Mais uma vez Guaibim será sede do Campeonato Baiano de Ciclismo
Acontece neste final de semana, em Valença, um dos momentos mais esperados do Campeonato Baiano de Ciclismo. Trata-se das 2ª e 3ª etapas da competição, na bela praia de Guaibim. Organizadores do evento e os ciclistas participantes elegem como especiais essas provas que mais uma vez são realizadas em Valença. O ingrediente a mais de prazer é que além das sensações próprias do esporte, o circuito que é traçado para a competição segue por lugares de raras belezas naturais. Muitos atletas aproveitam a oportunidade e trazem suas famílias.
Participarão das provas em Valença (2ª e 3ª etapas do campeonato) as categorias elite, sub 30, júnior/juvenil, feminino, veterano, iniciantes, máster 30-34 anos, máster 35-39 anos, máster 40-44 anos, máster 45-49 anos, máster C e Open (categoria exclusiva para atletas não federados). Na 2ª etapa, que acontece neste sábado, 08, a prova será a do “contrarrelógio individual”, ou seja, o único adversário do atleta é o relógio. O percurso desta prova é de 5 km e a largada é do Atracadouro às 15h. Essa competição exige muita concentração dos atletas, pois qualquer deslize pode colocar tudo a perder. Já a 3ª etapa será no domingo, 09, às 7h. A largada será na Praça do “Netuno”. Esta competição será do tipo “estrada”, ou seja, os atletas irão percorrer um trecho da de Guaibim, até a rotatória onde fica Polícia Rodoviária Estadual.
A organização e a Supervisão Técnica da 2ª e 3ª etapas do Campeonato Baiano de Speed são da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), com o apoio do Governo de Valença, através das secretarias do Turismo, da Cultura e Esportes, e da Saúde de Esportes, além da participação da Polícia Rodoviária Estadual e Guaibim Praia Hotel.
Ascom – Governo de Valença






Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…
Talvez, se Hildecio pedir, pode destravar a obra (fiasco) da orla de Valença, prometida mais uma vez em camapanha eleitoral…
Ninguém gosta de um sorriso maroto durante um dia, e porrada o ano inteiro.
O Carlismo é uma herança triste, mais só obras não resolvem, implantar uma administração eficiente e sem apadrinhamentos, é o…