SAAE EXPLICA FALTA TEMPORÁRIA DE ÁGUA

Lamentavelmente, nesta quarta-feira, dia 05, ocorreu, na Rua José Malta, Alto do São Roque, próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA), grande rompimento na rede de água, na ocasião divulgada na imprensa local, motivo pelo qual houve a necessidade de interromper o abastecimento de toda a cidade até a finalização do serviço de substituição da adutora danificada. Mas a produção e distribuição de água potável, entretanto, foram restabelecidas no mesmo dia.

Com efeito, a interrupção do fornecimento da água tratada (frise-se: apenas naquele dia!) ocasionou um déficit no abastecimento não só na Santa Casa, mas em várias casas, principalmente as localizadas na parte alta da cidade, bem como as que ainda não adotaram o uso de reservatório, o que vem sendo corrigido, paulatinamente, de acordo com o potencial produtivo da ETA e com vistas a atender a TODOS com equidade.

Dessa forma, é inteligível perceber que o transtorno vivenciado por todos os valencianos foi devido à força maior, descartando-se, portanto, qualquer possibilidade de considerar-se ineficiente a prestação do serviço do SAAE ou qualquer outra culpa que porventura venha a ser imputada.

Entretanto, é imprescindível e tempestivo esclarecer que todo esse transtorno que o SAAE de Valença e, consequentemente, o povo vivenciam hoje é resultado da falta de planejamento e de vontade política de grupos políticos passados em buscar alternativas para evitar este e outros males a que todos ainda estão submetidos.

A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE VALENÇA AINDA É A MESMA DE 20 ANOS ATRÁS! O Governo de Valença a encontrou assim! A cidade de Valença cresceu, trouxe consigo muitos empreendimentos, porém não se teve a devida cautela em adequar a capacidade produtiva da ETA com as suas demandas. Mesmo assim ela não para!

É muito cômodo para o ser humano transferir responsabilidade para o outro, algo que não se aplica no momento, porque todos os valencianos testemunharam o descaso para com instituições públicas da cidade, mas a verdade é que o Governo de Valença encontrou a cidade destruída!

Inversamente, a atual gestão vem trabalhando, com lisura, buscando solucionar todo essa problemática. Tanto é verdade, que a importante obra (subterrânea!) de substituição da frágil rede de amianto por PVC, que outrora se tinha em mente não render votos, já é realidade. Se sobredita obra já estivesse concluída todo esse transtorno de falta d’água ocasionada por rompimento teria sido evitado.

Os primeiros passos já foram dados, mas trabalho é o que não falta, e não faltará, para reestruturar e instrumentalizar esta importante Autarquia Municipal, contudo é necessário tempo e recursos, fatores determinantes para a resolução de todo e qualquer problema.

Apesar do subdimensionamento da estação, porque a ampliação ainda está em andamento, todos os esforços necessários vêm sendo empreendidos com vistas ao regular abastecimento da cidade, principalmente neste período de alta estação, o que demonstra, claramente, a boa-fé do SAAE, personificada em seus competentes servidores.

 

Direção do SAAE.

Você pode gostar...

21 Resultados

  1. ney lima disse:

    nosso bem feitinho essa nota muito bem montada cada palavra em sua lacuna ha me faça um favor isso e conversinha mole sei que acontece os imprevistos mais essa desculpa esfarrapada não cola o povo que respeito ao menos tenha um plano de ação carros pipas sei teria como pelo menos atender a santa casa de valença gente isso deveria ser denunciado ao ministério publico tem que ter o plano B gente um carro de som era o minimo para avisar nem vou mais comentar por que sempre alguém se senti ofendido e melhor deixar para lá não sei escrever filosofia sim o básico falo a linguagem coloquial vão a merda.

  2. GILDO disse:

    TEMPORÁRIA !!! È BRINCADEIRA..!! VIROU BAGUNÇA…A CONTA CHEGA TODO MES…O MINISTÉRIO PUBLICO TEM QUE ACIONAR O SAAE,POIS ISSO ESTÁ AFETANDO A VIDA DAS PESSOAS QUE PAGAM SUAS CONTAS
    ESTAMOS PAGANDO POR UM SERVIÇO QUE NÃO ESTÁ SENDO PRESTADO

  3. Valenciano disse:

    Isso é uma tremenda mentira pois essa onda de falta d’água já vem acontecendo há tempos. Bando de incompetentes preguiçosos e mentirosos. Cínicos… Forneçam pelo menos carros pipa para que possa amenizar essa pouca vergonha.

  4. Valenciano disse:

    Essa adutora deve estourar todo dia… Porque falta água todo Santo dia…

  5. Martins disse:

    Doutor VC ta no lugar errado!!!! O incompetente da história e VC! Pois antes de c assumir o SAAE não tínhamos essa falta de água com tanta freqüência e outra VC cita um problema tecnico por político, VC esta errado, pois o Tio Ramiro (Da Policia Federal) foi quem capitou recursos para a ampliação do atual sistema!!! VC q e um irresponsável e não esta procurando agililar a conclusão da obra. E outra coisa não tente tranferir os problemas do SAAE para a Prefeita.

  6. Luciano de Araújo disse:

    O que dizer da eloquente (os termos utilizados), porém vazia explicação do “responsável” pelo SAAE acerca desse grave problema que nós moradores do município enfrentamos? Em minha opinião, essa nota emitida não diz nada, nem tão pouco soluciona o problema enfrentado pela população acerca da falta de água em suas casas. Ela tenta justificar a incompetência dos atuais responsáveis e culpabilizar administrações anteriores, igualmente omissas, acerca do grave problema enfrentado pelos valencianos. Mas apesar da constante falta de água em nossas casas (em minha casa toda semana; e se usar a máquina de lavar roupa isso é uma certeza) uma correspondência cobrando a conta de água chega às nossas residências cobrando o pagamento da quantidade de água que nos é vendida no mês, pouco importando a eles se a água cai de nossas torneiras e chuveiros. Diga-se de passagem, uma água amarelada e com odor, contrariando as características da água de ser INCOLOR e INODORA. Por que SAAE, a água que nos fornece apresenta tão baixa qualidade? Pior ainda. Por que, rotineiramente, vossa senhoria não nos fornece água? Será falta de competência? Acredito nessa possibilidade.
    Acho interessante quando o diretor do SAAE faz a seguinte colocação: A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE VALENÇA AINDA É A MESMA DE 20 ANOS ATRÁS! O GOVERNO DE VALENÇA A ENCONTROU ASSIM! Lembre-se senhor diretor. Antes de criticar as gestões anteriores e culpabilizá-las por sua incompetência, o cargo agora exercido por você era ocupado pela atual secretária de saúde, Viviane. Ela agora faz parte do GOVERNO DE VALENÇA e pode deixar para o próximo GOVERNO o que deixou para você. De certa forma estás julgando-a incompetente. Isso é comum àqueles despreparados e sem argumentos atribuir a outrem a culpa dos fatos e a incapacidade de resolvê-los. Não vislumbro progresso do SAAE enquanto estiver em suas mãos. E quem sofrerá com isso? Com a falta de água em suas casas? Eu, e um tanto mais de valencianos que paga suas contas para receber, quando recebe, água suja em suas torneiras.
    Citas também o seguinte: É MUITO CÔMODO PARA O SER HUMANO TRANSFERIR RESPONSABILIDADE PARA O OUTRO, ALGO QUE NÃO SE APLICA NO MOMENTO, PORQUE TODOS OS VALENCIANOS TESTEMUNHARAM O DESCASO PARA COM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DA CIDADE, MAS A VERDADE É QUE O GOVERNO DE VALENÇA ENCONTROU A CIDADE DESTRUÍDA! Se entendo bem, o que você está fazendo em seu texto é transferir a responsabilidade para outro. Não? Pelo menos é o que transparece em sua fala. Tenha uma coisa em mente. Você responde pelo SAAE e o que acontecer referente ao SAAE é sua culpa. Você é o chefe dessa autarquia afuncional! Você será responsabilizado. Conforme-se com isso. Que o GOVERNO DE VALENÇA encontrou a cidade destruída eu concordo, mas agora o GOVERNO DE VALENÇA está comandando Valença e seu dever é reconstruí-la. E isso também é atribuição do SAAE (sua por tabela). Pelo menos tentar reconstruí-la. E não ficar se lamuriando que não tem como agir e culpando outros governos. Aja rapaz. Mostre que é capaz de resolver esse problema e construa seu nome. Se conseguir. É claro. Gostaria de estar aqui tecendo comentários para enaltecer sua pessoa, mas enquanto isso reservo meu tempo para deixar-te essa crítica. Espero que a aproveite.
    Bem. Já falei demais. Por enquanto reservar-me-ei a isso. Caso essa ingerência ainda se verifique tentarei reunir pessoas também incomodadas com o problema e que pagam suas contas em dia a acionar o ministério público no sentido de tentar resolver o problema da falta do bem mais precioso ao ser vivo: a ÁGUA!

  7. Elton disse:

    Não tive estomago pra ler tanta larota… Querem explicar a falta de água destes ultimos dias, mas não sabem explicar a falta de agua DIARIAMENTE no Bairro da Bolivia. Eu mesmo passei o mês de Dezembro INTEIRO fora de casa e a conta veio com 37 reais… Como isso é possível? Os registros fechados e não havendo nenhum problema com os canos. Então SAAE saiba fazer as coisas direitinho pra depois não precisar montar “notas de esclarecimentos” que demoraram 2 dias pra saber onde encaixar cada palavra difícil só pra intimidar os menos “entendidos”. Tenha respeito com o povo de Valença e limpe a nossa agua, pagamos por uma agua suja, que sai amarela dos canos e com MUITO CLORO, nem é possivel filtra-la em filtros de barro pois ainda fica o gosto do cloro. Eu só questiono quem está fiscalizando isso? Será que estão passando a “mão na cabeça” dos manda chuva, ou melhor… Dos manda agua.

  8. Marcos Palmas disse:

    Então essa nota afirma que a gestora anterior srª Viviane é incompetente??? Pelo que sei a mesma trabalha no SAAE há duas gestões e continua nessa gestão pois foi transferida da saúde para o SAAE. Meu Deus que loucura essa administração, um mete o pau no outro

  9. leco disse:

    Acredito no que o diretor expôs, no que diz respeito à causa da mais recente falta d’água. O que não concordo é com o que ele disse sobre os funcionários, classificando-os como competentes. Não sei do pessoal do corpo administrativo. Já ouvi dizer que são bons no que fazem. Mas os funcionários da parte de execução são fraquíssimos. O SAAE precisa reciclar sua parte tecnica, treinar. O diretor fala na substituição dos tubos de amianto. Pergunto: quem fará esse serviço? Se for o pessoal do SAAE, não acredito que farão um bom trabalho. Melhor terceirizar. Já pensou como vão ficar o calçamento?

  10. Arthur Magno disse:

    Gildo somos nós que devemos acionar o MP. Essa situação está insustentável.

  11. Arthur Magno disse:

    Coloque seu nome cabra. Direção do SAAE não é nome de ninguém.

  12. Mesak Santos disse:

    O certo seria a privatização do SAAE !!!

  13. Antonio Jorge disse:

    BAGUNÇA GENERALIZADA!!! HA 20 ANOS QUE MORO EM VALENÇA NUNCA VÍ FALTAR ÁGUA DESTA FORMA. DESCULPAS ESFARRAPADAS!!!! ACORDA… SE NÃO SOUBER TRABALHAR PEDE PRA SAIR.

  14. Quem escreveu a nota?
    Porque não assinou?

    “A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE VALENÇA AINDA É A MESMA DE 20 ANOS ATRÁS!”
    Ta nervoso? pra que gritar com a gente?
    No minimo uma falta de respeito…

  15. Isso daí não é uma nota, é um desabafo kkkkk
    E parece que botaram a pessoa errada pra escrever

  16. neila disse:

    Uma tremenda falta de respeito c as pessoas,pagamos nossas contas e deveríamos ter agua em nossas casas mais infelizmente o q aparece é vento na tubulação.Essa situação piorou desde o ano passado pq falta agua praticamente tds os dias.

  17. Pau neles disse:

    Se não aguenta, chama a EMBASA! Pede para sair Doutor Robenilson!

  18. PT disse:

    Grande diretor!!! Nao tem competência para tirar habilitação (ja perdeu 3 vezes) nao tem competencia para gerir o SAAE!!!!! Jucelia também e responsável e diretor?????

  19. XPTO disse:

    Sinceramente, privatizar não é a resposta! o SAAE deve continuar a ser uma autarquia dentro do serviço público. Agora, a uma coisa a se considerar: não é desculpa dizer que a falta d’água é resultante da atual ter encontrado uma estação de tratamento sem mudança a vinte anos. SE A ATUAL PREFEITA se candidatou, ela DEVERIA ter feito a lição de casa e já imaginar que uma de suas primeiras ações na prefeitura é modernizar o nosso sistema de água e esgoto! Se ela não pensou nisso, passou recibo de incompetência… A não ser que a visão de saúde pública não encaixe o saneamento como parte da medicina preventiva (o que sugeriria a ela observar o bom exemplo de um dos seus predecessores, Dr. Heitor Guedes de Melo, cuja grande obra foi esgotamento sanitário na cidade, numa época em que Valença não tinha nada). Sei que imprevisto acontecem, mas a coisas que poderiam se evitadas se houver um bom planejamento. E tanto é verdade que faltou planejamento sério é que essa falta d’água generalizada ocorreu no início do SEGUNDO ANO do mandato, ou seja, a prefeitura teve um ano inteiro para correr atrás e modernizar a estação de tratamento de água! Não há como dizer que a culpa das gestões passadas, porque teve tempo para começar uma obra desse nível… Como cidadão, espero que uma falta d’água generalizada como a que ocorreu não se repita mais. Ou que se repetindo, então que os atuais gestores do SAAE entregue logo sua carta de demissão, em lugar de desculpas esfarrapadas para o povo.

  20. Gordinho do Detran disse:

    Kkkkkkkkkkkkkk, Não tem competência mesmo para tirar habilitação!! Já perdeu 3x. Gostei da justificativa politica, esse problema Doutor e Técnico e não politico, igualzinho a sua falta de competência e habilidade na hora de sua habilitação!!!!!!! Tio Ramiro e Viviane querem ver o diabo e não querem te encontrar pela frente…. Jucelia também tem responsabilidade sim, foi bom VC lembrar Doutor, pq ate então só estavamos metendo o pau em VC!!!!

  21. Gustavo disse:

    Essa conversa de que as ETAS são as mesmas de 20 anos atrás é antigo. Só falam isso. O governo de Valença o qual o texto se refere é o mesmo de outrora. Que a antiga diretora hoje é secretaria de saúde, ou seja, parte integrante desse governo e os de muitos anos atrás. O caos que nos encontramos é fruto da incapacidade desse governo que o mesmo de antes como já falei. Só querem roubar, roubar, roubar e nada mais. Só isso. A equipe é a mesma, não venham dizer que este é um problema que vocês encontraram ai feito por outros, pois os outros são vocês mesmo. Vocês são uns sangue sugas que destruíram a vida da minha irmã tudo por política, hoje minha irmã encontra-se em estado depressivo por todas humilhações que vocês fizeram ela passar dentro desta prefeitura, tudo porque de política. Estou escrevendo isso aqui de forma tensa e trêmula. Cambada de pessoas sem coração. Que usam o nome de Deus em vão. Tenho nojo disso tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *