substituídos por outros. Arruma mala aê! Vaza canhão! VALENÇA LIVRE! Onde será a seresta da despedida? Quero cantar a canção do adeus…

  4. KELY disse:

    realmente tdo uma vergonha…pagou ganhou melhores do ano..

  5. Valenciano disse:

    Tudo isso é ridículo, premio sem credibilidade, essa farsa tem que acabar, outra coisa é a premiação feita de forma fechada para alguns convidados, por que não faz a premiação aberta na praça com a participação do povo, além de promover o nome das empresas que realmente ganharam(realmente e não uma falsa pesquisa, quem faz essa pesquisa?) iria fortalecer o comercio e a CDL , que por sinal é fraco e só serve para favorecer uma minoria, alias o presidente com certeza deve ter ganhado o premio. Já questionei muitos empresários da cidade, o porque contribuir com a CDL e com toda essa farsa e muito me informaram que é por causa da consulta ao SPC e Serasa . Mais acho que podem fazer sem a CDL. Resumindo . alguns estão sendo favorecido e o resto patrocinando iguais uns idiotas. E viva a internet com suas lojas virtuais com preços atrativos, uma banana pra o monopólio de Ramiro e etc.

  6. Eduardo disse:

    Pelegrini, bota desorghanizaçãO NISSO calor, falta de atendimento, ficou bom mesmo foi nofim quandop o poovo járevoltado começou a ir embora, ai melhorou. Mas tem muitoque aprender esse povo.

  7. Paula Adriana disse:

    Uma boa descrição:

    MERCENÁRIOS!!!

  8. Josias disse:

    Pelegrini, uma pergunta: Cadê o sistema de câmeras da cidade? Cade os equipamentos? Por que não está funcionando? a CDL implantou esse projeto e agora deixou de mão? uma cidade como Valença com o indiçe crescente de violencia, possui um sistema e é abandonado? Gostaria que o Vereador Jairo cobrasse a situação dessas câmeras na camara municipal. foram mais de 100.000,00 investidos e jogados no lixo. Coisa de Valença!

  9. Thiago Porto disse:

    Caro amigo Pelegrini Gostaria de deixar registrado que ninha empresa de decoração que ganhou o premio de melhor do ano não foi a responsavel pelo Evento , uma vez que o mesmo seria realizado no ano passado e a data seria no mesmo dia do festival, com isso não pude contratar com eles, a CDL fez o contrato de decoração do evento com outras pessoas , logo apois o contrato foi decidido mudar a data do evento, justo o mês de dezembro estava muito em cima e não daria tempo para tal organização . só por isso não foi minha empresa que fez.

  10. KELY disse:

    observando alguns noticiarios fiquei rindo não desmerecendo quem recebeu o premio claudia stillo como melhor cabeleleira? e inpacto material de construção? gente pelo amor de Deus..

  11. Carla Souza disse:

    Amigo Pelegrini, concordo com tudo que você disse. Acredito que quando estamos falando de um festa de premiação, existe todo um protocolo, que vimos não ser cumprido.
    A falta de um buffet de que estivesse adequado a solenidade mais um vez foi sentida, se convidamos alguém que respeitamos para ir a nossa casa, não servimos algo de qualidade para ele? Ou damos um lanche só para tapiar?
    A falta de climatização também já é um problema antigo dessa premiação. Pensem comigo, se o espaço não é apropriado para eventos assim, porque continuam a serem feitos lá?
    Eu acho que já está na hora da CDL rever seus conceitos, e se impor como uma associação que representa uma cidade de muita importância na região. Tem que investir na contratação de pessoas que tenham visão e saibam conduzir situações assim, como sorteios, campanhas ou premiações. Como exemplo, posso citar a “pseudo” secretária executiva da CDL, uma menina que nem graduada na área é, ficou o tempo todo fazendo pose para foto e arrumando o cabelo, quebrando o protocolo da premiação. Enquanto a competente jornalista da TV Bahia, só observava.
    Espero que o prêmio continue e seja levado a sério, pois da forma que está, já virou piada. E acaba manchando a imagem das empresas parceiras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *