ZONA RURAL DE VALENÇA RECEBE A 5ª ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO

A DIREC-05 comemora mais uma grande conquista do Governo do Estado para Valença: a 5ª escola estadual de Ensino Médio na zona rural de Valença.
“É um legado desse governo para Valença. Nunca vi uma gestão estadual fazer tanto por minha cidade. Fazer parte dessa mudança é um orgulho pra mim. São escolas de qualidade pedagógica comprovada, com ótima estrutura física, completamente equipadas do jeito que povo merece e sempre quis”, vibra a diretora da DIREC-05 Flor Andrade.

A primeira escola foi em Serra Grande, logo em 2008, quando aquela região recebeu o Ensino Médio pela primeira vez em sua história. Antes, os alunos tinham que se deslocar até Valença ou até mesmo a cidades vizinhas como Mutuípe e Tancredo Neves e passavam pelo sofrimento das péssimas estradas vicinais. A escola foi impantada num prédio alugado muito bem estruturado, com quatro salas de aula, laboratório de informática, quadra poliesportiva e hoje já oferece cursos de Educação Profissional. A unidade escolar é anexo do CEEP (antigo COESVA). Hoje já tem seu terreno doado para a construção de um prédio com seis salas de aula.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *